Depois de terem perdido as chances de título no meio do ano, a dupla Gre-Nal foi obrigada a virar seus olhares totalmente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo o Grêmio recebeu o Atlético Paranaense e o Inter foi até os Aflitos jogar contra o Náutico.
O Grêmio começou o jogo com a dupla argentina no ataque. Finalmente Paulo Autuori se flagrou que Alex Mineiro/Jonas não dá. Maxi López e Herrera começaram jogando e foram assim até o final dos 90 minutos. A dupla marcou quatro gols, dois para cada.
Aos 4 e aos 6 minutos de bola rolando, Fábio Santos fez as jogadas que Maxi López converteu em gols. Herrera fez o terceiro aos 11, o que já deixou ampla vantagem ao Grêmio. O Atlético/PR descontou aos 21, mas no segundo tempo o Grêmio continuou dominando e novamente Herrera finalizou com um gol aos 40 minutos.
A vitória e os três pontos conquistados fizeram o Grêmio subir quatro posições. Agora o time é o 9º colocado com 12 pontos. A próxima partida será de novo no Olímpico contra o campeão da Copa do Brasil, Ronaldo o Corinthians, domingo às 16h.
Ah! Alguém entende o Terra? Porque, pelo que sei, o Autuori treina o Grêmio e não o São Paulo: Autori elogia elenco do São Paulo.
O colorado conseguiu vencer depois de tanto tempo sem ganhar jogos. Nilmar voltou da Seleção e marcou duas vezes contra o Náutico e dando a vitória por 2 a 0.
Como o Atlético/MG empatou com o lanterinha Botafogo, o Inter passa na frente e é o líder do Brasileirão com 20 pontos. A próxima partida colorada também será domingo às 16h contra o Atlético/PR na Arena da Baixada.
Marcadores: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Grêmio, Internacional, Náutico