Adriano Marcia Imperator fez a alegria da galera, que gritou: Favelaaaa , festa na favela. Com razão eles estavam eufóricos.Não conheco ninguem que cabeceie tão bem como o Adriano. O último que eu vi cabeceando assim foi o Gaúcho ( cabeção ). Esse só fazia gol de cabeça.
Ele já tinha perdido uma cbeçada no primeiro tempo, cabeceando forte pro chão mas Banks pegou. No segundo tempo, depois de um cruzamento de Leo Moura que parecia o Jorginho( só nessa hora ), meteu uma testada que furou a defesa e o arqueiro do Atletico Fracanaense.
Alés disso, ficou provado que o adriano e o Ronaldo, mesmo gordos, jogam muito mais do que todos os outros jogadores do campeonato inteiro.
FLAMENGO 2 X 1 ATLETICO PARANAENSE
Marcadores: Atlético Paranaense, flamengo
...que tem os dedos colados pra não usar aliança.
Pato e Sthefany anunciam data do casamento
Bem... Uma vez me contaram que era assim.
Tcheco dará adeus ao futebol neste sábado. Conforme especulações, o jogador realmente irá pendurar suas chuteiras. Segundo fontes, o jogador Tcheco confirmará o adeus aos gramados em entrevista coletiva deste sábado.
A decisão foi tomada durante encontro realizado ontem. O jogador esteve reunido com seu empresário e diretores do clube para anunciar sua aposentadoria. No entando, o técnico garantiu não ter sido informado do adeus.
- É um prazer treiná-lo. Não sei ainda qual será sua decisão porque é algo imprevisível. Ele tem um grande espírito de luta. Suas condições físicam ainda o permitem jogar por mais um ano.
A última partida do jogador acontecerá amanhã.
Acredito que fará uma grande falta. Nedved iniciou carreira no Dukla Praha da República Tcheca em 1991 e passou pelo Sparta Praha entre as temporadas de 92 a 95. Depois foi para a Itália defender o Lazio (1997 a 2001) e foi transferido para a Juventus até os dias atuais.
Sim, estou falando de Pavel Nedvěd, jogador de 36 anos da Tchecolosváquia. Pensou que era de quem?
Marcadores: Juventus
Campeonato na África do Sul semana passada. Jogo entre Carara e Black Aces.
Só assista se quer ver um cara quebrando a perna do outro.
Quer ver com mais detalhes? Aqui então.
O nome do jogador ferido é (eu acho) Oupa Ngulube e o querido que quebrou a perna dele é o Maxim Musasa.
Marcadores: Black Aces, Carara
Ontem o Grêmio foi até a Venezuela jogar contra o time do Caracas e conseguiu arrancar um empate de 1 a 1. O resultado foi um considerado bom devido ao gramado horrível do estádio e do baixo nível técnico jogado por ambos times.
O estádio Olímpico (mas o de la Ciudad Universitaria de Caracas) estava praticamente lotado, tanto de torcedores venezuelanos como de torcedores gremistas. Reza a lenda que grande parte da torcida do Caracas nem sabia quem iria jogar... Mas a festa estava interessante. Além dos quilos e mais quilos de papel picado em vermelho e azul, alguns torcedores tinham lança-chamas, fazendo altas labaredas de fogo.
Era jogado um minuto e pouco quando Rey cruzou dentro da área gremista e Cichero marcou o gol venezuelano. Ainda não havia tido tempo para ver se a vitória parcial era realmente merecida pelos donos da casa. Então começou o jogo e notava-se a qualidade do campo.
Diz-se que quando os jogadores gremistas foram fazer o reconhecimento do campo, encontraram locais revestidos com brita. A bola simplesmente não conseguia sair rolando pelo campo; ela ía picando e passava por cima do pé de quem iria receber um passe.
No segundo tempo o Grêmio começou a jogar como o Caracas jogou o primeiro tempo, apostando nas bolas paradas. Souza mandou uma na trave em que o goleiro Vega estava totalmente batido, pensando que a bola iria para fora. E foi assim que, aos 28 minutos, Souza cobrou uma ótima falta na cabeça de Fábio Santos, que veio correndo livre por trás da zaga venezuelana.
O Grêmio comemorava o empate quando o sistema de irrigação do estádio começou a funcionar. Não se sabe como, mas cinco pontos de irrigação foram acionados e começaram a molhar somente o campo de defesa gremista. A partida foi interrompida pelo árbitro enquanto os jogadores do Grêmio aproveitavam a água para se refrescarem.
A partida continuou truncada até o final com o Grêmio controlando o jogo e deixando tudo para a próxima partida em casa, quando pode empatar sem gols e conseguir a classificação. Porém, o time do Caracas não tem lá muitas condições de conseguir desclassificar o Grêmio em pleno Olímpico. Jogando coma bola no chão e com os chutes mais fortes como os de Souza, o goleiro Vega não terá muito o que fazer. É o que eu espero...
