Ontem o Grêmio recebeu o Veranópolis em casa para tentar classificar-se para a final da Taça Fernando Carvalho. O time, nitidamente se guardando para a Libertadores, entrou apenas com o zagueiro Léo de titular. Os outros dez jogadores eram reservas. Mas mesmo assim o time da capital conseguiu um gol e irá enfrentar o Inter na final, domingo às 16h no estádio Beira-Rio.
O autor do gol foi Reinaldo, aproveitando bola chutada por Maylson aos 3 minutos do segundo tempo. Saimon demonstrou bom futebol, mas no fim das contas foi substituído por outro titular, o idoso Tcheco. Douglas Costa saiu para a entrada de Jonas e Léo saiu para Réver jogar um pouco também.
Destaque do Veranópolis vai para o goleiro Vanderlei, que salvou a pele dos visitantes durante boa parte do jogo. E também para Fabinho e o viadinho Dick que, mesmo sendo do mesmo time, tentaram dividir a mesma bola ao mesmo tempo e acabaram por bater cabeças.
Enfim, agora o jeito é esperar o que o Grêmio irá fazer amanhã. Final de turno do campeonato não pode ser decidido com os reservas, nem time reserva. Ainda mais contra o rival colorado. E que o Grêmio consiga continuar jogando melhor, como tem feito, e vencedo a partida.
Marcadores: Grêmio