Estive um tempo sem aparecer por aqui, então vou tentar postar sobre o que me chamou atenção nos últimos dias sobre o mundo do futebol.
A final da Copa da UEFA foi a la brasileira. O time do Shakhtar Donetsk jogou com cinco jogadores brasileiros, enquanto o Werder Bremen jogou com mais um. Os três gols da partida foram marcados por brasileiros. Melhor para os cinco do time ucraniano, que venceu o time alemão por 2 a 1 na prorrogação e conquistou o último título da UEFA.
Os cinco do Shakhtar são Ilsinho (ex-São Paulo), Fernandinho (ex-Atlético/PR), Jadson (ex-Atlético/PR), Willian (ex-Corinthians) e Luiz Adriano (ex-Internacional). Já o brasileiro do Werder era Naldo (ex-Juventude), já que Diego (ex-Santos e futuro Juventus) estava cumprindo suspensão.
Jogando no estádio do Fenerbahçe, em Isntanbul na Turquia, Luiz Adriano colocou o Shakhtar na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Naldo cobrou forte falta e foi ajudado pelo goleiro, empatando o jogo aos 35. Na prorrogação, Jadson fez o gol da vitória do time da Ucrânia.
Essa foi a primeira conquista de um time ucraniano na competição. O jogo marcou a disputa da última taça da Copa da UEFA, que agora passará a se chamar Liga Europa e deve mudar seu formato. Também foi a despedida do árbitro espanhol Medina Cantalejo que agora se aposenta confortavelmente com 45 anos.
Marcadores: Shakhtar Donetsk, Werder Bremen