O Grêmio recebeu o São Luiz no Olímpico para partida da penúltima rodada da fase de grupos do Gauchão. Não pude ver o primeiro tempo pois estava fazendo uma bela provinha de Desenho Técnico. Terminada a prova, rumei ao Buffon com o Wagner, usando camiseta do Internacional, a fim de ver o jogo. Chegamos exatamente quando o segundo tempo do jogo começava.
Até então o placar era o mesmo do início. Celso Roth escalou a dupla de atacantes argentinos como titulares, mas até agora nada havia surtido efeito. Ouvi os comentaristas comentando que o goleiro gremista Victor ainda não havia participado do jogo, visto que o São Luiz também não demonstrou nenhum ataque forte.
Então o segundo tempo, o Grêmio foi para o ataque e o gol surgiu aos 2 minutos, sei lá. Makelelê chutou, rechutou e enfiou a bola para dentro das redes. Apesar disso, o time da capital jogava muito no "mais ou menos" e a torcida começou a gritar pelo nome de Jonas. Roth ouviu, mas junto com "o pior atacante do mundo", Reinaldo também saiu do banco de reservas. Na humildade, Roth tirou dois atacantes e colocou outros dois. A entrada de Reinaldo no lugar de Herrera gerou vaias ao técnico, mas isso sempre foi normal para com ele.
Porém Reinaldo foi o autor do segundo gol do Grêmio. Numa jogada onde tirou o goleiro da jogada, após receber passe de Makelelê, o atacante chutou para definir a vitória gremista. Lá pelos 40 e poucos minutos o São Luiz chegou perto do Victor, mas o mesmo defendeu e tudo ficou no 2 a 0 mesmo.
É fato que o Grêmio não joga tão bem quanto se era o esperado. Roth ainda tem mais o que definir para conseguir ter respeito da torcida, que parece já perder o pouco que tinha. A próxima partida será em Caxias, contra o time homônimo. Como o Grêmio já está classificado, provavelmente jogue com time reserva; até porque terça-feira joga a primeira partida de volta da Libertadores, contra o Aurora em Porto Alegre.
Marcadores: Grêmio