Enquanto a Guerra Fria comia vidas e ceifava liberdades, sob o pretexto do combate ao inimigo comum da civilização (o capitalismo ou o comunismo, dependendo do ponto de vista), o futebol era apenas um instrumento de manipulação ideológica sobre as massas ignorantes, e vivia relegado ao seu papel de circo não oficial dos regimes políticos daqui ou de acolá.
A Guerra Fria se desenvolvia. Enquanto a esquerda se preocupava em debater o caráter ideológico de Trotsky e sua ligação com a teoria marxista, os regimes comunistas do leste massacravam as liberdades individuais enquanto desenvolviam simulacros de liberdades coletivas. Stálin, Mao e Pol Pot reinavam absolutos com suas corjas de exploradores do povo, enquanto os esquerdistas combatiam as ditaduras capitalistas. Os direitistas desenvolviam a teoria do bem-estar social, enquanto a fome eliminava sumariamente os africanos. Enquanto chovia agente laranja no Vietnã, Larry Flint e Bill Gates multiplicavam cifras em suas contas.
Quando finalmente despencou a cortina de ferro, tudo o que se podia ver era a estupidez sob a qual se haviam fundado as sociedades humanas do século XX, meros reflexos do fracasso sociológico acumulado em 40 ou 50 séculos. Mas cada pessoa enxerga a realidade por uma perspectiva diferente. E enquanto os esquerdistas viam a verdade sobre as ditaduras do Leste, os direitistas viam as distâncias econômicas e produtivas se encurtarem, e uma tal globalização aparecer na ordem do dia. Mais do que isso, eles viram um mundo de possibilidades financeiras, e uma infinidade de opções de investimentos. E enquanto os esquerdistas discutiam se Lech Walesa e Josip Tito teriam sido também esquerdistas, os direitistas aglutinavam capital e criavam novos fluxos econômicos, a princípio indecifráveis.
E no Brasil, a situação se redesenhou de forma que continuássemos com nosso importante papel de pilar de sustentação dos países desenvolvidos. Enquanto o pessoal do PT acusava o pessoal do PCdoB de serem stalinistas (o que seria elogio até bem pouco tempo), o pessoal da ARENA passava por um processo de cirurgia plástica para esconder as cicatrizes do passado, chegando a mudar até mesmo o nome (primeiro PDS, depois PFL, depois DEM... chegando a lembrar aquelas pessoas que entram para o programa de proteção à testemunha), o pessoal do PMDB se fragmentava diante da falta de um inimigo comum, e o PSDB nascia como promessa de desenvolvimento econômico e social dentro do modelo estadunidense. Depois, o PT virou direita (aliado aos stalinistas do PCdoB), o PSDB virou direita anti-petista, a ARENA/PDS/PFL/DEM continuou sendo direita anti-tudo, e o PMDB continuou sem rumo, mas com um tamanho assustador. A história é complicada, e cada um que tire suas próprias conclusões.
À despeito dessas discussões mesquinhas e desnecessárias, o Brasil continuou no mesmo caminho que sempre seguiu. Mas, com a tal globalização da economia, deixamos de ser mero país agro-exportador. Agora, somos país agro-exportador, petro-exportador, metal-exportador, bunda-exportador e, o ponto que cabe aqui discutir, somos um país craque-exportador. Sim, o mercado global descobriu o futebol, e a Europa passou a explorar nossa produção de jogadores a preços módicos, da mesma forma como fazia e faz com nossas commodities agrícolas. E, da mesma forma como acontece historicamente com a produção agrícola, estamos sofrendo uma crise no abastecimento interno também na produção de jogadores. Se antes os países que giravam à órbita brasileira tinham por função garantir o nosso consumo de trigo e arroz, hoje eles nos exportam Defedericos, Guiñazus e Maxis López, para compensar nossa falta de Ronaldinhos Gaúchos, Kakás e Didas.
E o futebol brasileiro mudou não apenas no caráter de abastecimento, antes interno, hoje externo. Mudou também na sua função social. Durante a Guerra Fria o futebol era o esporte das massas, e tinha o papel de levar os brasileiros aos estádios no fim de semana, para evitar que estes optassem por gastar seu tempo vago com atividades subversivas como ir à Igreja (onde pululavam os adeptos da Teologia da Libertação) ou aos sindicatos. Quanto mais lotados os estádios de futebol, melhor era para o país. E quanto melhor o nível do futebol nacional, maior a satisfação do brasileiro com sua vida cotidiana, e menor o risco de subversão da ordem.
Hoje, o quadro se inverteu por completo: o nível medíocre do futebol apresentado dentro das terras tupiniquins garante que o torcedor não vá sair de casa no fim de semana, e assim todos lucram. O governo lucra com o povo dentro de casa, alheio ao que acontece fora das paredes e grades do quintal, as emissoras de TV lucram com a transmissão das partidas, e o mercado global lucra com o consumismo massificado gerado pelas propagandas dessas transmissões. Só quem não lucra são as bilheterias dos estádios, mas isso pouco importa num cenário mais amplo. A função social do futebol brasileiro, hoje, se restringe a servir de trampolim da miséria à ostentação para uns poucos sortudos.
E eu, como torcedor do modesto mas enorme Santo André, agarro-me à utopia de um futuro melhor para as agremiações nacionais, já que ainda não aprendi a simpatizar com Real Madrid, Chelsea, Milan e outros clubes cuja existência eu ignoraria, se estivesse vivendo em 1970. Espero vacas gordas, embora a tendência mercadológica me indique um futuro de trevas no futebol brasileiro, no qual já começam a aparecer Red Bulls, Pães de Açúcar e Votoratys, enquanto mínguam Novorizontinos, Jabaquaras e Santas Cruzes.
P.S: postei nesse blog porque sei que só babacas se darão ao trabalho de ler isso.
Tá tudo numa boa.... tá tudo numa naice...
E a torcida do Juventude comemora no estádio Alfredo Jaconi!
Fail.
Marcadores: Juventude
O Internacional deve anunciar a contratação de Bambam nesta semana. É o que dizem os sites de notícias esportivas do Brasil. Parece que o moço é atacante e estava jogando no Fortaleza, onde irá assinar a rescição do seu contrato, já que foi aprovado nos testes físicos pelo time colorado.
No Inter, Bambam disputará posição com Alecsandro, Taison, Bolaños, Tales Cunha e Wagner e chegará para ocupar o lugar que era de Nilmar no elenco colorado.
Porém, parece que o tal Bambam não é o mesmo Bambam do Big Brother. Confira a ficha:
Nome Completo: Marcos Antonio Simão Pereira
Apelido: Bambam
Nascimento: 19/3/1991
Posição: Atacante
Naturalidade: Pendência-RN
Altura: 1,85 m
Peso: 69 kg
No Fortaleza ele participou de 25 jogos e marcou 9 gols nesta temporada.
