O Grêmio recebeu o São Luiz no Olímpico para partida da penúltima rodada da fase de grupos do Gauchão. Não pude ver o primeiro tempo pois estava fazendo uma bela provinha de Desenho Técnico. Terminada a prova, rumei ao Buffon com o Wagner, usando camiseta do Internacional, a fim de ver o jogo. Chegamos exatamente quando o segundo tempo do jogo começava.

Até então o placar era o mesmo do início. Celso Roth escalou a dupla de atacantes argentinos como titulares, mas até agora nada havia surtido efeito. Ouvi os comentaristas comentando que o goleiro gremista Victor ainda não havia participado do jogo, visto que o São Luiz também não demonstrou nenhum ataque forte.

Então o segundo tempo, o Grêmio foi para o ataque e o gol surgiu aos 2 minutos, sei lá. Makelelê chutou, rechutou e enfiou a bola para dentro das redes. Apesar disso, o time da capital jogava muito no "mais ou menos" e a torcida começou a gritar pelo nome de Jonas. Roth ouviu, mas junto com "o pior atacante do mundo", Reinaldo também saiu do banco de reservas. Na humildade, Roth tirou dois atacantes e colocou outros dois. A entrada de Reinaldo no lugar de Herrera gerou vaias ao técnico, mas isso sempre foi normal para com ele.

Porém Reinaldo foi o autor do segundo gol do Grêmio. Numa jogada onde tirou o goleiro da jogada, após receber passe de Makelelê, o atacante chutou para definir a vitória gremista. Lá pelos 40 e poucos minutos o São Luiz chegou perto do Victor, mas o mesmo defendeu e tudo ficou no 2 a 0 mesmo.

É fato que o Grêmio não joga tão bem quanto se era o esperado. Roth ainda tem mais o que definir para conseguir ter respeito da torcida, que parece já perder o pouco que tinha. A próxima partida será em Caxias, contra o time homônimo. Como o Grêmio já está classificado, provavelmente jogue com time reserva; até porque terça-feira joga a primeira partida de volta da Libertadores, contra o Aurora em Porto Alegre.

HALLO!!!

Tricolete na área.
Como ando muito ocupada e com pouco tempo de acompanhar meu Fluzão a ponto de escrever algo edificante neste bológue, faço minha estréia com um texto que nasceu de uma conversa minha com o Berg sobre pessoas, pessoas escrotas, times, e o quanto um influencia o outro.

Beijo na bunda e até segunda.

"O meu problema não é contra flamenguista. É contra o flamenguista merdinha. E infelizmente, a grande parte dos torcedores do Flamengo se enquadra nessa definição.

Eu tenho muitos amigos Flamenguistas que não são merdinhas. A gente brinca, se sacaneia um pouquinho, ri e fica por aí. Isso é futebol, isso é saudável, isso é respeito a uma pessoa que simplesmente tem uma preferência diferente da sua.

O flamenguista merdinha é aquela pessoa problemática, carente, insegura, provavelmente apagada e fracassada em algum ou diversos campos da própria vida. E por isso, por precisar ser aceito, escolheu o time que todo mundo tem. Sim, não podemos negar, Flamengo tem raça. E não me incomodo nem um pouco de dizer isso. O Futebol brasileiro tem inúmeros talentos, vastíssimas qualidades, e seria burrice e cabeça pequena demais da minha parte achar que tudo isso se concentra unica e exclusivamente no meu time.

Mas quando o Flamengo ganha, o flamenguista merdinha jura que são os próprios problemas dele que estão sendo resolvidos. Ele se acha no direito de ir ofender os outros, porque jura, jura mesmo, que é superior a todos os outros que não são como ele, que ele é efetivamente capaz, que tem o poder de vencer em algo. Mas não tem. Ele continua sendo um mero seguidor e vivendo à sombra de outras pessoas que fazem acontecer.

Ele continua sendo um merda."


Ps. Preparando-me para as pedradas, comentários ofensivos, grosseiros e dignos de merdinhas. :D

O Grêmio venceu a segunda partida na Libertadores 2009 agora há pouco, contra o Aurora em Cochabamba, Bolívia. No placar de 2 a 1 para o time brasileiro, os três pontos somados deixam o Grêmio como líder de grupo, 1 a frente do Boyacá Chicó.

