Paulo Autuori chegou em Porto Alegre no início da semana e colocou a gurizada tricolor para trabalhar. A equipe vinha de uma derrota para o sempre temido Celso Roth, e agora era mais que hora de mostrar vontade em campo. Autuori não chegou a mudar o time e a tática para o jogo contra o Botafogo, mas deu ânimo novo aos jogadores.

Douglas Costa foi o jogador melhor acolhido pelo novo técnico. Ele que havia sido deixado de lado por Roth, agora é parte integrante dos planos de Autuori. Tanto é que entrou no lugar de Souza, principal cérebro do Grêmio no meio de campo e da grande maioria das jogadas. Inclusive, entrou muito bem no jogo. Mostrou vontade, mas pecou no querer fazer tudo sozinho.

Outros dois jogadores que têm importância para Autuori são Souza e Tcheco. Ambos começam a jogar mais adiantados, tendo maior facilidade na roubada de bola e chances de gol. No primeiro tempo do jogo de ontem essa tática ocorreu de forma boa, porém o ataque não chegou a concluir nenhuma jogada.

Os gols da partida de ontem aconteceram no segundo tempo. Jonas marcou um gol rasteiro, chutado de bico de pé, matando o goleiro convocado para a Seleção do Uruguai, Castillo. Pouco tempo depois, Fábio Santos marcou de dentro da pequena área, após sutil toque de Maxi López e criação de Douglas Costa.

O placar de 2 a 0 foi a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão 2009. Agora com 4 pontos o time gaúcho pula para a 8ª colocação. Mesma pontuação que um monte de outros times. O próximo jogo no Brasileirão acontece no domingo às 16h, contra o Vitória no Barradão. Antes disso, na quarta-feira às 21:50h, o Grêmio vai até a Venezuela fazer a primeira partida das Quartas-de-final da Libertadores contra o Caracas.

Ah! A Puma conseguiu estragar bem o manto gremista, hein?! Fora Puma!

0 comentários:


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.