Primeira derrota do Grêmio neste Gauchão foi agora há pouco, contra o veranópolis. Jogando com o time reserva, de olho no Grenal do domingo, o Grêmio foi até a Serra Gaúcha e perdeu por 3 a 1. Com esse resultado, o Grêmio agora é o 4º colocado do Grupo 2, com um jogo a menos que os três da frente.
O primeiro tempo só saiu do 0 a 0 graças ao pênalti nos últimos minutos, dando o gol ao time da casa. Voltando ao segundo tempo, só a partir da segunda metade que rolaram mais gols.
Jonílson cruzou para a área do Veranópolis e Órteman subiu, mandando a bola para dentro do gol, mas não sem derrubar o goleiro no chão. O bandeirinha correu para o centro do gramado, validando o gol, mas o árbitro fez o contrário. Vinícius Costa, meu estimado professor, caiu na do goleiro caído no chão e anulou o gol gremista.
Na seqüência, o Veranópolis fez o segundo. Ao meu ver, o cara estava impedido e ninguém viu. Deu 5 minutos e um carinha driblou um zagueiro e o goleiro Victor, marcando o terceiro gol. Foi nesse momento que o técnico Sexy Hot tirou Órteman e colocou um titular, Jonas. Na primeira oportunidade, Jonas descontou num gol sem ângulo, se infiltrando pela zaga como os reservas não estavam conseguindo fazer.
Jonas ainda teve uma oportunidade semelhante, mas essa o goleiro conseguiu espalmar. E num escanteio, a bola foi tirada em cima da linha por um zagueiro. Fato é que o gol anulado fez diferença, pois naquele momento tudo ficaria igual e o ritmo de ambos times mudaria.
Mas tudo bem!
Domingo tem Gre-Nal, diretamente do estádio Colosso da Lagoa em Erechim, a partir das 19:30h. Que beleza!
O Inter ainda joga hoje contra a ULBRA no Beira-Rio, às 21:50h também com time reserva.
Marcadores: Grêmio