Ontem saí do IF quando o jogo entre San Martín e Grêmio já havia começado. Dirigia-me para casa, junto com o Wagner e Will, quando recebi uma mensagem do Soft:
BUXA! GREMIOOO
Como fazia muito pouco tempo que o jogo havia começado, achei que era frescura, mas ao passar por uma TV, avistei o placar de 1 a 0 para o time da capital gaúcha. Era verdade. Mesmo como visitantes, o Grêmio foi para cima do time peruano e marcou com Souza, logo aos 8 minutos.
Peguei o ônibus e mal sabia que, aos 8 minutos de jogo, o Inter já enfiava 2 a 0 no Náutico, que precisava vencer o colorado por 4 gols de diferença... Comecei a assistir o jogo, com Paulo Britto dizendo que "o Souza está endiabrado no jogo", porém o San Martín chegou lá com Aschuaga, Ashushushusah, digo, Arzuaga aos 34 minutos. Final do primeiro tempo e o placar de 1 a 1.
O segundo tempo começou e Souza, ainda endiabrado, cruzou para Maxi López marcar de cabeça logo aos 26 segundos. Nas comemorações, Ruy está cada vez mais atípico. Parece faltar oxigênio na cabeça dele... Enfim, pouco mais tarde o cruzamento veio da direita e Maxi López marcou de novo de cabeça. Placar de 3 a 1 e confiança na bagagem, só tendo que receber o time peruano no Olímpico na próxima quarta-feira, podendo até perder por 1 gol de diferença.
No final do jogo o técnico-interino, Marcelo Rospide, fez a estréia de Túlio. Porém, não deu para ver nada sobre o novo volante gremista. Quando o cronômetro já maracava 40 e picos minutos, Tcheco saiu como um velho acabado e entrou Douglas Costa. Britto comentou que aquilo era uma substituição para matar tempo, enquanto o comentarista e ex-jogador Batista falou:
- No meu tempo, se o jogador não entrava em campo, não ganhava todo o "bicho". Se o cara ficava na reserva, ganhava só a metade. Mas se entrasse em campo, ganhava o "bicho" inteiro.
Pra quem não sabe, "bicho" é o prêmio que os jogadores ganhavam por vitórias em determinados jogos. É claro que no tempo do Batista, quando se amarrava cachorro com lingüiça, a coisa era desse jeito. Mas agora até o Britto teve que rir...
Marcadores: Grêmio, San Martín