A partida começou rápida pela lado do Aurora. Logo no primeiro minuto aconteceu um gol, mas o bandeira marcou o impedimento corretamente. Demorou um pouco até o Grêmio se achar em campo, mas quando achou, foi só Grêmio. Jonas enfiou uma bola no travessão de fora da área. Depois Souza bateu na trave, Ruy chutou em cima do goleiro e Fábio Santos finalizou botando pra fora; sendo essas três jogadas no mesmo lance.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral ainda no campo de defesa, o Grêmio foi rápido nos passes e Jonas entrou na área para marcar o primeiro gol. E assim ficou o primeiro tempo. Já na segunda etapa quem mais se destacou no Grêmio foi o atacante Alex Mineiro. Errou gols feitos, um atrás do outro. Em determinado momento, errou um gol bobo, querendo fazer bonito. O goleiro agarrou a bola, lançou e o Aurora empatou com Paredes.

Aí o troço desandou pro lado gremista. Jonas foi expulso numa falta sem bola, onde os ânimos se exaltaram. Somente Alex Mineiro no ataque era a mesma coisa que nada, então Celso Roth o sacou e colocou Herrera. Como ainda não surtia efeito essa substituição, Makelelê entrou no lugar de Ruy, que sentia a perna após uma falta não marcada.

Então, novamente aos 41 minutos, falta para o Grêmio perto da grande área. Nesse momento falei para o colorado Wagner:

- 41 minutos; é agora! O Tcheco vai fazer uma cagada ensaiada e o Grêmio "vai sair campeão"!

Dito e feito! Tcheco cobrou, a bola picou no chão e quando o goleiro foi agarrá-la, deixou que a mesma escapasse por entre as pernas. Gol da vitória!

Agora o Grêmio é líder e joga o returno duas vezes em casa e uma no Chile. A próxima partida jogada pelo time gremista será nesse domingo, mas pela Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz no estádio Olímpico.

Não deu pro Xavante. Ontem à noite o Brasil de Pelotas foi jogar contra o Veranópolis numa partida decisiva. Uma vitória deixava o time pelotense ainda na briga para manter-se na Série A do Campeonato Gaúcho, enquanto que qualquer outro placar resultava no rebaixamento antecipado.

O Brasil começou ganhando mas não coseguiu segurar o resultado e permitiu a virada por 3 a 1. Essa fase do Campeonato ainda tem duas rodadas, das quais o Brasil pega o Avenida fora e o Novo Hamburgo em casa. Porém, a única coisa que resta fazer é esperar para ver quem é que vai cair junto; sendo o Sapucaiense um grande favorito. Agora é hora do Brasil se focar na preparação para o Campeonato Brasileiro, sendo também muito difícil a tarefa de subir para a Série B do Brasileirão.

Com o rebaixamento do Brasil de Pelotas, a Zona Sul não tem nenhum representante na elite do futebol gaúcho. Na Série B temos vários times tentando, entre os quais estão o Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo/RG e Bagé. Mas isso só ficaremos sabendo mais adiante.


Não é canarinho, mas é Seleção. O atacante boliviano Pablo Escobar, artilheiro do Santo André no Paulistão com 7 gols (em 6 jogos que disputou), foi chamado pra defender a pátria andina pelas Eliminatórias da Copa, e deve desfalcar o Ramalhão até o fim da primeira fase do torneio estadual. Pelas Eliminatórias, Escobar deverá ser titular no ataque boliviano contra a Colômbia (dia 29/3) e a Argentina (dia 01/4).
Para o Santo André e os andreenses, a convocação de Escobar é motivo de orgulho. Desde 1984, o Ramalhão não sabe o que é ter um jogador seu vestindo uma camisa de Seleção. Em 1984, o primeiro (e até então, o único) andreense a conseguir tal feito foi o meia-atacante Rotta, convocado pela Seleção Brasileira para disputar as Olimpíadas daquele ano.