O segundo jogo entre Grêmio e Caracas acontece só no dia 17 de junho. Neste domingo o Grêmio vai até o Barradão jogar contra o Vitória pelo Brasileirão.
Ontem aconteceu a final da Champions League, realizada em Roma com os times do Barcelona e do Manchester United. Era o confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, também para ver quem é o melhor do mundo. Deu Barcelona 2 a 0, com gol de Messi e chilique do Cristiano.
No início do primeiro tempo só dava Manchester. A equipe do ex-Grêmio Anderson foi ao ataque cinco vezes em dez minutos, mas não conseguiu abrir o placar. No primeiro ataque do Barcelona, o camaronês Eto'o fez o primeiro gol da partida. Então o Manchester começou a se mostrar irritado em campo.
A partida continuou bonita, porém Cristiano Ronaldo foi decisivo na derrota do seu time. Diferentemente de Messi que joga em equipe, parece que o gajo gosta de jogar no time próprio e solitário. Geralmente se esquece que tem mais 10 jogadores na mesma equipe e quer fazer tudo sozinho.
Melhor para o Barcelona, que fez mais um no segundo tempo. O argentino Messi marcou o gol que selou a vitória e a conquista da Champions League. Mais do que isto, também deu um grande passo para a conquista de melhor jogador do mundo, tirando o principal adversário Cristiano Ronaldo.
Este português ainda fez algumas cagadas de portuga, como entrar em conflito com o espanhol Puyol. Além de faltas e discussões bobas, Cristiano Ronaldo se mostrou impedido em 99% das jogadas do Manchester pelo lado dele. Assim, não tem como fazer gol, né?!
Marcadores: Barcelona, Manchester United
Eu não sei o que se passa pelo Palestra Itália, mas acho que os dirigentes palmeirenses se espelham em alguns dirigentes gremistas. Vou explicar porquê.
Há alguns anos atrás o Palmeiras contratou o técnico Luis Felipe Scollari, que estava no Grêmio. Paulo Nunes foi junto; mas isso não é demais. Agora o Palmeiras quer ser o Grêmio das temporadas 2006, 2007 e 2008: sem atacante.
Agora o Palmeiras estava na volta do atacante Perea. Perea estava na reserva do Grêmio sem nenhum tipo de atenção para ir ao time titular. Até estava inscrito na segunda fase da Libertadores, mas até então não jogou nada.
O Grêmio queria uma quantia que o Palmeiras não quis pagar, então Perea continua no Grêmio. Houve então uma busca por outro atacante gremista, Reinaldo. Reinaldo é um jogador melhor que Perea, mas também estava na reserva. Como Reinaldo não é jogador do Grêmio e o mesmo já voltou para o time que detém seus direitos, o Palmeiras esteve entrando em conversa com o mesmo, o Vestel Manisaspor da Turquia (se não me engano!).
Mas ontem o Palmeiras mostrou que realmente não quer um atacante! A contratação oficializada ontem foi de ninguém mais ninguém menos que Obina. É um empréstimo até o final do ano, mas não se entende como o Palmeiras inscreveu o atacante na Libertadores.
Enfim, vamos ver o que vai dar com Obina no Palmeiras. Na primeira entrevista do jogador, o mesmo foi confundido com Eto'o e Keirrisson. Outro pequeno detalhe: o último de Obina foi em 30/11/08, quando marcou duas vezes contra o Goiás. São 18 jogos sem marcar gol.
Ontem à noite, aqui em Pelotas, rolou um jogo entre o Botafogo e o Brasil como amistoso, marcando a confraternização entre os dois times. Os times fizeram uma amizade que pode resultar em empréstimo de jogadores e de gestões. Vamos ver no que vai dar...
Enfim, o Botafogo jogou com um time misto de juniores e reservas não muito aproveitados no time titular. A grande sensação era o jogador Túlio, que está em busca do milésimo gol. Porém parece que ele mal correu e tocou na bola durante o jogo.
O Brasil está se preparando para a Série C do Brasileirão, a qual está em um grupo relativamente difícil (com Marcílio Dias, Criciúma, Caxias e Marília). A estréia do Xavante no Brasileirão será domingo contra o Marília em São Paulo.
Ontem quem roubou a cena foi Kelson, centroavante xavante. Ele marcou os dois gols do Brasil de Pelotas, um no primeiro tempo e outro no segundo. Entre os dois, Laio do Botafogo foi o responsável pelo gol de honra.
Para saber mais do jogo, visite o Limpo no Lance.
Marcadores: Botafogo, Brasil-Pel
"No gol do Botafogo (empate por 1 a 1), o jogador deles (Victor Simões) estava ligeiramente impedido. Contra o Coritiba (vitória por 4 a 2), não deram um pênalti claro no Gustavo Nery. Agora esse lance. Terceira rodada, terceira vez prejudicados. Não justifica os resultados, mas são fatos". Palavras de Sérgio Guedes, sobre o gol anulado do atacante andreense Nunes, aos 3 minutos do primeiro tempo.