Marcadores: Fortaleza, Internacional
Quarta-feira vi uns pedaços do jogo entre Fluminense e São Paulo. Torcia pelo tricolor carioca, óbvio, mas aquele time é muito ruim! Apavorei-me com a qualidade de determinados jogadores e lances. A vitória são-paulina por 1 a 0 ficou barata. O tal Jason deveria ter ganho com mais facilidade, visto a superioridade em termos de qualidade.
Mas ficou por isso mesmo. Um único gol de Richarlyson. Um belo gol, após receber bom passe e fazer bom drible. Mas na comemoração, ai, ai, ai...
Nofsa! Pára tudo, locka!!! Que Jason é esse?!
Marcadores: Fluminense, São Paulo
A modelo, atriz e cantora (?) Viviane Araújo deu uma declaração o mínimo polêmica sobre o desempenho do namorado, o volante Radamés. Segundo a beldade, o atual atleta do Al Jazira, dos Emirados Árabes, precisa também treinar muito para aguentar o ritmo na cama.
Viviane Araújo deixou o jogador revelado pelo Fluminense morrendo de amores. Com isso, mesmo cansado após os treinamentos ele precisa mostrar disposição e treinar muito entre quatro paredes. Afinal, para suportar Vivi só mesmo sendo um atleta de alto nível.
- Não dou moleza pra ele. Mesmo cansado após o treino ele tem que mostrar disposição e treinar ainda mais na cama. Não tenho do que reclamar, pois, por enquanto, ele não merece nem cartão amarelo - revelou a moça.
Marcadores: Al Jazira
O Brasil de Pelotas estava, assim como em 2008, a poucos passos da Série B do Brasileirão. Depois de se classificar da sua chave, só faltava passar por um clube e se garantir na Segundona em 2010. O clube adversário era o América Mineiro, mas novamente o Xavante não conseguiu subir.
Em casa o Xavante empatou em 0 a 0. Um resultado ruim, pois jogar contra o América em Minas Gerais seria uma tarefa árdua; pelo menos não sofreu gols em casa. A tarefa de vencer o América fora de casa realmente foi árdua. E bastaram dois minutos para que o sonho Xavante fosse desfeito.
Durante o primeiro tempo, o empate de 1 a 1 dava chances ao Brasil. Os xavantes respiravam o ar da Série B. Mas no segundo tempo o América foi superior e, aos 25 e 26 minutos, dois gols abalaram as estruturas do grupo gaúcho. Buscar o resultado tornou-se praticamente impossível. E assim foi.
O Brasil de Pelotas disputará a Série C em 2010, mais uma vez morrendo na beira da praia.
Outro gaúcho com chances de subir, o Caxias, também deixou seu sonho de lado. O empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá foi favorável ao time visitante, que marcou aos 42 minutos do segundo tempo, frustrando toda a torcida grená.
Por outro lado, os pelotenses vêem o Pelotas brigando fortemente na Série B do Gauchão. Mais uma vitória e o time da Boca do Lobo estará no alto escalão gaúcho em 2010. Escalão este que o Brasil de Pelotas não participará pois foi rebaixado este ano.
Marcadores: América Mineiro, Brasil-Pel, Caxias, Guaratinguetá, Pelotas
O Twitter é realmente a ferramenta da grande massa. E está sendo utilizado para diversas finalidades. E o jogador Maurice Edu, do Glasgow Rangers (Escócia), tem usado o site para dar em cima de muitas mulheres. O detalhe: as paqueras acontecem durante as partidas de futebol, enquanto o meia esquenta o banco de reservas. Tudo através do seu blackberry. As informações são do tablóide inglês The Sun.
O passatempo do jogador foi descoberto no último sábado, durante o amistoso entre o Rangers e o Manchester City. Maurice indagou para as suas seguidoras, formadas por modelos, cheerleaders e dançarinas eróticas:
Estou vendo os rapazes vencerem o Manchester City. E vocês, o que estão fazendo?
Como permitiram que ele entrasse em campo com um celular/blackberry? Está certo que ele ficaria no banco, mas se entrasse no jogo?? Se o o banco de reservas falasse... íamos descobrir coisas bem interessantes sobre os atletas.
Marcadores: Glasgow Rangers
Apresentações de novos jogadores são coisas bombásticas. Kaká e Cristiano Ronaldo lotaram estádio, Eto'o fez escarcéu na Inter, etc.
Clique nas imagens para vê-las ampliadas.
Os turcos dando uma recepção calorosa para Elano.
Marcadores: Galatasaray, Villarreal
Não é só o Inter que ganhou de times japoneses nesta quarta-feira. O Grêmio venceu o Verdy Tokyo por 3 a 1, com gols de Igor, Deivison e Andrey, em jogo realizado no centro de treinamento de Eldorado do Sul. O Pré-Infantil (sub-14) tricolor bateu por 3x1 o Infantil (sub-15) da equipe japonesa.
O Verdy Tokyo realiza uma excursão pelo Brasil em preparação para o campeonato nacional nipônico. Esta foi a primeira derrota do clube japonês na digressão pelo país. A equipe já havia derrotado o Olaria, o Internacional, o São José-PA e o Pedra Branca. Os asiáticos enfrentam nos próximos dias o São Paulo.
Marcadores: Grêmio, Verdy Tokyo
O Inter disputou a Suruga Cup em partida única contra o Oita Trinita e venceu por 2 a 1. Como era de se esperar, o Inter tornou-se campeão da grande Suruga Cup, uma taça que vai dar muito o que falar ainda. Ou a disputa entre o campeão da Sul-Americana contra o campeão da Liga do Japão não é algo totalmente eletrizante?!
Desta forma, o Inter já conquista a Tríplice Coroa do seu Centenário:
Carnaval de Porto-Alegre;
Campeão Gaúcho;
e agora a Suruga Cup.
Parabéns aos Inter!
Marcadores: Internacional, Oita Trinita
O Inter, atual Campeão da Copa Sul-Americana, irá disputar a Taça Suruga Cup nesta quarta-feira em jogo único contra o Oita Trinita, campeão da Liga do Japão. O jogo será realizado na quarta-feira às 7:30h, horário de Brasília. A Taça é patrocinada por um banco japonês e promovida pela Conmebol e a J-League.
Agora vamos ao adversário do Inter.
O Oita Trinita, atualmente, é o último colocado no Campeonato Japonês. Em 20 jogos, o Oita venceu apenas três, empatou um e perdeu 16. São 10 pontos ao total, seis atrás do penúltimo colocado. O time japonês conta com três brasileiros: os meias Edmilson Alves (que passou por Londrinas, Cearás, Fortalezas e afins) e Fernandinho (recém chegado do Vasco) e o atacante Ueslei (que passou pelo próprio Inter em 98).
Pelo menos o Oita Trinita vem embalado após vencer o Nagoya Grampus de virada no sábado com um belo 2 a 1.
Marcadores: Internacional, Oita Trinita
O atacante Jonas até deu o ar de sua graça no início da temporada 2009 no Grêmio, mas seu rendimento foi caindo enquanto os argentinos Maxi Lopez e Herrera foram melhorando o desempenho. Desta forma, Jonas perdeu sua titulariedade fácil-fácil e agora espera por momentos oportunos para entrar em campo.