Esperei essa data, com uma certa anciedade, para escrever novamente no nosso blog, Babacas. Não gosto de ficar vindo aqui e fazer narratias dos jogos do Vasco. Não gosto de narrar jogos e muito menos comenta-los. Eu gosto mesmo é do Bá...... Eu gosto mesmo são dos detalhes!!!!
É gostoso ganhar do Boa Vista e do Bostafuego? É, sim. Principalmente doBostinha. Mas ganhardosframengonomaracalotadodevascainospordoisazerocomtrêsexpulsoseumgolcompletamenteimpedido, ahhhhhhhh meus camaradas, isso não tem preço. Fazer os mulambos provarem do prório veneno, isso é um sonho.... Gerlamente são eles que lotam o estádio, ontem fomos nozes, as árveres semos nozes!!!! Nos ultimos dois anos foram eles que ganharam, sempre. Ontem.... Na ampla e quase absoluta maioria das vezes eram eles que eram ajudados pela arbitragem, ja ontem...........

* Queria me desculpar com o Tiago Babão, afinal, eu não posso zoar porque estou na segunda divisão!!!
* Essa foto é do Vovô Bruce om a galera da Força, que ja declarou ficar mais arrepiado do que Jaca quando vê o bandeirão da Força Jovem exibindo o mascote de sua banda, adotando, assim, o Vascão como seu time de futebol.
* Vice é o Cuca
* Frameguistas, ôces deixarão o cucair ou o cucalá?
* É vergonhoso perder prum time de segunda divisão......

Vãoamerdafoda-sepô!!!!!!

A Zona Sul do Rio Grande do Sul se movimentou no final de semana com alguns clássicos. A rivalidade entre as cidades de Pelotas e Rio Grande, separadas por uma ponte e por um pedágio, entrou em campo nos dois lados do Arroio São Gonçalo.

Em Pelotas, o Farroupilha jogou no campo do Brasil de Pelotas, visto que o estádio Nicolau Fico está interditado pelo Corpo de Bombeiros. O jogo de domingo foi contra o São Paulo de Rio Grande. O Farroupilha tentava a primeira vitória na Segundona do Gauchão 2009, mas não foi dessa vez. Com um gol contra, o São Paulo conseguiu mais três pontos e deixou o Fantasma do Fragat com apenas um empate e duas derrotas na temporada.

Já em Rio Grande, o clássico entre as cidades de Rio Grande ocorreu com os times homônimos. O Pelotas saiu na frente logo no início do jogo, aos 6 minutos. Conseguiu fazer o segundo e ainda tinha 11 jogadores contra 10 do Rio Grande. Na expulsão de um jogador, aos 17 minutos do primeiro tempo, o técnico rio-grandino foi obrigado a mexer no time e, ainda no primeiro tempo, conseguiu o empate. No segundo tempo, porém, o jogo ficou totalmente frio e ninguém quis se jogar e arriscar. O Rio Grande ainda perdeu a chance de virar a partida, mas o empate já ficou de bom tamanho.

Voltando ao grupo de elite do Gauchão, o Brasil de Pelotas recebeu o Juventude no sábado no estádio Bento Freitas. O placar final foi de 0 a 0, no jogo que o Xavante jogou melhor nesta temporada. Vale lembrar que até agora o Brasil de Pelotas ainda não venceu nenhum jogo e está praticamente rebaixado para a Série B do Gauchão, junto com o Sapucaiense. Mais sobre o empate do Xavante com o Juventude no Limpo No Lance.

Mas o que eu queria falar mesmo era sobre a Série B do Campeonato Gaúcho. No próximo domingo acontecerá mais clássicos. Rio Grande e São Paulo jogam no clássido da cidade do Porto do Mercosul. Como o pessoal de lá diz, não há favorito, apesar do Rio Grande ter demonstrado melhor futebol nessas três primeiras rodadas. Já aqui em Pelotas, o embate entre Pelotas e Farroupilha acontece no outro domingo, dia 5 de abril, no estádio da Boca do Lobo.

O Grêmio com time reserva foi até Canoas, no estacionamento, jogar contra a Ulbra. Jogo válido pela quarta rodada da Taça Fábio Koff, onde o Grêmio defendia a liderança e a Ulbra tentava voltar ao G4 da classificação. No final do jogo, um gol para cada lado e, conseqüentemente, um ponto para cada time.