"Estranhei quando ele disse que eu tinha feito falta. Dividi na boa com o Obina. Mas é assim mesmo. Esse campeonato vai ser complicado. Todos querendo prejudicar o Santo André". Palavras de Nunes, apos o jogo.
É... parece que tem CBF querendo prejudicar o Ramalhão. Parece.
Marcadores: flamengo, santo andré
Um clássico em que os dois clubes já pensavam mais nos jogos da Liber do meio da semana, mas que teve o Palmeiras como único time que almejou a vitória. O time do Jd. Leonor continua fazendo aquele velho joguinho absolutamente previsível de ter bolas alçadas pelo Jorge Wagner durante todos os lances de ataque. Se alguém aí paga pra ver jogo do São Paulo é um tremendo tolo. Assistir a esse time jogar é um suplício.
O jogo começou com a bambizada melhor e Marcos nos seus dias de santo. Aliás, busto é pouco para Marcos. O Wagner Villaron falou na transmissão do PFC que o goleiro era o maior jogador da história da SEP e eu concordo sim. É alma do time em todos os sentidos. Vamos erguer é uma estátua pra São Marcos.
No segundo tempo, o Luxemburgo corrigiu a cagada de entrar com três zagueiros e deixar o Keirrison isolado. A ver, eu adivinhei as alterações do Luxa antes do intervalo. Há! O time melhorou, criou chances, mas não foi suficiente pra conseguir o triunfo.
Vale lembrar do pênalti E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O que não foi marcado. Eu nunca tinha visto algo desse tipo. O juiz estava a 2 metros do lance, que foi claríssimo. Quando o juiz é ruim e erra, beleza né, arbitragem do Brasil é um cocô mesmo, mas tá na cara que esse cara foi comprado. O SPFW foi ajudado nos três primeiros jogos do campeonato e vai continuar sendo. A diretoria tem acordar e evitar que isso torne a acontecer, não chorando como no fim do jogo de hoje, mas se mexendo antes da partida. Acorda, porra!
Paulo Autuori chegou em Porto Alegre no início da semana e colocou a gurizada tricolor para trabalhar. A equipe vinha de uma derrota para o sempre temido Celso Roth, e agora era mais que hora de mostrar vontade em campo. Autuori não chegou a mudar o time e a tática para o jogo contra o Botafogo, mas deu ânimo novo aos jogadores.
Douglas Costa foi o jogador melhor acolhido pelo novo técnico. Ele que havia sido deixado de lado por Roth, agora é parte integrante dos planos de Autuori. Tanto é que entrou no lugar de Souza, principal cérebro do Grêmio no meio de campo e da grande maioria das jogadas. Inclusive, entrou muito bem no jogo. Mostrou vontade, mas pecou no querer fazer tudo sozinho.
Outros dois jogadores que têm importância para Autuori são Souza e Tcheco. Ambos começam a jogar mais adiantados, tendo maior facilidade na roubada de bola e chances de gol. No primeiro tempo do jogo de ontem essa tática ocorreu de forma boa, porém o ataque não chegou a concluir nenhuma jogada.
Os gols da partida de ontem aconteceram no segundo tempo. Jonas marcou um gol rasteiro, chutado de bico de pé, matando o goleiro convocado para a Seleção do Uruguai, Castillo. Pouco tempo depois, Fábio Santos marcou de dentro da pequena área, após sutil toque de Maxi López e criação de Douglas Costa.
O placar de 2 a 0 foi a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão 2009. Agora com 4 pontos o time gaúcho pula para a 8ª colocação. Mesma pontuação que um monte de outros times. O próximo jogo no Brasileirão acontece no domingo às 16h, contra o Vitória no Barradão. Antes disso, na quarta-feira às 21:50h, o Grêmio vai até a Venezuela fazer a primeira partida das Quartas-de-final da Libertadores contra o Caracas.
Ah! A Puma conseguiu estragar bem o manto gremista, hein?! Fora Puma!
Tá, o assunto é antigo. Celso Roth não é mais técnico do Grêmio. Mas quando esteve, rolou uma desavença entre ele e o garoto Douglas Costa. Roth disse que ele não sabia de nada, que ainda tinha que aprender muito pra jogar futebol, etc. E meio que mandou que batessem nele, pois aparentemente o técnico cabeça-de-piroca acha que jogador deve saber apanhar para jogar direito.
Recém chegado, Paulo Autuori pretende utilizar Douglas Costa no time do Grêmio. Douglas é sim um jogador bom e que ainda dará bons frutos ao Grêmio, isso eu sei. Mas a notícia que saiu no ClicRBS foi um pouco mal redigida.
Leia (clique na imagem para vê-la ampliada).