Amanhã, contra o Cruzeiro, Jonas começará jogando ao lado de Maxi Lopez. Herrera sofreu um estiramento no joelho e ficará de fora deste jogo e, provavelmente, de mais alguns durante agosto. Agora Jonas quer ter seu lugar no time, nem que para isso seja necessário fazer outras coisas.
- Quase não fui aproveitado quando o Celso Roth saiu. Mas com o Paulo Autuori a minha confiança está renovada. Tenho me dedicado muito nos treinamentos. Quero conquistar o Autuori desta forma. Só assim acho que posso mostrar para ele que mereço uma vaga entre os titulares. - afirmou Jonas.
Pelo que eu sabia, Jonas tinha namorada. Mas Autuori é um cara maduro e tals, pode ser um bom partido pro cara...
Marcadores: Grêmio
O Orebro vencia o Stattena por 4 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Sueco feminino, quando a partida foi interrompida após uma falta. Elin Magnusson, do Orebro, ia receber o primeiro cartão amarelo do dia, mas, de repente, a árbitra Susanna Johansson saiu correndo e abandonou o campo em direção ao vestiário. Em seguida, retornou com o cartão amarelo e puniu Magnusson.
– Quando eu botei a mão no bolso e notei que tinha esquecido os cartões, minha vontade foi cavar um buraco e me esconder. Que vergonha! Isso nunca me aconteceu antes e eu garanto que nunca mais vai acontecer. – afirmou Johansson após o jogo.
Esta é a segunda temporada da juíza, de 35 anos, na Primeira Divisão do futebol local. A comissão de arbitragem do campeonato ainda não se pronunciou se haverá punição para Johansson.
O Orebro venceu a partida por 7 a 1.
Adriana Vera é torcedora do Estudiantes e fez a seguinte promessa caso o time do coração fosse campeão da Libertadores este ano: desfilaria de calcinha por uma semana. Com a taça no armário argentino, Adriana teve que pagar a promessa e postou o vídeo na internet.
Marcadores: Estudiantes
"Paulo Henrique é feio igual ao Rivaldo, mas ele tem talento. Ele fala que é galã, modelo. Só se for modelo de coisa feia, porque ele é feio igual a um filhote de borboleta"
Vanderlei Luxemburgo, o Luxa, sobre o meio-campista Paulo Henrique, descartando comparações com o astro Rivaldo.
Marcadores: Santos
Marcadores: Corinthians, Palmeiras
Gramado escorregadio, bola molhada... É sempre muito perigoso para o goleiro.
Não só para o goleiro.
Se bem que no fim das contas deu Corinthians 2 x 0 Vitória.
Marcadores: Corinthians
Pararam um carro em uma blitz de trânsito na noite de ontem em Porto Alegre e encontraram o meia do Grêmio Douglas Costa ao volante. Beleza, mas o guri não tem carteira de habilitação e seu carro foi apreendido. O "novo Cristiano Ronaldo" que alguns times europeus tem falado parece não ter ainda crescido suficiente pra sair de casa apesar de já ter defendido a Seleção Brasileira sub-20.
- O Douglas já tinha sido advertido sobre o perigo de dirigir sem ter habilitação. Não é apenas dentro de campo que ele precisa amadurecer. Tomara que isso aconteça logo, pois o Grêmio precisa do talento dele. - disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Luís Meira.
Tá na hora dele começar a jogar bola de verdade em todos jogos, não só naqueles que o Grêmio está ganhando e ele entra só pra outro descansar ou em jogos do Gauchão.
prontofalei
RBS TV.
Marcadores: Grêmio
Depois do jogo contra o Avaí na Ressacada, onde o árbitro Felipe Gomes da Silva distribuiu sete cartões amarelos para o time gremista e dois amarelos e um vermelho para o time catarinense, o atacante argentino Herrera deu sua opinião sobre os fatos:
- Com uma arbitragem desse jeito está virando palhaçada. Está virando futebol de marica. Se trouxer uma arbitragem de fora melhora.
Futebol de marica ou não, o Grêmio é o time com maior número de cartões até agora no Brasileiro 2009. E com alguns dos que foram distribuídos neste último jogo, Réver, Maxi López e Fábio Santos não jogam a próxima partida por terem levado o terceiro cartão e cumprirem suspensão automática.
O time espanhol de futebol Getafe apresentou na última quinta-feira a nova coleção de camisas da temporada 2009-2010 que leva o patrcínio do Burguer King. O inusitado é o fato do patrocínio ir também dentro da camisa. A idéias é que nas comemorações de gols os jogadores coloquem a camisa na cabeça aparecendo a imagem do personagem do Burger King. É criatividade sem limites!
Fica a dúvida: se não marcar gols ou não comemorar com a camiseta na cabeça, o patrocínio diminui?
Marcadores: Getafe
Lamentável a participação gremista fora do estádio Olímpico. Ainda não venceu nenhum jogo, nem mesmo ontem contra o fraco Avaí. Avaí que tem somente Gustavo Kuerten como torcedor... Mas mesmo assim, a ressaca da festa da vitória sobre o Inter foi boa para o time catarinense.
Durante o primeiro tempo o Grêmio tomou um gol que foi anulado por impedimento. Mas mesmo correndo atrás, o Grêmio não demonstrou um futebol decente. Mesmo jogando no estádio do Avaí não se esperava uma derrota. O ataque argentino do Grêmio novamente não apareceu, exceto raras vezes com Maxi Lopez. Porém, no início do segundo tempo o Avaí marcou o gol da vitória em cobrança de falta.
Depois disso o Grêmio tentou mas não conseguiu nada. Mais que isso, só conseguiu um amontoado de cartões amarelos. Sete cartões: Léo, Réver, Fábio Santos, Tulio, Souza, Herrera e Maxi López. Incrível é que o Tcheco não levou! Talvez por ter sido substituído por Maylson no meio do segundo tempo, mas mesmo assim é notável a admiração que tive pelo camisa 10 em não tomar cartão ao tentar apitar o jogo mais que o árbitro. Dessa forma, Réver, Fábio Santos e Maxi López não fazem parte do elenco na próxima rodada por terem levado o 3º cartão amarelo.
Pelo outro lado, foram só dois amarelos e um vermelho. O autor do gol, Ferdinando, tomou o cartão vermelho após fazer uma falta violenta em Jonas e saiu na metade do segundo tempo. Dessa vez o Grêmio teve um jogador a mais e nao conseguiu nem empatar, mesmo tendo mais cinco minutos de acréscimo no final.
A próxima partida do Grêmio é contra o Santo André no Olímpico. O time é uma das obrigações de vitória, tal qual era o Avaí. Mas como o jogo é em casa, não se pode ter outro resultado. O jogo é no sábado às 18:30h.