A equipe luterana começou marcando logo no primeiro minuto de jogo, numa jogada tão rápida de Tatá que eu nem vi o gol. E então o primeiro tempo ficou nesse. O Grêmio não conseguia chegar em boas condições de marcar o empate, salvo exceção de uma jogada do Órteman e uma falta cobrada por alguém lá, que o goleiro André Luís não defendeu, mas sim a bola bateu nele e saiu para escanteio.

No segundo tempo o Grêmio mudou com Douglas Costa no lugar do uruguaio Órteman e o argentino Máxi López no lugar de Reinaldo. Aí então o time da capital demonstrou mais futebol que o time da Universidade Luterana do Brasil e conseguiu o gol de empate com Makelelê. Ainda perderam de fazer o gol de virada no rebote de uma falta: Máxi López e Makelelê ficaram pensando que o outro é quem iria chutar e nessa o goleiro André Luís agarrou.

Mesmo com esse resultado nas coxas, o Grêmio ainda é líder no Grupo 2, com o mesmo número de pontos que o São José/PoA, mas com um saldo de gols be mais elevado que o Zequinha, graças à goleada enfiada. O próximo jogo do Grêmio será pela Libertadores, na quarta-feira, às 21:50h contra o Aurora na Bolívia. Já pelo Gauchão, o jogo é no domingo contra o São Luiz.

Finalmente o Grêmio fez gols de novo. Dentro do estádio Olímpico, na véspera do dia de São José, o Grêmio derrotou o São José de Porto Alegre por 6 a 1. Parece que aquela mania gremista de perder gol e mais gol finalmente terminou.

Tudo começou com o capitão Tcheco marcando o primeiro logo aos 29 segundos de jogo. Enquanto Tcheco fazia o gol, Alex Mineiro e Jonas bateram cabeça com cabeça e não conseguiram comemorar junto. Depois de ficar sabendo do acontecido, o capitão deu risada dos dois. Apesar do gol rápido, o Zequinha empatou aos 8 minutos.

Porém, o Grêmio começou a passear em campo com gols de Léo, dois de Jonas, Fábio Santos e o primeiro gol do argentino Máxi López.

Jonas também conseguiu eliminar o título de "pior atacante do mundo" marcando dois gols ainda no primeiro tempo. Foi considerado um dos melhores jogadores em campo.

Réver ganhou um cartão vermelho de presente e não joga a próxima partida contra a Ulbra, no dia 22/03 em Canoas.

Pela Taça Fábio koff, finalmente o Grêmio conseguiu sua primeira vitória. A vítima foi o lanterna Sapucaiense, jogando ontem a tarde no estádio Cristo Rei. O placar foi de 2 a 0 para o time gremista.

O Grêmio entrou em campo com o time reserva, sendo que os únicos titulares foram Ruy, Jonas, Léo e Rafael Marques. Mesmo assim, o Grêmio impôs o placar logo no primeiro tempo. O primeiro gol veio aos 10 minutos com a conclusão de Léo. Makelelê marcou o segundo aos 35 minutos.

Daí veio o segundo tempo e nada de gol. Nada de futebol também; era hora de dormir. O ponto forte do Sapucaiense continuou o mesmo: nada. Já o Grêmio não tentou fazer nada além de administrar o placar e os três pontos.

Jonas começou jogando veio tentando manter o título que ganhou de pior atacante do mundo, após o jogo da Libertadores. Máxi López jogou um pedaço do segundo tempo, mas continua sem aparecer por aqui.

O próximo jogo do Grêmio será contra o líder do Grupo, o São José, quarta-feira às 19:30h no estádio Olímpico.

Por Kassio Moura Sales

A Taça Rio já começou faz um tempão e eu não quego nada com a hoga do Bgasil. Mas antes tarde do que nunca. Então vamos fazer um balanço séguio das tguês pguimeigas rodadas.

Antes de começar a taça rio, o pguesidente da fedegação de futebol do rio foi a impguensa paga dizer que o fgamengo não está sendo beneficiado no campeonato?????? Porra, se não tem culpa, fica calado, né?

