Ontem o Grêmio recebeu o Ypiranga no Olímpico para jogo valendo a primeira rodada do Segundo Turno do Gauchão. Fato é que eu nem estava sabendo do jogo, de tão notável que era. Pensava que a estreia seria no domingo, contra o Santa Cruz. Mas enfim...
Hoje fiquei sabendo do jogo. E pior, fiquei sabendo que o time da capital não conseguiu nada além de um empate medíocre com o medíocre Ypiranga por 1 a 1. Jonas fez 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo e no início da segunda etapa Sharlei fez o gol de empate.
Isso só prova que Celso Roth é um cabeça-dura idiota. Por algum motivo estranho ele não colocou o belo 4-4-2 que temos, mas insistiu no 3-5-2 que não demonstra resultado. Só não é pior que o 3-6-1, mas... Outra coisa que vem me encomodando há um bom tempo é a atuação do Alex Mineiro. Parece que esse tal artilheiro ainda não mostrou as caras no Olímpico, pois o goleador do Grêmio é o Jonas, aquele que andava tão esquecido na Portuguesa e ressuscitou em 2009.
Por falar em Alex Mineiro, o gremista tem mostrado futebol inferior ao Alex Mineiro do União de Rondonópolis, um zagueiro com camiseta número 3, qeu joga ao lado do grande Odvan.
Por fim, a situação desse técnico chamado Celso Burroth não é das melhores. Alguns membros do Conselho gremista já demonstram a insatisfação para com este senhor e começam a citar nomes prováveis de novos técnicos. Como já disse acima, domingo tem Grêmio e Santa Cruz (16h) e na quarta-feira joga na Colômbia contra o Boyacá Chicó (19:50h).
Últimos momentos de Roth no Grêmio?
Marcadores: Grêmio