O Maracanã é um lugar onde as pessoas gostam de visitar por ser um grande estádio. Não pelos jogos porque o Flamengo joga lá, é mais pelo estádio mesmo e todos nós sabemos disso. Neste final de semana o Flamengo enfrentou o Botafogo por lá, terminando em 2 a 2. Já nas arquibancadas e camarotes, muitos famosos estavam por lá prestigiando.
Confesso que cliquei na galeira porque a miniatura de Ana Paula Tabalipa (quem?) com a camiseta dio Flamengo me pareceu a gremista Fernanda Lima. Pensei eu "o que essa chinelona tá com camiseta dos Framengo pra aparecer", mas errei. Porém, fui ver quem eram os outros famosos. Então a última foto mostra a ex-participante d'A Fazenda, Francielli Freduzesky junto de um gurizinho qualquer.
Apesar da auréola na cabeça da Francielli, o que chama a atenção é que esse guri aí vai ter um futuro um tanto quanto... gozado.
Marcadores: flamengo
Depois de perder o Grenal do Batismo, o técnico Titenic proibiu a depilação dos pêlos dos peitos dos jogadores. Desde junho o colorado vem caindo seu desempenho e a coisa começa a ficar feia para seu cargo, mesmo com os dirigentes dizendo que não há motivos para ocorrer troca de treinador no momento.
- Temos que recuperar o ritmo dos jogos que fomos vencedores no Campeonato Gaúcho e na Copa Sul-americana. Não busco a garantia de ninguém. Busco sempre o melhor do meu trabalho. Tenho a tranquilidade para desenvolver o trabalho. Agora tem que ter cabelo no peito e encarar - declarou Tite.
Marcadores: Internacional
Neste domingo, um carro de som em miniatura, feito por um gremista famoso apelidado de Brasinha, agitou a torcida do Grêmio no pátio do Olímpico, na espera para o Grenal das 16h. Um anão se empolgou com a situação e resolveu subir no caminhãozinho. A galera foi ao delírio, começou a pular em volta do miniveículo e cantou o hino do clube enquanto tirava fotos do anão. O gremista gostou, pegou um microfone e cantou, todo empolgado, o hino gremista.
Minha torcida tem anões! E o seu time?
Marcadores: Grêmio
No confronto entre Bariri e Américo Brasiliense, válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, um cachorro adentrou em campo e mostrou aos jogadores como é que se joga futebol.
Bom de bola, hein?! Deu duas canetas no jogador ali...
Marcadores: Américo Brasiliense, Bariri
Quer ir para Abu Dhabi final do ano? Estudiantes pagam meia!
Nada como passar o Verón nos Emirados Árabes...
Marcadores: Cruzeiro, Estudiantes
E quem diria que Celso Juarez Roth se sairia bem em um clássico?! Eu pensei que esse senhor não teria êxito em lugar algum quando houvesse um jogo contendo muita rivalidade ou responsabilidade em campo.
Chegando em Minas Gerais, Celso Roth deu o arranque do Brasileirão saindo na frente de todas outras equipes. Venceu, conquistou pontos e a liderança isolada. De repente, perdeu a mesma para o colorado, como sempre gostou de fazer.
Mas o Inter não é um time que também tem um técnico que só afunda o time. Tite teve uma bela caída de aproveitamento quando o ano chegou ao meio. E então Roth voltou ao topo do Brasileirão após a 10ª rodada do campeonato. E voltou após vencer o Cruzeiro por 3 a 0.
Fazia tempo que o Atlético não ganhava um clássico mineiro contra o Cruzeiro. Dois anos e cinco meses sem vencer, mas agora Roth também tira um enorme peso das costas.
Tudo bem que o Cruzeiro estava recheado de jogadores reservas e gurizada da base, mas o Atlético não tem nada a ver com isso, não é?!
Marcadores: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional
Segunda-feira passada eu escrevi sobre a rápida recuperação dos times gaúchos depois de terem perdido as chances de título nos campeonatos mais importantes no momento: Libertadores para o Grêmio e a Copa do Brasil para o Inter. O Grêmio se recuperou contra o Atlético Paranaense vencendo por 4 a 1. Já o Inter venceu por 2 a 0 o Náutico.
Ontem o Grêmio recebeu o Corinthians no estádio Olímpico. Como bom gaúcho que sou, e torci para o Inter na final da Copa do Brasil, estava na hora do meu Grêmio vingar o Estado contra o Curinthia. Até havia avisado meu amigo colorado Wagner que nós faríamos esse trabalinho sujo por eles... E dito e feito! Ontem acabamos com o tal campeão da Copa do Brasil.
O goleirinho Felipe teve que buscar a bola no fundo das redes três vezes. A última vez que o Corinthians havia perdido um jogo com diferença de três gols era em 29/08/07, contra o Atlético/MG. Mas o mais incrível foram os autores dos três gols: Jonas, Alex Mineiro e Rafael Marques. Minha campanha fica atrofiada desse jeito...
Por parte dos manos do Corinthians, o recém-viúvo Ronaldo conseguiu finalizar uma única vez ao gol gremista, mas chutando errado. De resto, foi marcado muito bem pela zaga tricolor. Passou fome o gordinho... O Corinthians cai para a oitava colocação enquanto o Grêmio sobe para sexto.
Ah! Tava esquecendo do Inter mas já lembrei. Lembra que semana passada o Grêmio se recuperou goleando o Atlético/PR por 4 a 1, né? Pois é, o Inter jogou ontem contra este mesmo Atlético e sofreu mais uma derrota, agora por 3 a 2. Estranho...
Pior para os colorados é que o outro Atlético, o mineiro, venceu e assumiu novamente a liderança do Brasileirão. Mas tudo bem, queridos amigos colorados, nós já havíamos vencido esses que vos tiram pontos e troféus.
Próxima rodada: Grêmio pega o Coritiba em Curitiba na quarta-feira, ao mesmo tempo que o Inter recebe o Fluminense, atual time do Ruy Cabeção. Caso dê nova vitória gremista e derrota colorada (muuito provável), final de semana o Grêmio pode passar o Inter na colocação exatamente na comemoração do Grenal do Centenário. Sim, fazem 100 anos que Grêmio e Inter se enfrentaram pela primeira vez. Alguém lembra o resultado?
Marcadores: Atlético Paranaense, Corinthians, Grêmio, Internacional
André Luiz Ribeiro Albertini, o travesti Andréia Albertini, morreu nesta ontem em Mauá, na Grande São Paulo. O Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, onde Albertini estaria internado e teria morrido, não deu detalhes sobre o caso. Mas um fã entrou em contacto comigo e disse que a causa mortis foi meningite.
Para tristeza da massa masculina que curte um transexualismo, o Andréia veio a falecer ontem. Não se sabe porque cargas d'água ele morreu, mas o corpo já estava sendo velado desde ontem às 19h em determinado cemitério de São Paulo, tendo o horário de enterro marcado para as 10 horas de hoje.
Aparentemente o craque Ronaldo, com quem Andréia teve um caso, não foi ao velório pois já havia enterrado antes. Andreião estava respondendo a processo na Justiça, acusada de tentativa de extorsão pelo Ministério Público.