O Mengão: Tenho até o digueito de não falar nada do ugubu porque os cagas estão me devendo uma ggana, mas em respeito aos leitogues, vamos lá... O mais queguido está devendo dinheigo pga todo mundo, por conta disso, estão pegando dinheigo da sacolinha da iggueja. Deus ta puto e o filho dele já disse que vai sair foga. Ta uma bguiga danada: Deus ta fazendo força pga não ajudar, mas o filho ta carregando a cguz, Deus é piedoso. Fez o mengão ganhar as duas pguimeigas, jogando mal, mas ganhou. Na terceiga Ele tava na duvida, mas depois que o Leonardo Baggio bateu o pênalti que nem o nelinho jogando a bola foga do estádio e Bguno soltou aquela bola, Deus disse: TÁ DE SACANAGEM! Pgonto, acabou a ajuda divina. Resultado: Mengão 1x1 Tggues do Bgasil (por falar em bguno, tem uma galega que vai pegar ele na porrada – o adílio, o andgade, o raul e o nunes – só ta difícil de pedir a saideiga paga resolver essa pagada);

O Vasco: Sensação do segundo turno. Ganhou as tguês e no meio disso deu um sapeca-iaiá no botafogo. Jogava com o fogão e tava fácil, daí o juiz resolveu tigar um, equilibgou, o fogão fez o pguimeigo, mas aí o juizão se arrependeu e... deu pênalti numa bola foga da aguea e ainda expulsou o menino do bota. Leo Lima bateu com a humildade do Impegador do filme gladiador... coisa de louco. Final quatgo a um. Omais impgessionante não é a campanha, mas saber que está 100% porque ganhou com um gol de fernando. Pgonto tomei cicuta!

Tguicolor é o do Rio: Tá paguecendo desenho animado. Chega o Kiko, chega o Fgued e ta pga chegar o Zé Colméia e os Pgadguinhos Mágicos. Mas ta bonito. Ganhou sem convencer, mas hoje David Bgazil deu um show e gagantiu o bicho da galega. Agoga vai Flusão!

Botafogo o campeão: Ta uma suguba danada. Num dia toma de quatgo, no outgo mete de quatgo. No campeão da taça guanabaga artilheigo tem nome e sobguenome – victor simões, já tem oito. O pantega do século XXI, que coisa linda.

COISAS BONITAS DE SE OUVIR (e ler): nas últimas semanas o que mais se falou e ouviu no mundo do futebol foi Ronaldo – o fofomeno. Pois bem concordo com muito... Mas lá pelas tantas, o Ronaldo estava no banco, ega a pguimeiga vez que ele ficava no banco...queguia jogo. Lá pelas tantas, deu tguês pulinhos e colocou o pé no muguinho do banco de reservas aí Luciano do Vale falou: _ Olha o Ronaldo, ta a fim de jogo, ta até fazendo um ESTIGAMENTO.

Só de lembgar me emociono, vou emboga!


Ocorreu ontem (12/03) a cerimônia de lançamento do novo uniforme do E.C. Santo André. A festa, ocorrida no Espaço Figueiras (tradicional buffet do ABC Paulista), serviu para apresentar um uniforme pouco diferente do que os torcedores ramalhinos estão acostumados: além da mudança de fornecedor (antes Finta, agora é a empresa italiana Lotto que produz o manto), a surpresa é a presença da Netshoes como patrocinador principal.
Para exibir o uniforme, o Ramalhão usou seu garoto-propaganda, digo, seu meia-atacante reserva, Marcelinho Carioca. E tinha uma morena gostosa do lado, que eu não sei quem é.
O andreensíssimo volante Fernando afirmou: "Gostei muito desta camisa. Além de ser muito bonita, o tecido é leve e confortável. Espero que possamos vencer na estréia do novo uniforme". Eu também espero, e a próxima missão é relativamente fácil. Domingão, vamos pegar o Curinthia no Brunão.

Ontem o Grêmio conseguiu a primeira vitória na Libertadores 2009, contra o Boyacá Chicó em Tunja, na Colômbia. O placar magro de 1 a 0 também serviu para salvar a pele do técnico Celso Roth, pelo menos por mais uma rodada.