Mas parece que Roth teve uma discussão com Douglas, que se machucou por causa da mesma. Discussão violenta, heinhô?!
Marcadores: Grêmio
E acabou a Bundesliga! Os jogos da última rodada decidiram a consagração do Wolfsburg como campeão pela primeira vez, após vencer o Werder Bremen por 5 a 1. A comemoração rolou com bastante cerveja, como bons alemães...
O destaque da partida foi Grafite (aquele que jogou no Grêmio em 2002), que marcou dois e encerrou a temporada como artilheiro da competição, com 28 gols. Logo aos 5 minutos de jogo, Misimovic fez o primeiro. Aos 15, Grafite marcou. Aos 25, Prödl marcou contra. Diego marcou o gol de honra do Weder aos 31 minutos. No segundo tempo, Grafite marcou seu segundo gol e quarto da equipe. E depois Dzeko fechou a conta, marcando o quinto gol.
Wolfsburg se sagrou campeão com 69 pontos, seguido do Bayern Munich com 67 e Stuttgart com 64. O Werder Bremen terminou em 10º, com apenas 45 pontos.
Marcadores: Werder Bremen, Wolfsburg
E quem diria! O Defensor Sporting venceu o Boca Junior em plena La Bombonera, tirando o time argentino da disputa da Copa Libertadores 2009. Com gol de Diego de Souza (não confundir com o palmeirense Diego Souza), o time uruguaio venceu e segue na Libertadores.
O próximo jogo do Defensor será contra outro time argentino, Estudiantes. Na Globo falaram que era uma boa notícia para os times brasileiros da competição, mas acho que quem ganha do Boca Junior também deve ter seu grau de dificuldade elevado.
Marcadores: Boca Juniors, Defensor Sporting
O técnico da Seleção Brasileira fez a convocação dos 23 jogadores para a Copa das Confederações e Eliminatórias da Copa do Mundo contra Uruguai e Paraguai e conseguiu fuder direitinho com alguns times brasileiros.
Primeiro com o Grêmio. Victor é um baita goleiro e merece estar na Seleção, mas assim ele não jogará a segunda partida contra o Caracas, válida pelas quartas-de-final da Libertadores. Caso o Grêmio passe, Victor não jogará as duas semifinais.
O Internacional também sofreu com as convocações de Nilmar e Kléber. Ambos jogadores não disputarão mais a Copa do Brasil (semifinais e final, caso passe pelo Coritiba). Isso que o Dunga é colorado!
Outro time que vai ter um desfalque na Copa do Brasil é o Corinthians, visto que André Santos também foi convocado. E pela Libertadores, o Cruzeiro não poderá contar com Ramires nos jogos seguintes.
Valeu, Dunga! Tu conseguiu deixar capenga os times do teu estado, que disputam fases finais dos campeonatos momentaneos.
O cruzeirense Berg também demonstrou seu agradecimento ao Dunga há pouco tempo atrás aqui.
Marcadores: Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Seleção - Brasil
O Internacional recebeu o Flamengo em Porto Alegre para o segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo no Maracanã havia ficado no zero a zero, tudo era jogado agora. Pouco antes do jogo começar enviei um SMS para o amigo colorado Wagner, que já estava no Beira-Rio:
"O jogo vai ficar 1 a 1 (com gol do Obina) até os 40 minutos do 2º tempo. Aí o Nilmar vai meter uma bucha e o Dunga vai convocá-lo. E o Inter se fode no fim da Copa do Brasil"
Acabei errando os marcadores, mas o jogo foi bem assim. Taison fez o primeiro gol, depois de um presente de Juan para Nilmar, o Papa-Légua colorado.
No segundo tempo, o Flamengo empatou e ía conduzindo a classificação para as semifinais. Qualquer empate com gols fazia isso, mas o Flamengo começou a fazer falta e mais falta nos jogadores colorados bem em frente a sua área. Numa delas, Ibson fez uma bobagem e deixou tudo certo para D'Alessandro marcar.
A barreira foi armada para D'Alessandro não conseguir chutar com sua canhota. Mas o ex-flamenguista Andrezinho, que havia entrado há pouco, chutu perfeitamente bem e fez o gol da vitória e da classificação aos 44 minutos.
O Inter pega o Coritiba nas semifinais. Depois pode pegar Corinthians ou Vasco na final, mas minha torcida agora é pelo grande Coritiba.
Marcadores: coritiba, flamengo, Internacional
Estive um tempo sem aparecer por aqui, então vou tentar postar sobre o que me chamou atenção nos últimos dias sobre o mundo do futebol.
A final da Copa da UEFA foi a la brasileira. O time do Shakhtar Donetsk jogou com cinco jogadores brasileiros, enquanto o Werder Bremen jogou com mais um. Os três gols da partida foram marcados por brasileiros. Melhor para os cinco do time ucraniano, que venceu o time alemão por 2 a 1 na prorrogação e conquistou o último título da UEFA.