Marcadores: Corinthians
Ontem à noite estava aqui em casa, assistindo meus pais jogarem Bubble Shooter e, depois disso, fui ver como estava o jogo da final da Recopa Sul-Americana. Final de primeiro tempo e 2x0 para a LDU. Porras, acho que nesse momento os colorados já tinham percebido que as chances de serem campeões haviam afundado.
Quando começou o segundo tempo, não levou nem dez minutos e a LDU fez o terceiro gol. O Inter precisaria fazer quatro gols em meia-hora para se sagrar campeão. Uma Missão para Tom Cruise nenhum botar defeito...
Então parti para meu Twitter e lancei a hashtag go honroso Tite: #TITENIC. Fui seguido por uma meia-dúzia de gremistas, mas tudo bem, não é toda hora que o colorado perde dois títulos em uma semana.
Marcadores: Internacional, LDU
Esses dias o Flamengo apresentou as novas camisetas de jogo. Adriano foi um dos modelos. É claro que ele não estava vestindo a camiseta de treino.
Depois de ter faltado ao terceiro treino na Gávea, Adriano confessou para alguns amigos que fez cirurgia de vasectomia. É uma boa pra ela, mas todas as meninas ficaram um pouco tristes em não conseguir mais uma boa pensão pelos próximos 18 anos...
Marcadores: flamengo
Também da semana passada, mas da decisão das semifinais da Libertadores entre Grêmio e Cruzeiro. No primeiro jogo das semifinais, o cruzeirense Elicarlos denunciou o gremista Maxi Lopez de racismo na delegacia, fato que teria ocorrido ainda no primeiro tempo de jogo.
Apesar da tirinha se dizer do DrPepper, não encontrei nada sobre essa tira lá no site deles...
Rolou neste domingo 5/7 , um Mini encontro BPC aqui no RJ. Bruno Berg com seus 2,15m de altura, adentrou o Rio de Janeiro e desfilou com a sua camisa azul do Cruzeiro.
A piada já é velha, da semana passada, quando Inter e Corinthians estavam indo disputar a segunda partida da decisão da Copa do Brasil. Além do DVD que criaram mostrando os erros da arbitragem do primeiro jogo, o vice de futebol do Internacional Fernando Carvalho, andava com uma faixa do tricampeonato do Corinthians, antes mesmo do segundo jogo acontecer.
A faixa, presente de um torcedor corinthiano, também era para servir como motivação para os jogadores colorados, mas parece não ter funcionado.
Marcadores: Corinthians, Internacional
Para o Pelotas, o Campeonato Brasileiro começou ontem. A Série D conta com 40 times e o time pelotense está no Grupo A10, junto com o Brusque de Santa Catarina, o São José, popular Zequinha de Porto Alegre) e o recém-nascido Corinthians do Paraná.
Aqui em Pelotas, ontem à tardinha, o Pelotas recebeu o Corinthians e empatou o jogo em 1 a 1. Com o empate, o líder isolado é o São josé, que venceu o Brusque por 2 a 0 no domingo.
A próxima partida do Pelotinhas é sábado na capital contra o Zequinha. Os outros times do Grupo jogam no domingo em Curitiba.
Marcadores: Brusque, Corinthians-PR, Pelotas, São José-PoA
Dia 5 de fevereiro de 2009 o Corinthians Paranaense nasceu. O clube tem o mesmo escudo que o Corinthians de São Paulo e é filho do mesmo. O clube é uma parceria entre o Corinthians Paulista e o J. Malucelli Futebol.
O acordo entre os clubes (com duração de 5 anos) não envolve investimento financeiro e prevê ações conjuntas de marketing e o intercâmbio técnico e de jogadores, profissionais e das categorias de base. O Timão terá preferência na contratação das revelações de sua “filial” paranaense.
O clube está participando da Série D do Campeonato Brasileiro no Grupo A10 com Pelotas, São José de Porto Alegre e o Brusque.
Marcadores: Corinthians, Corinthians-PR
Depois de terem perdido as chances de título no meio do ano, a dupla Gre-Nal foi obrigada a virar seus olhares totalmente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo o Grêmio recebeu o Atlético Paranaense e o Inter foi até os Aflitos jogar contra o Náutico.
O Grêmio começou o jogo com a dupla argentina no ataque. Finalmente Paulo Autuori se flagrou que Alex Mineiro/Jonas não dá. Maxi López e Herrera começaram jogando e foram assim até o final dos 90 minutos. A dupla marcou quatro gols, dois para cada.
Aos 4 e aos 6 minutos de bola rolando, Fábio Santos fez as jogadas que Maxi López converteu em gols. Herrera fez o terceiro aos 11, o que já deixou ampla vantagem ao Grêmio. O Atlético/PR descontou aos 21, mas no segundo tempo o Grêmio continuou dominando e novamente Herrera finalizou com um gol aos 40 minutos.
A vitória e os três pontos conquistados fizeram o Grêmio subir quatro posições. Agora o time é o 9º colocado com 12 pontos. A próxima partida será de novo no Olímpico contra o campeão da Copa do Brasil, Ronaldo o Corinthians, domingo às 16h.
Ah! Alguém entende o Terra? Porque, pelo que sei, o Autuori treina o Grêmio e não o São Paulo: Autori elogia elenco do São Paulo.
O colorado conseguiu vencer depois de tanto tempo sem ganhar jogos. Nilmar voltou da Seleção e marcou duas vezes contra o Náutico e dando a vitória por 2 a 0.
Como o Atlético/MG empatou com o lanterinha Botafogo, o Inter passa na frente e é o líder do Brasileirão com 20 pontos. A próxima partida colorada também será domingo às 16h contra o Atlético/PR na Arena da Baixada.
Marcadores: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Grêmio, Internacional, Náutico
Quarta-feira passada o Inter empatou com o Corintians no estádio Beira-Rio e a Taça da Copa do Brasil 2009 foi para os maluco paulista. Lá pelas tantas o Corinthians começou a segurar e fazer cera, normalmente. Então, pela narração da Rede Bandeirantes, o ex-árbitro Oscar Roberto Godoy dá um belo adjetivo ao goleiro Felipe.
Por falar em Godoy, na final do Campeonato Paulista de 1993, ele estava como bandeirinha no clássico entre Palmeiras e Corinthians. O técnico Luxa, na época no Palmeiras, se mostrou irritado com alguma marcação do cara e foi pra cima dele, mandando uma porção de vocábulos de baixo calão e também o chamando de... são-paulino.
Conforme as palavras de Luxemburgo, Godoy "é são-paulino e quer me fuder!" Veeeja!
Na boa, pegou pesado!
Marcadores: Corinthians, Internacional, Palmeiras, São Paulo
Afinal, editores do Terra: Paulo Autuori treina o Grêmio ou o São Paulo?
Cês são babaca pacaralho, hein?!