O time do Boyacá Chicó, até então desconhecido para mim, adentrou em campo usando camisetas com tabuleiros de xadrez verde-limão e branco, no melhor estilo croata de se jogar futebol. Porém, as semelhanças com a seleção da Croácia eram somente no design das camisetas mesmo. O futebol apresentado pelo time colombiano era semelhante ao de alguns times do interior do Rio Grande do Sul.

Talvez o que dificultou o time gremista no decorrer do jogo foi a altitude, cerca de 2.800 metros, e o próprio nervosismo. Uma derrota ou até mesmo um empate significaria a demissão do técnico Celso Roth. É sabido que trocar de técnico no meio de uma competição faz com que o grupo mude a postura pela visão do recém chegado professor.

Enfim, em falta cobrada por Souza, perto da grande área do Boyacá, o Grêmio fez o gol da partida e da vitória. Além disso, o gol que mantém Celso Roth no Olímpico. Talvez não tenha sido o melhor resultado no contexto geral, mas uma vitória fora de casa é excelente na Libertadores.

O próximo jogo do Grêmio pela Libertadores é contra o Aurora, dia 25 de março, às 20:50h, na cidade de La Paz, na Bolívia. Já pelo Gauchão, o Grêmio vai até o estádio Cristo Rei jogar contra o Sapucaiense, nesse domingo às 16h.

Ontem o Grêmio saiu do Olímpico com o dever de vencer o Santa Cruz nos estádio dos Plátanos para diminuir a pressão sobre o grupo e, principalmente, sobre o técnico Celso Roth. Porém, o que conseguiu foi piorar ainda mais o estado do Grêmio.

Celso Roth deve ter ficado preocupado pelo fato do Grêmio não ter marcado tantos gols nos últimos jogos, então resolveu estrear o atacante argentino Máxi López em Santa Cruz mesmo. Infelizmente, o argentino não demonstrou tatnto futebol quanto se esperava. No início do jogo até demonstrou alguma atitude, mas foi se apagando. Foi substituído pelo hermano Herrera no início do segundo tempo, que até marcou o segundo gol gremista.

Como disse, o Grêmio começou o jogo melhor. Abriu o placar com Reinaldo, aos 20 minutos. O empate veio aos 30 e a virada aos 40. Uma faixa vermelha com os dizeres "Fica Roth" se encontrava no estádio. Além da torcida do Santa Cruz gritar por isso, um membro da comissão técnica do time mostrou o símbolo do Inter tatuado no braço, gritando a mesma frase.

Veio o segundo tempo e com ele Herrera no lugar de Máxi López. Chegou estressado, batendo boca com todo mundo. Logo levou um cartão amarelo, de bronca com o técnico. Daí qualquer coisa marcada contra o Grêmio, lá estava ele reclamando. Por sorte não levou o vermelho.

Então o Santa Cruz marcou o terceiro gol. Ênfase no fato que alguns jogadores do Grêmio não estavam em campo, praticamente. Thiego, Fábio Santos, Héverton, Makelelê... Praticamente nulos. O Grêmio ainda conseguiu uma bola na trave, e o gol veio com Herrera.

O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira, na Colômbia, contra o Boyacá Chicó. Espero que, quando o Grêmio volte ao Olímpico, tenhamos uma vitória na bagagem ou um técnico novo.

Ontem o Grêmio recebeu o Ypiranga no Olímpico para jogo valendo a primeira rodada do Segundo Turno do Gauchão. Fato é que eu nem estava sabendo do jogo, de tão notável que era. Pensava que a estreia seria no domingo, contra o Santa Cruz. Mas enfim...

Hoje fiquei sabendo do jogo. E pior, fiquei sabendo que o time da capital não conseguiu nada além de um empate medíocre com o medíocre Ypiranga por 1 a 1. Jonas fez 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo e no início da segunda etapa Sharlei fez o gol de empate.

Isso só prova que Celso Roth é um cabeça-dura idiota. Por algum motivo estranho ele não colocou o belo 4-4-2 que temos, mas insistiu no 3-5-2 que não demonstra resultado. Só não é pior que o 3-6-1, mas... Outra coisa que vem me encomodando há um bom tempo é a atuação do Alex Mineiro. Parece que esse tal artilheiro ainda não mostrou as caras no Olímpico, pois o goleador do Grêmio é o Jonas, aquele que andava tão esquecido na Portuguesa e ressuscitou em 2009.