Os cinco do Shakhtar são Ilsinho (ex-São Paulo), Fernandinho (ex-Atlético/PR), Jadson (ex-Atlético/PR), Willian (ex-Corinthians) e Luiz Adriano (ex-Internacional). Já o brasileiro do Werder era Naldo (ex-Juventude), já que Diego (ex-Santos e futuro Juventus) estava cumprindo suspensão.
Jogando no estádio do Fenerbahçe, em Isntanbul na Turquia, Luiz Adriano colocou o Shakhtar na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Naldo cobrou forte falta e foi ajudado pelo goleiro, empatando o jogo aos 35. Na prorrogação, Jadson fez o gol da vitória do time da Ucrânia.
Essa foi a primeira conquista de um time ucraniano na competição. O jogo marcou a disputa da última taça da Copa da UEFA, que agora passará a se chamar Liga Europa e deve mudar seu formato. Também foi a despedida do árbitro espanhol Medina Cantalejo que agora se aposenta confortavelmente com 45 anos.
Marcadores: Shakhtar Donetsk, Werder Bremen
Ramires, volante do Cruzeiro, já merecia uma convocação há um bom tempo. vem jogando muita bola mas comete um erro grave, que é não jogar em gramados paulistas.
A torcida cruzeirense nem achava ruim, pois os Perrellas nunca esconderam que estavam aguardando uma convocação para poder vender o jogador mais valorizado.
Na última convocação, cobrado por jornalistas, Dunga ironizou dizendo que para convocar Ramires teria que deixar Kaká de fora. Seria como dizer que não pode convocar o Nilmar pois teria que deixar o Luis Fabiano de fora, mas vamos ignorar esta bobagem dita por nosso "querido" anão.
Hoje foi noticiado em vários meios de comunicação que está praticamente fechada a saída do volante cruzeirense rumo ao benfica. Os valores ficaram abaixo do que era esperado, pois não houve a esperada convocação ne esta se mostrava distante perante o que disse Dunga.
Porém Ramires estaria garantido no elenco cruzeirense até o fim da Libertadores. Peça importante nesta competição o Cruzeiro não poderia abrir mão deste jogador.
Eis então que surge a convocação de Dunga que deixará os jogadoes fora de seus clubes praticamente todo o mês de junho e Ramires está lá.
Não jogará a decisão contra o São Paulo, que depois de muito tempo não teve nenhum jogador convocado. E ainda desfalcará o cruzeiro na sequência, provavelmente contra o Grêmio, que virá desfalcado de Victor. O São Paulo, que pulou uma fase na competição agora tem seu caminho facilitado nas quarts de final e na semifinal, caso passe pelo Cruzeiro.
Parabéns Ramires pela merecida convocação! Espero que ao menos entre em campo para justificar sua ausência aqui.
E Dunga, vá tomar naquele lugar por favor!
Marcadores: Cruzeiro
Marcadores: coritiba, flamengo, santo andré
Já no jogo que assisti os 90 minutos, o Flamengo dominou o Internacional no Maracanã. Lauro salvou o colorado em algumas jogadas, enquantos em outras quem salvou foi a trave.
O Toró do jogo era o zagueiro flamenguista. Junto dele, talvez um parente do Souza (Williamis) do Grêmio, o jogador Willians. Pelo menos a zaga flamenguista tem nomes engraçados...
O placar de 0 a 0 somente ficou assim porque ambos goleiros demonstraram bom serviço. No segundo tempo Bruno fez boas defesas, inclusive uma no finalzinho do jogo. Seria injusto o Inter marcar um gol nos acréscimos, sendo que levou pressão o jogo inteiro.
Obina entrou no segundo tempo e me mostrou como consegue ser ruim! Em jogadas simples o cara faz falta, cagadas e é ovacionado pela torcida. Já na casa dos 40 minutos, ele fez uma merda qualquer dentro da área colorada e foi nitidamente reclamado por mais de 40 mil flamenguistas num bom e alto "Ei Obina, vai tomar no cu!". Como é ruim!
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, dia 27/05, no Beira-Rio. Um empate com gols dá a classificação para o Flamengo, enquanto que um 0 a 0 leva aos pênaltis.
Marcadores: flamengo, Internacional
Em Porto Alegre chovia muito. Caía um toró. Dentro de campo, porém, nada de surpresas. Jonas tentava fazer gols para acabar com sua sina, e foi no primeiro tempo que ele abriu o placar. Depois de escanteio cobrado, ele cabeceou e deixou o San Martín acabado.
No segundo tempo Jonas foi substituido por Herrera, que foi fazer companhia a Maxi López no ataque. Máxi encostou para Herrera que marcou o segundo e, assim, fechou o placar. Já sem muita vontade, o Grêmio só administrou o placar e a classificação para a próxima fase.
