Ontem o Grêmio saiu do Olímpico com o dever de vencer o Santa Cruz nos estádio dos Plátanos para diminuir a pressão sobre o grupo e, principalmente, sobre o técnico Celso Roth. Porém, o que conseguiu foi piorar ainda mais o estado do Grêmio.
Celso Roth deve ter ficado preocupado pelo fato do Grêmio não ter marcado tantos gols nos últimos jogos, então resolveu estrear o atacante argentino Máxi López em Santa Cruz mesmo. Infelizmente, o argentino não demonstrou tatnto futebol quanto se esperava. No início do jogo até demonstrou alguma atitude, mas foi se apagando. Foi substituído pelo hermano Herrera no início do segundo tempo, que até marcou o segundo gol gremista.
Como disse, o Grêmio começou o jogo melhor. Abriu o placar com Reinaldo, aos 20 minutos. O empate veio aos 30 e a virada aos 40. Uma faixa vermelha com os dizeres "Fica Roth" se encontrava no estádio. Além da torcida do Santa Cruz gritar por isso, um membro da comissão técnica do time mostrou o símbolo do Inter tatuado no braço, gritando a mesma frase.
Veio o segundo tempo e com ele Herrera no lugar de Máxi López. Chegou estressado, batendo boca com todo mundo. Logo levou um cartão amarelo, de bronca com o técnico. Daí qualquer coisa marcada contra o Grêmio, lá estava ele reclamando. Por sorte não levou o vermelho.
Então o Santa Cruz marcou o terceiro gol. Ênfase no fato que alguns jogadores do Grêmio não estavam em campo, praticamente. Thiego, Fábio Santos, Héverton, Makelelê... Praticamente nulos. O Grêmio ainda conseguiu uma bola na trave, e o gol veio com Herrera.
O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira, na Colômbia, contra o Boyacá Chicó. Espero que, quando o Grêmio volte ao Olímpico, tenhamos uma vitória na bagagem ou um técnico novo.
Marcadores: Grêmio
Prefiro um técnico novo.
Tchê, essa derrota para o Santa Cruz (quem?) foi o cumulo.