Por falar em Alex Mineiro, o gremista tem mostrado futebol inferior ao Alex Mineiro do União de Rondonópolis, um zagueiro com camiseta número 3, qeu joga ao lado do grande Odvan.

* espaço reservado para piadas sobre Odvan *


Por fim, a situação desse técnico chamado Celso Burroth não é das melhores. Alguns membros do Conselho gremista já demonstram a insatisfação para com este senhor e começam a citar nomes prováveis de novos técnicos. Como já disse acima, domingo tem Grêmio e Santa Cruz (16h) e na quarta-feira joga na Colômbia contra o Boyacá Chicó (19:50h).
Últimos momentos de Roth no Grêmio?

mas caiu uma bomba no meu Colo-Colo.

Queridos babacas, hoje fui à La Brunonera assistir meu último jogo do Santo André antes de viajar para Ourinhos, onde passarei quatro meses tristes e amargos sem poder acompanhar de perto meu Ramalhão. E o Santo André retribuiu meu amor, presenteando minha despedida com um belo 3 a 0 pra cima dos bolachas, com direito a show do paraguaio Escobar, que fez duas bolas chacoalharem as redes, para alegar o torcedor andreense. Para quê? Para despedir-me temporariamente deste blog, encerro minhas postagens com um balanço individual da atuação dos atletas ramalhinos.

Neneca representou, embora pouco exigido. (nota 6)
Cicinho calou minha boca, mas ainda sou mais o Alexandre. (nota 6)
Marcel = melhor jogador do Santo André. Se esse muleque aprender a fazer gol, vai virar o maior jogador do Brasil. Melhor zagueiro, acho que já é. (nota 9)
Cesinha razoável. Não me inspira confiança, e teve uma falha feia o primeiro tempo, que deixou o Abuda de cara com o Neneca. (nota 5)
Elvis
não morreu... ao contrário do Clodomorto. (nota 5,5)
Fernando é raçudo demais. 42 anos de idade e corre muuuuito mais que eu. (nota 7)
R. Conceição
passou segurança ao meio campo, e mostrou que sabe avançar e ajudar na armação das jogadas. (nota 6)
R. Goulart
, bom jogador. Mas inexperiente, não é pra jogar o jogo inteiro, e pelo menos isso o Guedes já percebeu. (nota 5)
Chiquinho
apagado em campo, mas rendeu alguns bons passes pro Clodomorto que, como sempre, disperdiçou. (nota 5,5)
Escobar entrou inspirado por Nossa Senhora de Caacupé, ou coisa parecida. Mas mostrou que é craque, e guardou 2 gols, sendo responsável pela jogada do terceiro. (nota 8)
Clodomorto, a vergonha ramalhina. (nota 3,5)

Reservas

Ricardinho tem boa visão de jogo, mas é meio fominha e erra passes fáceis. (nota 5)
Antônio Flávio, mais um que perde gol a rodo. Mas pelo menos não é morto. (nota 5,5)
Dirceu: nem deu tempo de tocar na bola, foi só gracinha do Sérgio Guedes. (sem nota)

Sérgio Guedes é um treinador meia boca, tá mais do que provado. (nota 4)


Dono do segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados do Paulistão 2009 (o pior, a rigor, é o do São Caetano, uahuahauahuahauh), o Santo André começou a mexer os pauzinhos (calma, são-paulinos, não é o que vocês estão pensando!) e, percebendo que com Ruinsny e Clodomorto no ataque não dá pra fazer gols, contratou o atacante Moraes, ex-Santos e Ponte Preta, cujo passe pertencia ao Santos.
O atleta, de 21 anos de idade, recebeu propostas para atuar em clubes da Europa e da Ásia. Entretanto, ele e seu pai, que também é seu empresário (Aloísio Guerreiro, ex-jogador), consideraram que a melhor alternativa era o jovem talento ostentar o manto sagrado que carrega o brasão de João Ramalho junto ao peito. "Eu estava negociando com clubes do Japão e da Rússia, mas meu empresário me convenceu que seria mais interessante ficar no Brasil por mais algum tempo e o Santo André foi a melhor opção", disse Moraes.
A contratação foi confirmada na última sexta-feira, mas o Camisa 2213268 demorou um pouquinho pra informar. Só um minutinho, seu Luiz!

