Ontem o Grêmio recebeu o Náutico no Estádio Olímpico pela 5ª rodada do Brasileirão 2009. O Grêmio vinha de uma derrota contra o Vitória e de reclamações dos dirigentes. Mas no final do jogo o Grêmio fez 3 a 0 e conquistou três pontos e se reabilitando.

Com o frio, apenas 11 mil torcedores compareceram ao estádio, porém o jogo foi bom e animou a torcida. No primeiro tempo, aos 37 minutos, Williamis de Souza abriu o placar após receber um belo passe de Alex Mineiro.

No segundo tempo, o Náutico tentou se descongelar voltando com um atacante a mais, mas o Grêmio abriu maior vantagem. Duas vezes o Grêmio enfiou a bola dentro da meta, mas impedimentos foram marcados nas jogadas.

Paulo Autuori fez a primeira modificação tirando Ruy e colocando Joílson. Dois minutos após entrar, Joílson cruzou para Maxi López marcar com a cabeça, 2 a 0 a favor do Grêmio.

Com o segundo gol, a temperatura ambiente caiu ainda mais para o Náutico. Maxi López saiu do jogo dando lugar para o conterrâneo Herrera. Um minuto depois disso, Gladstone perdeu a bola para Alex Mineiro, que tocou para Souza finalizar o placar.

No finalzinho, quando as luzes já estavam para serem apagadas, Joílson levou cartão vermelho, deixando o time com 10 em campo. Com a rodada recém-iniciada, o Grêmio fica em 6º com 7 pontos, uma posição abaixo do próprio Náutico que tem 8 pontos. Porém, a rodada continua e agora tudo está embolado, não é momento de ver posições...

Com os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Grêmio só volta a campo dia 14 contra o Fluminense no Maracanã. Até lá, é bom se preparar para o jogo seguinte (17), que é o jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores contra o Caracas.

0 comentários:


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.