A estréia cruzeirense na Libertadores 2009 foi quente. Depois de um primeiro tempo frio, sem grandes emoções e porrada de sobra, o segundo tempo veio para esquentar a partida.

O primeiro tempo foi de estudo entre os dois times. Tenho a impressão que o Adílson deve ter pedido para começar batendo para evitar que os argentinos quisessem dominar a partida usando este artifício que conhecem tão bem. Isso porque no primeiro lance do jogo Wagner deu uma entrada fortíssima e totalmente desnecessária no meio de campo. 4 cruzeirenses receberam cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 x 0 a torcida começou a gritar o nome de Kléber, que viria a fazer sua estréia com a camisa azul.

Aos 13 minutos ele foi chamado, aos 14 entrou em campo e aos 15 Wellington Paulista sofreu penalty depois de um belo passe de Fernandinho, que cobrou forte e abriu o placar.

Aos 23 Kleber pegou na bola pela segunda vez, ao receber precioso passe de WP e chutar cruzado para fazer o segundo gol. A estréia já era perfeita e o jogador caía nas graças da torcida que gritava seu nome a plenos pulmões. Mas ele não estava satisfeito e 4 minutos depois, após uma roubada de bola de Marquinhos Paraná, que tabelou com WP e recebeu livre na frente tocando de primeira para o Gladiador Azul, ele com calma e frieza empurrou no canto direito do goleiro, decretando 3 x 0 no placar do mineirão.

Na comemoração levantou a camisa e tomou cartão amarelo bobo. No primeiro lance após a saída de bola deu uma entrada forte em Verón e recebeu o segundo amarelo.

O Cruzeiro mostrou a que veio nesta Libertadores. Jogo contra o adversário teoricamente mais difícil do grupo e uam bela vitória por um placar respeitável.

E Kleber mostrou também a que veio. Sua entrada mudou o jogo. Sua garra aliada à técnica deu novo sangue ao ataque celeste. 15 minutos em campo, 2 gols e 3 cartões, sendo 2 amarelos e 1 vermelho. Apelidado quando chegou de "o gladiador azul", ontem já teve quem quisesse mudar seu apelido para "coelho azul", pois dá duas rapidinho e vai embora...

E ontem o melhor jogador cruzeirense não estava em campo. Ramires cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Boca pelas quartas de final da competição no ano passado. Foi nítida a falta que fez no primeiro tempo, camuflada no segundo pela presença e Kleber. Com ele voltando, Kleber entrando em ritmo de jogo com menos cotovelos e a possível volta de Sorin aos gramados não será fácil segurar este time. Só não pode subir no salto e precisa continuar jogando com a vontade que estão. Mas isso, pelo que conheço do Adílson Batista provavelmente não acontecerá.

Rumo ao tri! Estou juntando economias para ia a Abu Dhabi no fim do ano. Levarei uma faixa babaca para que lembrem disso.

1 comentários:

  1. Biscoito disse...

    "Coelho azul" - dá duas rapidinhas e vai embora

    Muito bom! ehuaheuiaheioauea

    Mas EU é que vou pras Arábias, amigo.


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.