Por Kassio Moura Sales

FINAL, AFINAL É DOS GRANDES

No sul ou dá ggêmio ou inter, na bahia bahia ou vitóguia, em minas atlético ou cguzeigo, em sampa são paulo, santos, coguinthias ou palmeigas e no rio vasco, fgamengo, fluminense ou botafogo...
Uma vez, no final da via dutga, times do integuior chegagam a final e aí dissegam e dizem até hoje que é o campeonato mais disputado do país, porra nenhuma assim como em qualquer lugar, se os pequenos ganham é por incompetência dos ggandes.

Hoje colocagam os pingos nos is. Fogão, time ggande e resende – bela cidade, bom povo – time pequeno. Botafogo sacudiu. O goleigo do botafogo podeguia ser eu ou até o megad que daguia no mesmo.
O pguimeigo gol saiu numa jogada que paguecia o Neo lutando com o Smith, ou seja, tudo ensaiado: jogador do bota cguza, do resende tenta cortar, bate no outgo do resende, volta naquele do resende e aí cai a feição pgo pguicipenaldo marcar, ou seja: um golaço! No segundo o locutor anunciou: vai sair o lucas silva, pgonto gol do lucas silva e sai pga dar entguevista. Mais um tempo e aí sim, boulevard maxuel fechou o caixão (diga-se de passagem, outgo golaço).

Fogão Campeão da Taça Guanabaga 2009!

Que venha a Taça Rio


Mais um Grenal se passa com vitória do Internacional. Mas essa vitória colorada foi diferente daquela de menos de um mês atrás. Essa deu o caneco da Taça Fernando Carvalho, ou Primeiro Turno do Gauchão, para os adversários. E o time gremista, por que esteve tão diferente do jogo contra o Universidad do Chile quarta-feira?

Celso Roth coloca em campo apenas Alex Mineiro como atacante no início do jogo. Joga no 3-6-1 maldito que não funciona. É fato que não funciona, já sabemos disso. Apesar de tudo, o jogo ficou no 0 a 0 durante o primeiro tempo. Veio o segundo tempo e a linha de impedimento do Grêmio bobeou depois de uma cobrança de falta e o Inter fez 1 a 0 logo.

Aconteceu o gol e o técnico gremista já puxou Jonas e Fábio Santos do banco de reservas e os colocou em campo, trocando o esquema para 4-4-2. Esse funciona, nós jogamos 2008 todo com ele (mesmo sem atacantes de verdade) e vimos o resultado. Uns 15 minutos depois e Jonas fez o passe para Alex Mineiro empatar.

O Grêmio podia continuar jogando agora com essa dupla de ataque, um quarteto no meio e mais outro quarteto em frente ao Victor. Mas Celso Roth tem outros planos. Ele não consegue, ele não pode ver o o Grêmio jogando melhor que o Inter. O que ele faz?

Tira Jadílson, que tem mostrado um belo futebol pela lateral esquerda, e coloca Héverton. O esquema tático muda de novo e fica 3-5-2. Aparentemente tranqüilo, mas por que cargas d'água mudar algo que funciona corretamente?! Resultado foi que, em bobagem, o Grêmio tomou o segundo gol aos 35 minutos.

Não adiantou correr mais. A vitória era do Inter, até porque o colorado jogava melhor dessa vez. Quero ver como vai ser tentar vencer o Gauchão enquanto a Libertadores está a todo vapor. E como vai ser, Roth?

Sinceramente, eu não agüento mais isso, Roth.


O que os dois da foto tem em comum? O sobrenome.
Ele é cria do Vasco e ela é cria da mídia. A mesma mídia que criou o time que ele mandou pra put&*# que pa&% em pleno sábado de carnaval numa das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O nome dele é Bruno. 13 anos de Vasco da Gama. Chamado de "Genérico do Romário" e de "Peixe" pelo próprio Romário, a mesma altura do idolo, e a mesma paixão do ídolo dos framenguista depois de Zico: foder os framengo.
Como eu disse, só vou falar do Vasco em minhas colunas........


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.