No primeiro Gre-Nal de 2009, o Inter venceu o duelo por 2 a 1 em Erechim ontem à noitinha. Jogando com o estádio Colosso da Lagoa dividido em partes iguais para as torcidas, o Inter saiu-se melhor apesar do Grêmio demonstrar maior volume de jogo.
Logo aos 3 minutos de jogo, D'Alessandro cruzou alto para a área, mas William Magrão foi tentar afastar antes do goleiro Victor e acabou por matar o mesmo, marcando o gol contra. Com o resultado negativo, o Grêmio foi ao ataque e demonstrou grande número de jogadas. Porém, nada que mudasse o placar.
No segundo tempo, Jonas entrou no lugar de Diogo e marcou o gol de empate. Resultado igual, ambas equipes não arriscaram muito e ficaram no passe de bola.
Mas no finalzinho, aos 37 minutos, Taison lançou a bola para Nilmar que pegou de primeira e marcou o gol da vitória colorada.
Agora Celso Roth tenta colocar a culpa na arbitragem, mas esquece que colocou um 3-6-1 em campo onde sobram atacantes no elenco, e o que mais tem se destacado entrou somente na segunda metade do segundo tempo. Lamentável, meu caro Roth!
O próximo jogo do Inter será no mesmo estádio Colosso da Lagoa, contra o veranópolis na quarta-feira às 22h. O Grêmio joga contra o Juventude na quinta-feira no Olípico às 19:30h. Grêmio que é o sexto colocado do Grupo 2, com 7 pontos e um jogo a menos que os demais.
Marcadores: Grêmio, Internacional