Ontem à noite o Grêmio deu adeus ao sonho do Tri na Libertadores de 2009. Os dois gols sofridos em dois minutos, ainda no primeiro tempo, fizeram o time perder suas chances. Assim como o rival na noite anterior.
Assim como o Inter, o Grêmio levou um banho de água fria na segunda partida de sua decisão. Ainda no primeiro tempo, ambos times levaram dois gols e precisavam fazer cinco no segundo tempo. E assim como o Inter fez dois gols, o Grêmio também empatou a partida na sequência.
Não há flauta e corneta no momento. Os dois decidiam em casa mas precisavam fazer um saldo maior por causa do resultado da primeira partida. O Corinthians matou o Inter com dois gols no primeiro tempo; o Cruzeiro matou o Grêmio com dois gols no primeiro tempo.
O Inter voltou ao segundo tempo e empatou a partida. O Grêmio voltou ao segundo tempo e empatou a partida. Sendo assim, não tem o que se dizer. Corinthians na Libertadores de 2010 e provavelmente o Cruzeiro também vá, pois se vencer o Estudiantes, defenderá o título ano que vem.
Quarta-feira falaram que o Cortinthians é o melhor time do Brasil no momento. Bobagem, acredito que seja o Cruzeiro. Não porque me time foi desclassificado por ele, mas o conjunto é melhor do que um Ronaldo e um Felipe.
Na seqüência, o Inter jogará contra a LDU no Equador, tentando reverter o 1 a 0 sofrido em Porto Alegre pela Recopa. O Grêmio se foca na recuperação no Brasileirão.
PS.: Murad é babaca pacaralho e acertou em cheio o resultado do jogo.
Marcadores: Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional
Ontem o Internacional venceu a primeira e última partida realizada em junho. A saga começou e terminou contra o Coritiba. O primeiro jogo foi válido pela Copa do Brasil dia 03/06 onde o Coritiba venceu por 1 a 0. Já que o colorado havia vencido o primeiro por 3 a 1 (ainda em maio), passou para as finais.
Os jogos seguintes resultaram todos em derrotas e empates. Crise no Inter, já dizia eu. Então o último jogo do mês seria novamente contra o Coritiba; o time que havia iniciado a crise. Dessa vez era a oitava rodada do Campeonato Brasileiro que estava em jogo, e a vitória ficou do lado do Inter.
O nome do jogo, sem dúvidas, foi o equatoriano Bolaños. Tite escalou um time reserva visando o confronto contra o Corinthians quarta-feira pela Copa do Brasil. Sendo assim, Bolaños soube aparecer e marcous três vezes, aos 18, 24 e 28 minutos do segundo tempo.
Com estes três gols, Bolaños é o artilheiro do Inter no Brasileirão. O cara tem média de 1,5 gols por jogo, visto que este foi o segundo dele com a camiseta do Inter.
Quem sabe o Inter queira fazer uma troca com o Grêmio: a gente dá um Jonas e um Perea e vocês nos passam o Bolaños?! Topa?
Marcadores: Internacional
Ando com uma bela pulga atrás da orelha nos últimos jogos do Grêmio. Não tenho visto toda excelência de Paulo Autuori comandando o time tricolor. Claro que isso não se limita somente ao técnico, mas a equipe também tem me dado nos nervos.
Meio de semana foi contra o Cruzeiro, toda aquela papagaiada e levamos 3 a 1. Ontem o jogo era contra o Sport na Ilha do Retiro e com time reserva. Novamente o placar sofrido foi de 3 a 1. Já estamos em 14º na classificação e a coisa tende a piorar.
Com time totalmente reserva, o Grêmio saiu perdendo mas conseguiu o empate com Jonas. Mas esse mesmo Jonas conseguiu perder outros dois gols feitos e ser expulso. Melhor para o Sport, que fez mais dois e encerrou as atividades saindo da zona do rebaixamento. Orteman fez um gol, mas como sempre, também matou o jogador adversário e o mesmo foi anulado.
Ruy deve sair do Grêmio, assim como o zagueiro Fábio Ferreria já fez. Souza não está confirmado no time ainda. Ele só será efetivamente comprado se o Grêmio passar pelo Cruzeiro e for às finais da Libertadores. Querendo ou não, Souza é o cérebro do Grêmio no meio do campo e Ruy jogou muito bem no início da temporada, não sei porque não é mais utilizado.
Dos que ficam, Alex Mineiro pode ir embora. Esse eu acho que seria bom mesmo... Aconteceram rumores que Jonas também pudesse sair do Grêmio; acho que seria muito bom depois das besteiras que ele tem feito. Tá difícil...
No site do Grêmio só se fala que "o Grêmio só pensa no Cruzeiro", mas pelo amor dos meus filhinhos! O que jogadores como Mário, Helder e Maylson tem haver com o Cruzeiro?! Isso é desculpa para perder um jogo nos últimos 6 minutos?!
Então tá... Já que o Tricolor só pensa no Cruzeiro, quero ver passar por cima do mesmo nesta quinta-feira às 21:50h no Olímpico. 2x0 é tudo que peço. Pelo Brasileirão o Grêmio recebe o Atlético Paranaense domingo às 16h.
Bolão Grêmio x Cruzeiro: http://tinyurl.com/mod95t válido para todos os blog. Valendo exibição do banner!
Os EUA nunca serão campeões da Copa das Confederações em cima do Brasil , mesmo saindo com dois gols na frente.
O Brasil deu 2 gols e 45 minutos pros americanos brincarem , e depois jogaram sério, fazendo o que o povo gosta, gols.
O Kaká já tinha metido um de cabeça , mas o goleiro tirou a bola de dentro do gol . O juiz tava tirando meleca essa hora. O auxiliar tava de olho na negona da arquibancada tambem nessa mesma hora.
A partir daí, o que se viu foi um jogo pegado, corrido. O Zangado, digo, Dunga , mexeu bem e colocou o psicopata Daniel alves, que na partida anterior fez um golaço. Abaixo.
Mexeu bem , colocando o Elano no lugar do Ramires, que estava meio perdido em campo. Acabou colocando uma bola na cabeça do Lúcio, que meteu o gol e saiu chorando pacaralho , parecia o Branco em 94 contra a Holanda. Que jogão.
Mas quem destruiu mesmo foi o Luis Fabiano. Vai pra copa.
Vejam os Gols de EUA 2 X 3 Brasil
Marcadores: Seleção - Brasil, Seleção - EUA
O Grêmio foi até Minas Gerais para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores 2009. Apesar de ter melhor campanha que o Cruzeiro nesta edição, o Grêmio não tem boas lembranças de confrontos com este time em Libertadores. E dessa vez não foi diferente.
Durante o primeiro tempo o Grêmio jogou bem. Na verdade, acho que o Cruzeiro era quem estava jogando mal. A demora na reposição de bola por parte do Marcelo Grohe me dava nos nervos. Parece que ele não percebia que durante o intervalo o técnico cruzeirense iria ajeitar as coisas pelo lado do Cruzeiro e seria mais difícil para o Grêmio. E foi exatamente isso que aconteceu.
