Ontem rolou o último jogo da primeira fase dos grupos da Taça Fernando Carvalho, vulgo Gauchão Parte 1. O único jogo foi entre Brasil de Pelotas e Ulbra no estádio Bento Freitas. Brasil sem vencer nenhuma ainda e Ulbra precisando da vitória para se classificar para a próxima fase.

O jogo começou equilibrado: 1 a 0 pra Ulbra, Brasil empatou, 2 a 1 pra Ulbra e o Brasil empatou de novo já no segundo tempo. Mas o cansaço pegou os jogadores xavantes e o tudo desandou. A Ulbra fez o terceiro, o quarto e o quinto já nos acréscimos. E foi aí que desandou de vez.

O marcador do 5º gol, Rogério Pereira, foi comemorar em frente à torcida xavante imitando o recém-falecido ídolo Cláudio Milar, como se lançasse uma flecha. Foi o suficiente para o pau fechar. O goleiro Danrlei deu chute, levou chute e peteleco. O goleiro da Ulbra, que não sei o nome, chegou correndo e deu uma voadeira nas costas de um jogador do Brasil. O cara caiu de cabeça numa placa publicitária e o goleiro saiu fugindo, totalmente covarde e bixa.

Teve comissão técnica dando porrada, torcida ameaçando torcida e tudo mais que um bom entrevero futebolístico gaúcho pode ter. Coisa feia, mas a atitude desse senhor Rogério Pereira não foi das mais bonitas. Ele merecia sim levar uns bons pontapés e socos, como deve ter levado.

O jogo ficou parado por 17 minutos, com Polícia tentando conter os exaltados e o pau fechando. O juiz expulsou seis jogadores: Henrique e Juninho na Ulbra; Danrlei, Luciano, Gleidson e Alex Martins no Brasil. Depois disso, a partida foi encerrada.

Ainda não sei se mais envolvidos serão punidos conforme a súmula. Mas a Ulbra venceu e se classificou em 4º lugar no Grupo, pegando o Inter no Beira-Rio, domingo às 16h. Já o Brasil terminou essa fase com apenas 3 pontos.

O jogo também marcou a despedida de Cláudio Duarte como técnico do Brasil. O treinador Abel Ribeiro deve se apresentar segunda-feira e terá uns dez dias para preparar a equipe até a estréia no segundo turno do Gauchão. Cláudio Duarte deve ficar no Brasil auxiliando no Departamento de Futebol.

2 comentários:

  1. berg disse...

    vi o vídeo algumas vezes e não consegui ver a tal flechada...

    o cara foi comemorar junto da torcida..mas esse lance da flachada ta parecendo desculpa esfarrapada dos brigoes pra justificar a violência...

  2. Furlan disse...

    "o goleiro saiu fugindo, totalmente covarde e bixa."

    Se o goleiro era gaucho, é redundante dizer que é bixa.


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.