O adversário das quartas-de-final é o Caracas, da Venezuela, ainda sem data definida. Mas Paulo Autuori já será o técnico contra o time venezuelano. Antes disso, o Grêmio enfrenta pela primeira vez seu ex-técnico Celso Roth, agora no Atlético/MG, neste sábado no Mineirão.
Marcadores: Grêmio, San Martín
Jon Persson é um zagueiro sueco que joga no Brommapojkarna. Em jogo contra o Helsingborg, o jogador levou duas boladas a queima roupa de Henrik Larrson (Chuteira de Ouro da UEFA em 2000/01). O engraçado é que Persson sai dando uma risadinha...
Se isso importar, o jogo terminou em 0 a 3 para o time do Brommapojkarna. O matador Larsson marcou um dos gols da partida.
Marcadores: Brommapojkarna, Helsinborg
Ontem o Palmeiras perder de 1 a 0 para o Sport, mas ganhou nos pênaltis. Marcos defendeu três cobranças e todo mundo já fala que o "São Marcos" merece ir para a Seleção, assim como o "Gordo Ronaldo". Daqui a pouco o "Imperador Adriano". Mas enfim...
O técnico Gerardo Pelusso, do Nacional do Uruguai, já está estudando as táticas para enfrentar o Palmeiras. Ele tem um espião em São Paulo que lhe passa observar o time do Palestra. Além disso, o filho dele grava os jogos e comenta sobre as estatísticas com o pai, afim de deixar o técnico melhor informado para os confrontos.
Porém o tal Pelusso não conseguiu acertar no nome do atacante palmeirense Keirrison:
- O Palmeiras não brilha, mas é muito eficiente. É um time que joga muito compacto e tem três grandes jogadores: o Diego Souza, que é o melhor, o Cleiton (Xavier), que tem uma ótima pegada, e o Kerlington, um jovem muito rápido, endiabrado.
Também, com um nomezinho desses...
A partida entre Nacional e Palmeiras ainda não tem data definida, mas é no Palestra Itália.
Marcadores: Nacional-URU, Palmeiras
Finalmente o Farroupilha venceu uma na Série B do Gauchão!
No dia das mães, São Paulo e Farroupilha se enfrentaram às 10:30h da manhã (é Fórmula 1?) em Rio Grande. O São Paulo saiu na frente, mas não conseguiu segurar a potência do Fragata, que virou o jogo para 3 a 1, com gols de Elton Corrêa, Boiadeiro e Ben Hur.
Mesmo com a vitória, o Farroupilha continua em último lugar no Grupo 1. Mas, contradizendo o que havia dito na última vez, ainda tem chances de classificação (por increça que parível!).
O outro time pelotense na competição venceu o outro time riograndino ontem. Mas foi com mais estilo... O Pelotas enfiou 4 a 0 no Rio Grande jogando na Boca do Lobo. É a terceira vitória consecutiva do Pelotas, que está como vice-líder do Grupo 1 (25 pontos), com o próprio Rio Grande na terceira colocação (21 pontos).
A próxima rodada teremos Flamengo e São Paulo em Maracanã Alegrete (13/05); Rio Grande e Bagé em Rio Grande; Pelotas e São Paulo em Pelotas e o Farroupilha joga fora de casa com o Guarany de Bagé (os três últimos jogos no domingo às 15:30h).
Marcadores: Farroupilha, Pelotas, Rio Grande, São Paulo-RG
Hamburg e Werder Bremen é, provavelmente, o maior clássico do futebol alemão. As equipes se enfrentaram nas últimas semanas em ótimos jogos.
Dia 22/04 teve jogo válido pela Taça Alemã (DFB-Pokal 2008/2009), mais precisamente semifinal. Jogando em casa, o Hamburg empatou com o Werder por 1 a 1. Nos pânaltis, o goleirão Wiese foi melhor, defendendo três chutes e terminou com o resultado de 4 a 2 para o Werder. Sendo assim, o Werder jogará a final contra o Bayer Leverkusen dia 25/09 em Berlin.
Uma semana depois (30/04) o Werder recebeu o Hamburg no primeiro jogo das semifinais da Copa da UEFA. O Hamburg venceu por 1 a 0 e levou a decisão para casa, com a vantagem de empatar e se classificar.
Na última quinta-feira (07/05) porém, o Werder venceu o jogo por 3 a 2 em um jogo eletrizante. Diego e Alex Silva trocaram alguns empurrões e xingamentos no bom português. Com o resultado, o Werder passou para as finais e enfrentará o Shakhtar Donetsk.
E ontem pelo Campeonato Alemão, o Hamburg recebeu novamente o Werder Bremen. O Hamburg ainda com chances de se classificar para a Copa da UEFA e o Werder somente cumprindo tabela. Mas como a rivalidade é grande, o Werder venceu por 2 a 0 e deixou o Hamburg sem chances de classificação.