Do lado gremista, Alex Mineiro não dá! Paulo Autuori foi mais lento que Adílson Batista em ver o que deveria melhorar no seu time. Logo no início do jogo o Grêmio poderia ter feito um gol com Alex Mineiro, após receber dentro da pequena área e chutar o ar. Se fosse um cone, com certeza era gol. Autuori só tirou Alex Mineiro para colocar Herrera quando o time já perdia por 2 a 0.
Mas a melhor substituição do jogo não foi nem de Autuori, nem do Adílson. A troca do árbitro foi a melhor, mudando o jogo inclusive. O placar era de 3 a 0 para o Cruzeiro quando o senhor Enrique Osses sentiu dores na batata da perna e foi substituído pelo cavaleiro Jorge Osório.
Pouco depois, Jorge Osório marcou um toque de mão de algum jogador cruzeirense perto da sua área. A falta foi cobrada perfeitamente por Souza e diminuiu o placar. Placar que faz com que o Grêmio precise vencer por 2 a 0 na próxima quinta para se classificar à final. Eu acho que dá.
E ainda teve a acusação de Elicarlos sobre Máxi Lopex tê-lo chamado de macaquito durante o primeiro tempo. Ambos foram para a delegacia e a coisa ficou assim. Fora os dois, rolou uma grande alternancia de nervos por parte dos diretores dos clubes, uns dizendo que era armação, outros falando mais alto... E assim segue a coisa.
E lá no Biscoito 2.0 está rolando um bolão do segundo jogo. Mandaê o resultado, brow!
.... Pro Dunga ir pra copa e comer pão fresquinho mais tarde.
Goleiros:
1 - Julio César
2 - ________
3 - ________
Zaga :
4 - Juan
5 - Lúcio
6 - ________
7 - ________
Cabeças :
8 - Gilberto Silva
9 - Ramires
10 - Felipe Melo
11 - _________
Meias :
12 - Gordinho Gaúcho
13 - Kaká
14 - __________
15 - __________
Laterais :
16 - Maicon Jackson
17 - Daniel Alves Psicopata
18 - __________
19 - __________
Atacantes:
20 - Robinho
21 - Luis Fabiano
22 - _________
23 - _________
Marcadores: Seleção - Brasil
Alguém me explica que raio de campeonato é esse?
Começando pelo meu Fluminense.
Ganha do São Paulo, empata com Grêmio e perde pro AVAÍ. (só porque eu comprei uma blusa mais nova essa semana)
Flamengo perde pro Sport, toma o inesquecível 5 a 0 do CORITIBA...e agora ganha de 4 do INTER.
BARUERI ganhou do CRUZEIRO.
Aliás, Cruzeiro e São Paulo agarradinhos na zona de rebaixamento.
Mermão...QUE PORRA É ESSA?
Tô perdida. Dá nem pra fazer bolão! hahaha
JEMT, KE KER ISO/
Marcadores: Avaí, Barueri, coritiba, Cruzeiro, flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo, Sport
A crise no Flamengo era evidente. Tomar nove gols em dois jogos é feio. Ainda mais quando em um deles se está vencendo por 2 a 0 e deixa o adversário fazer quatro rapidamente. Emais feio ainda tomar 5 a 0 no jogo seguinte. Enfim, a cabeça de Cuca já estava sendo pesada...
Então o São Paulo demite Muricy Ramalho depois da desclassificações na Libertadores para o Cruzeiro. Não tem nada a ver, mas Cuca liga para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e pergunta se já pode pedir demisão do Flamengo.
- Alô, Juvenal? Eu tô aqui no Framengo, trabalhando, tenho um time com Imperador que manda mais que a diretoria, faz uma hora que não ganho nada... Será que posso pedir demissão?
Enfim, Cuca não conseguiu o lugar de Muricy no São Paulo, ÓBVIO. Chamaram um tal de . E quando o ex-técnico do São Paulo saía de lá, mandou ver nas palavras pro Cuca.
Sorte do flamenguista (ainda) é que os Framengo ganharam bonito do Internacional por 4 a 0. Adriano, o Imperador da favela, fez três e aliviou pro técnico. Vejamos quanto tempo ainda durará no comando...
É isso mesmo. Os times mexicanos (Chivas Guadalajara e San Luis) irão voltar à Copa Libertadores da América desse ano. Os jogos que eles iriam participar antes terão que acontecer e tudo pode mudar de novo.
Isso tudo se deve ao fato de não ter mais risco de Gripe Suína:
O Palmeiras foi desclassificado...
Marcadores: Chivas Guadalajara, Palmeiras, San Luis
Enquanto isso, na Colômbia, o mascote do Junior Tiburon, uma baleia chamada Willie causou polêmica ao se animar demais com a camiseta do rival Cúcuta. Willie pegou uma camiseta do Cúcuta e chutou, mordeu, girou, passou nas genitais, etc; conforme pode ser visto no vídeo abaixo:
Depois do ocorrido, os adversários ficaram mordidos e reclamaram das travessuras de Willie. Os caras que interpretam o personagem tiveram que pedir desculpas públicas pelo jornal El Heraldo.
Marcadores: Cúcuta, Junior Tiburon
Pra ver como sei tudo de futebol, o que eu previ já se mostrou errado. A Seleção do Egito venceu a Itália por 1 a 0 e embolou-se para uma das vagas. Com esse resultado, o Brasil já se garantiu para a próxima fase e, com um empate, pode ser o primeiro colocado do grupo.
Eu achava que a Itália jogaria do mesmo modo que bateu os EUA, mas foi surpreendida pelo Egito. Não que o Egito tenha um time fraco, muito pelo contrário. Na partida contra o Brasil ela mostrou que tem uma boa equipe e pode chegar lá, empatando um jogo onde perdia por 3 a 1 em dois minutos. Como disse o comentarista da Rede Bandeirantes, o ex-jogador Amoroso, "muitos não conhecem o futebol egipciano".
Até os 30 minutos iniciais só dava Itália, que chegava perto e tentava marcar. Porém o Egito acordou e começou a apertar mais a zaga italiana. Foi assim que Homossexual, digo, Homos, marcou o gol.
No segundo tempo a Itália forçou novamente e quem foi o destaque foi o goleiro egípcio Essam El Hadary. O goleiro defendeu uma penca de chutes e cabeçadas dos italianos e contou com a sorte quando a bola bateu no travessão.
Agora a Itália precisa vencer o Brasil para se classificar por si só. Mais que isso, ainda tem que torcer para o Egito não fazer um saldo de gols maior nos Estados Unidos. Ambos jogos acontecem sábado.
Marcadores: Seleção - Egito, Seleção - Itália
Tá bem, vou escrever sobre o Brasil também. Mas só porque no Twitter ele aparece entre os Trending Topics...
A Seleção Brasileira havia vencido com as calças na mão do Egito. 4 a 3 aos 45 minutos é contar com a sorte de ter um pênalti marcado pela televisão. Além disso, é só aparecer um careca chamado Zidan que o Brasil amarela mais ainda...
