Ontem o Grêmio foi até a Venezuela jogar contra o time do Caracas e conseguiu arrancar um empate de 1 a 1. O resultado foi um considerado bom devido ao gramado horrível do estádio e do baixo nível técnico jogado por ambos times.

O estádio Olímpico (mas o de la Ciudad Universitaria de Caracas) estava praticamente lotado, tanto de torcedores venezuelanos como de torcedores gremistas. Reza a lenda que grande parte da torcida do Caracas nem sabia quem iria jogar... Mas a festa estava interessante. Além dos quilos e mais quilos de papel picado em vermelho e azul, alguns torcedores tinham lança-chamas, fazendo altas labaredas de fogo.

Era jogado um minuto e pouco quando Rey cruzou dentro da área gremista e Cichero marcou o gol venezuelano. Ainda não havia tido tempo para ver se a vitória parcial era realmente merecida pelos donos da casa. Então começou o jogo e notava-se a qualidade do campo.

Diz-se que quando os jogadores gremistas foram fazer o reconhecimento do campo, encontraram locais revestidos com brita. A bola simplesmente não conseguia sair rolando pelo campo; ela ía picando e passava por cima do pé de quem iria receber um passe.

No segundo tempo o Grêmio começou a jogar como o Caracas jogou o primeiro tempo, apostando nas bolas paradas. Souza mandou uma na trave em que o goleiro Vega estava totalmente batido, pensando que a bola iria para fora. E foi assim que, aos 28 minutos, Souza cobrou uma ótima falta na cabeça de Fábio Santos, que veio correndo livre por trás da zaga venezuelana.

O Grêmio comemorava o empate quando o sistema de irrigação do estádio começou a funcionar. Não se sabe como, mas cinco pontos de irrigação foram acionados e começaram a molhar somente o campo de defesa gremista. A partida foi interrompida pelo árbitro enquanto os jogadores do Grêmio aproveitavam a água para se refrescarem.

A partida continuou truncada até o final com o Grêmio controlando o jogo e deixando tudo para a próxima partida em casa, quando pode empatar sem gols e conseguir a classificação. Porém, o time do Caracas não tem lá muitas condições de conseguir desclassificar o Grêmio em pleno Olímpico. Jogando coma bola no chão e com os chutes mais fortes como os de Souza, o goleiro Vega não terá muito o que fazer. É o que eu espero...

O segundo jogo entre Grêmio e Caracas acontece só no dia 17 de junho. Neste domingo o Grêmio vai até o Barradão jogar contra o Vitória pelo Brasileirão.

0 comentários:


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.