Marcadores: Hamburg, Werder Bremen
Começou o Campeonato Brasileiro de 2009. Aparentemente, este será um campeonato mais equilibrado que ano passado. Não sei se equilibrado é bem a palavra, mas será bem competitivo. Temos grandes nomes do futebol europeu retornando ao Brasil, como Ronaldo e Adriano. Além disso, vários times demonstram bons times e chances de concorrerem pelo título e vagas na Libertadores.
Bom, o Grêmio recebeu o Santos em Porto Alegre ontem a tarde. Os gols aconteceram somente no segundo tempo. Aos 31 minutos Réver, o jogador palíndromo, marcou para o Grêmio, após criação de Souza e passe de Alex Mineiro. Porém, aos 40 minutos, Molina acertou um bom chute no ângulo da goleira de Victor, empatando e fechando o placar.
Molina era um plano do Grêmio para a temporada 2009, mas conforme as novas regras, um jogador só pode atuar por outro time no Brasileirão se tiver atuado somente um jogo pelo mesmo no campeonato. Se Molina jogar semana que vem, ele não pode se transferir para o Grêmio.
O mesmo com Souza, que era plano do Fluminense. Caso ele jogue o próximo jogo, o mesmo não pode ir jogar o Brasileirão 2009 com a camisa do Fluminense. Na próxima rodada o Grêmio vai até Minas Gerias fazer seu primeiro embate contra seu ex-técnico Celso Roth, que comanda o Atlético Mineiro. Jogo às 18:30h de sábado.
Antes da segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio joga contra o San Martín valendo o jogo de volta da Libertadores na quarta-feira às 21:50h. O time gaúcho pode perder por até um gol de diferença que passa para as quartas-de-final.
O Chivas Guadalajara, adversário do São Paulo nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, e o San Luis, que enfrentaria o Nacional, do Uruguai, desistiram de disputar o torneio nesta sexta-feira por causa do impasse em relação aos mandos de campo dos jogos das oitavas-de-final.
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na sede da Federação Mexicana de Futebol. A entidade alegou que seus afiliados não seguem no torneio porque o regulamento não está sendo cumprido. Por causa da epidemia da nova gripe, São Paulo e Nacional se recusaram a jogar no México.
A tendência é que São Paulo e Nacional avancem automaticamente para as quartas-de-final da Copa Libertadores, mas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto.
Marcadores: Chivas Guadalajara, Nacional-URU, San Luis, São Paulo
E que jogo da Champions League ontem, hein?!
Chelsea e Barcelona se enfrentaram num baita jogo ontem de tarde. O Chelsea saiu na frente com um golaço de Essien. O cara pegou uma bola sobrando, emendou um voleio de primeira, de fora da área e marcou um golaço. No meio do segundo tempo o Barcelona ficou com um a menos, quando Abidal. Porém, ah porém, Iniesta marcou um belo gol aos 47 minutos. Nada como quebrar a festa que já ocorria pela torcida do Chelsea, em pleno Stamford Bridge.
Vídeo sobre o jogo:
Dia 27/05 o Barcelona vai disputar a final da Copa dos Campeões, contra o Manchester United.
Ontem saí do IF quando o jogo entre San Martín e Grêmio já havia começado. Dirigia-me para casa, junto com o Wagner e Will, quando recebi uma mensagem do Soft:
BUXA! GREMIOOO
Como fazia muito pouco tempo que o jogo havia começado, achei que era frescura, mas ao passar por uma TV, avistei o placar de 1 a 0 para o time da capital gaúcha. Era verdade. Mesmo como visitantes, o Grêmio foi para cima do time peruano e marcou com Souza, logo aos 8 minutos.
Peguei o ônibus e mal sabia que, aos 8 minutos de jogo, o Inter já enfiava 2 a 0 no Náutico, que precisava vencer o colorado por 4 gols de diferença... Comecei a assistir o jogo, com Paulo Britto dizendo que "o Souza está endiabrado no jogo", porém o San Martín chegou lá com Aschuaga, Ashushushusah, digo, Arzuaga aos 34 minutos. Final do primeiro tempo e o placar de 1 a 1.
O segundo tempo começou e Souza, ainda endiabrado, cruzou para Maxi López marcar de cabeça logo aos 26 segundos. Nas comemorações, Ruy está cada vez mais atípico. Parece faltar oxigênio na cabeça dele... Enfim, pouco mais tarde o cruzamento veio da direita e Maxi López marcou de novo de cabeça. Placar de 3 a 1 e confiança na bagagem, só tendo que receber o time peruano no Olímpico na próxima quarta-feira, podendo até perder por 1 gol de diferença.