Enfim, agora há pouco o Brasil enfrentou os Estados Unidos da América e venceu por 3 a 0. Provavelmente os EUA serão os lanterninhas do grupo, visto que o Egito tem um time melhor. Já o Brasil decidirá a primeira colocação com a Itália domingo. A Itália ainda joga contra o Egito, mas é prticamente certo que vencerá.
Felipe Melo marcou o primeiro gol, seguido por Robinho e Maicon. E assim, o Brasil já está praticamente classificado. Vejamos como será o embate entre Itália e Egito daqui a pouco.
E é bem ruim esse Ramires, hein? O cara vive caindo de maduro...
Marcadores: Seleção - Brasil, Seleção - EUA
Parker foi o nome do jogo entre África do Sul e Nova Zelândia. Fez dois gols e não defendeu nenhum, como havia feito contra o Iraque. E dessa forma, Joel Santana continua comandando os donos da casa da Copa das Confederações.
Depois do empate sem gols entre África do Sul e Iraque, Joel Santana tentou explicar o resultado, mas ficou com a corda no pescoço. Diziam até que ele voltaria para o Flamengo se perdesse para a Nova Zelândia! Assim, até eu ficaria preocupado...
Para sorte de Joel, Parker jogou bem e fez dois gols. A África poderia ter feito mais, mas como tem jogador ruim nessa seleção! Um dos caras foi fazer um cruzamento e chutou o ar, caindo e dando uma cambalhota. Isso tudo para o desespero de Joel Santana, coitado.
Marcadores: flamengo, Seleção - África do Sul, Seleção - Nova Zelândia
O Grêmio tinha que empatar sem gols para se classificar às semifinais da Libertadores, e foi isso que fez. Apesar do Xavante Caracas ser um time bem inferior, o Grêmio não conseguiu abrir o placar ontem no Olímpico. Pelo menos, não levou também.
Depois de ter empatado em 1 a 1 na Venezuela, o Grêmio só precisava segurar o resultado. Máxi Lopez bem que tentou, mas deu uma de Jonas e errou alguns gols. O que ele não errava, o goleiro Vega defendia.
Com esse resultado, a Libertadores já vê um brasileiro na final. O adversário do Grêmio nas semifinais será Cruzeiro ou São Paulo que jogam hoje às 22h.
O Inter era dito como o time imbatível do Brasil deste ano. Mas ontem perdeu mais uma e está há quatro jogos sem vencer. Logo agora, Tite?! Parece que está se aproximando do Celso Roth's Style.
Os manos do Curinga fizeram um jogo bom. Cheio das manhas, o Ronaldo fez um golaço, meteu uma bucha no goleiro dos vermelhos. Se pá, o Corinthians já é campeão.
Ronaldo foi o grande nome do jogo, pelo que pude perceber. Fez o segundo gol, foi bem marcado mas mesmo assim jogou um bom futebol. Aliás, seu gol foi dito como um gol de peso. Além da situação, foi realmente um bonito gol. Correu bem o gordinho... E essa foto mostra que ele está voltando a fazer o que gosta.
O próximo jogo entre Inter e Corinthians acontece dia 1º de julho em Porto Alegre. O Inter já terá Nilmar e Kléber de volta ao elenco, voltando da Copa das Confederações. Parece que estão fazendo falta mesmo...
Marcadores: Corinthians, Internacional
O Xavante fez ontem seu segundo jogo válido pela Série C do Brasileirão 2009. Jogando em casa contra o Criciúma, o Brasil de Pelotas venceu a primeira pelo placar de 1 a 0.
O gol foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, quando João Rodrigo havia saído para a entrada de Gilmar Baiano e o mesmo bateu forte, desviando na zaga e enganando o goleiro catarinense.
Inicialmente o Brasil havia empatado fora de casa contra o Marília. Ontem o placar deixou o time em terceiro lugar no Grupo D. Caxias é o líder com seis pontos em dois jogos, Marília é o vice com 5 pontos em três jogos e o depois vem o Brasil, com 4 pontos em dois jogos. O próximo jogo acontece sábado, às 16 horas, com Caxias e Brasil de Pelotas no estádio do Centenário.
Marcadores: Brasil-Pel, Criciúma
O Grêmio conseguiu empatar com o Fluminense ontem à tarde no Maracanã. Um joguinho ruim de se ver, daqueles onde a bola está e quase todos jogadores estão. Paulo Autuori estreou seu esquema predileto, o 4-4-2, e viu que o time ainda não está bem entrosado.
Bem, em 9 minutos de jogo, o Grêmio errou três gols feitos. Dois deles com o grandioso Alex Mineiro. Dizem as boas más línguas que o atacante está sendo sondado pelas Arábias. Humm... Vai-te!
Depois disso, o Fluminense começou a se achar em campo e marcar melhor o Grêmio. O futebol dos meio-campistas não apareceu e o jogo ficou mais truncado que fila de banheiro feminino em festa de cerveja grátis. Onde a bola estava, metade de cada time também estava ali.
Tcheco cansou logo. Levou um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e desistiu de apitar durante a segunda etapa. Souza fez seu pior jogo da temporada, provavelmente. Espero que a diretoria gremista confirme logo a permanência dele no Grêmio para que o faça jogar um futebol mais bonito novamente.
No segundo tempo Autuori tirou Alex Mineiro e colocou Douglas Costa. O guri adentrou e fez a sua merda. Em poucos minutos jogados, conseguiu ser expulso por bobagens. Apesar de ser um dos queridos do técnico, parece que até mesmo Autuori perdeu a paciência com ele.
O jogo continuou feio até o final, e estes últimos minutos foram mais para o Fluminense ganhar com um gol derradeiro. Mas felizmente, não conseguiram.
Quarta-feira o Grêmio pega o Caracas no Olímpico pelo segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores. Um empate sem gols classifica o Grêmio, visto que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Marcadores: Fluminense, Grêmio
Eis que surgem, devidamente uniformizados, em meu lar, nesse momento...Manu e Rennan! Tirei minha blusinha do Flu do armário - ok, preciso comprar uma mais recente - e registramos o momento! Afinal, não havia melhor legenda pra ela do que "FAVOR USAR A BPC FUTEBOL".
Obs.: A câmera do Rennan tá doidona.
:D
Conforme o site EGO, Ronaldinho Gaúcho esteve passeando por Nova York no meio da semana.
Longe da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho mostrou todo seu estilo ao circular pelas ruas de Nova York nesta quarta, 10. De bonezão branco e uma máquina fotográfica na mão, o jogador de futebol poderia ser confundido com um turista qualquer - mas foi parado por fãs e deu autógrafos.
Olhando bem essa foto, há uma mistura de chapeúzinho da Eliana, cordões do Cristiano Ronaldo, óculos da Lady GaGa e roupas dos Bananas de Pijamas, não é?!
Ronaldinho é freestyle!