No final do jogo o técnico-interino, Marcelo Rospide, fez a estréia de Túlio. Porém, não deu para ver nada sobre o novo volante gremista. Quando o cronômetro já maracava 40 e picos minutos, Tcheco saiu como um velho acabado e entrou Douglas Costa. Britto comentou que aquilo era uma substituição para matar tempo, enquanto o comentarista e ex-jogador Batista falou:
- No meu tempo, se o jogador não entrava em campo, não ganhava todo o "bicho". Se o cara ficava na reserva, ganhava só a metade. Mas se entrasse em campo, ganhava o "bicho" inteiro.
Pra quem não sabe, "bicho" é o prêmio que os jogadores ganhavam por vitórias em determinados jogos. É claro que no tempo do Batista, quando se amarrava cachorro com lingüiça, a coisa era desse jeito. Mas agora até o Britto teve que rir...
Marcadores: Grêmio, San Martín
Logo após conquistar o Campeonato Paulista 2009, o time do Corinthians foi para duas festas. A primeira, na Praça Campos de Bagatelle, reuniu torcedores e jogadores. Foi o momento do jovem atacante Dentinho se tornar o alvo dos atletas, por dois motivos: mandou vários dicursos para a mãe e mostrou desconhecimento na hora de abrir o champanhe.
O jogador não chacoalhou a garrafa antes de abrí-la. Aliás, ía esquecendo de tirar a rolha. Apenas a colocou no alto com as duas mãos, apontou para o céu e ficou esperando o resultado.
“Seu burro, precisa chacoalhar primeiro. Nunca viu os caras na Fórmula Um?”, disse o amigo Lulinha.
Essa mostra de inexperiência rendeu piadas no ônibus, quando todos voltaram ao Parque São Jorge. Quase todos. Ronaldo deixou o local em um jipe que deixou a praça escoltado por um motoqueiro de uma empresa privada de segurança. Ele serve de batedor no trânsito de São Paulo.
Marcadores: Corinthians
Parabéns ao Atlético Mineiro! Parece que, além de ser freguês do Cruzeiro, o Galo quer continuar nessa por mais um bom tempo. Depois de se tornar vice-campeão mais uma vez, perdendo o título para o rival, Emerson Leão foi demitido e Celso Roth foi contratado.
Celso Roth é o técnico que não sabe jogar contra rivais estaduais, e o Atlético deveria saber disso. Aqui no Rio Grande do Sul ele foi o grande freguês dos colorados. Acho que em Minas Gerias o papo vai ser o mesmo, fazendo o Galo ser sempre comido pela Raposa.
Roth estava desempregado há quase um mês (05/04), desde quando foi desclassificado pelo Inter no Gauchão. Agora Leão fica sem emprego, mas deseja toda a sorte para Roth (sic!).
Até o presente momento, em enquete no Terra, o resultado da pergunta "O Atlético-MG acertou ao trocar Leão por Roth? é de 62,59% contra e 37,41% a favor, dos 7326 votos. Provavelmente os 37% são cruzeirenses...
Marcadores: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio
Mais um final de semana de futebol na Série B do Gauhcão, e lá se foram as chances do Farroupilha. O Fantasminha recebeu o Flamengo de Alegrete no estádio Nicolau Fico, mas apenas empatou em 2 a 2. São 5 pontos em 11 jogos, sendo o último colocado do Grupo 1. Também é o pior rendimento entre os 23 times da Série B. Obviamente, não se vê mais chances de subir ou fazer frente no Gauchão 2009.
Já o Pelotas venceu o 14 de Julho fora de casa por 1 a 0. Com os três pontos, agora o Pelotas é o segundo colocado no Grupo 1, três atrás do líder Bagé e um a frente do Rio Grande.
Rio Grande venceu o São Paulo por 2 a 1 no clássico da cidade riograndina. O São Paulo cai para 6º, mas ainda pode ser um dos 4 classificados para a próxima fase, visto que Flamengo e 14 de Julho estão com 3 e 1 pontos, respectivamente, a frente.
Marcadores: Farroupilha, Pelotas, Rio Grande, São Paulo-RG
O jogador Héctor Reynoso, do Chivas Guadalajara, tentou transmitir a Gripe Suína para o jogador Sebastián Penco, do Everton (Chile). Durante jogo pela Libertadores, Héctor tossiu e tentou jogar catarro no argentino Sebastián, disseminando o H1N1.
- Olha só, agora você tem a gripe suína!
Héctor se aproveitou que é mexicano e seu país é o local onde o tal vírus começou a ser disseminado. Após o jogo o jogador pediu desculpas, mas reclamou do preconceito que o México vem sofrendo.
- Não agüento ver todo mundo falando que todos os mexicanos somos doentes. Fizeram com que nos sentíssemos mal, já que quando fomos ao centro comercial, todos que estavam lá taparam a boca quando nos viram passar. Não queriam se aproximar da gente. Passavam de lado ou diziam 'aí vêm os mexicanos, vão nos infectar'. Fizeram com que nos sentíssemos como leprosos e acho que não é para tanto.
Marcadores: Chivas Guadalajara, Everton-CHI