Ontem o Internacional venceu a primeira e última partida realizada em junho. A saga começou e terminou contra o Coritiba. O primeiro jogo foi válido pela Copa do Brasil dia 03/06 onde o Coritiba venceu por 1 a 0. Já que o colorado havia vencido o primeiro por 3 a 1 (ainda em maio), passou para as finais.
Os jogos seguintes resultaram todos em derrotas e empates. Crise no Inter, já dizia eu. Então o último jogo do mês seria novamente contra o Coritiba; o time que havia iniciado a crise. Dessa vez era a oitava rodada do Campeonato Brasileiro que estava em jogo, e a vitória ficou do lado do Inter.
O nome do jogo, sem dúvidas, foi o equatoriano Bolaños. Tite escalou um time reserva visando o confronto contra o Corinthians quarta-feira pela Copa do Brasil. Sendo assim, Bolaños soube aparecer e marcous três vezes, aos 18, 24 e 28 minutos do segundo tempo.
Com estes três gols, Bolaños é o artilheiro do Inter no Brasileirão. O cara tem média de 1,5 gols por jogo, visto que este foi o segundo dele com a camiseta do Inter.
Quem sabe o Inter queira fazer uma troca com o Grêmio: a gente dá um Jonas e um Perea e vocês nos passam o Bolaños?! Topa?
Marcadores: Internacional
Ando com uma bela pulga atrás da orelha nos últimos jogos do Grêmio. Não tenho visto toda excelência de Paulo Autuori comandando o time tricolor. Claro que isso não se limita somente ao técnico, mas a equipe também tem me dado nos nervos.
Meio de semana foi contra o Cruzeiro, toda aquela papagaiada e levamos 3 a 1. Ontem o jogo era contra o Sport na Ilha do Retiro e com time reserva. Novamente o placar sofrido foi de 3 a 1. Já estamos em 14º na classificação e a coisa tende a piorar.
Com time totalmente reserva, o Grêmio saiu perdendo mas conseguiu o empate com Jonas. Mas esse mesmo Jonas conseguiu perder outros dois gols feitos e ser expulso. Melhor para o Sport, que fez mais dois e encerrou as atividades saindo da zona do rebaixamento. Orteman fez um gol, mas como sempre, também matou o jogador adversário e o mesmo foi anulado.
Ruy deve sair do Grêmio, assim como o zagueiro Fábio Ferreria já fez. Souza não está confirmado no time ainda. Ele só será efetivamente comprado se o Grêmio passar pelo Cruzeiro e for às finais da Libertadores. Querendo ou não, Souza é o cérebro do Grêmio no meio do campo e Ruy jogou muito bem no início da temporada, não sei porque não é mais utilizado.
Dos que ficam, Alex Mineiro pode ir embora. Esse eu acho que seria bom mesmo... Aconteceram rumores que Jonas também pudesse sair do Grêmio; acho que seria muito bom depois das besteiras que ele tem feito. Tá difícil...
No site do Grêmio só se fala que "o Grêmio só pensa no Cruzeiro", mas pelo amor dos meus filhinhos! O que jogadores como Mário, Helder e Maylson tem haver com o Cruzeiro?! Isso é desculpa para perder um jogo nos últimos 6 minutos?!
Então tá... Já que o Tricolor só pensa no Cruzeiro, quero ver passar por cima do mesmo nesta quinta-feira às 21:50h no Olímpico. 2x0 é tudo que peço. Pelo Brasileirão o Grêmio recebe o Atlético Paranaense domingo às 16h.
Bolão Grêmio x Cruzeiro: http://tinyurl.com/mod95t válido para todos os blog. Valendo exibição do banner!
Os EUA nunca serão campeões da Copa das Confederações em cima do Brasil , mesmo saindo com dois gols na frente.
O Brasil deu 2 gols e 45 minutos pros americanos brincarem , e depois jogaram sério, fazendo o que o povo gosta, gols.
O Kaká já tinha metido um de cabeça , mas o goleiro tirou a bola de dentro do gol . O juiz tava tirando meleca essa hora. O auxiliar tava de olho na negona da arquibancada tambem nessa mesma hora.
A partir daí, o que se viu foi um jogo pegado, corrido. O Zangado, digo, Dunga , mexeu bem e colocou o psicopata Daniel alves, que na partida anterior fez um golaço. Abaixo.
Mexeu bem , colocando o Elano no lugar do Ramires, que estava meio perdido em campo. Acabou colocando uma bola na cabeça do Lúcio, que meteu o gol e saiu chorando pacaralho , parecia o Branco em 94 contra a Holanda. Que jogão.
Mas quem destruiu mesmo foi o Luis Fabiano. Vai pra copa.
Vejam os Gols de EUA 2 X 3 Brasil
Marcadores: Seleção - Brasil, Seleção - EUA
O Grêmio foi até Minas Gerais para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores 2009. Apesar de ter melhor campanha que o Cruzeiro nesta edição, o Grêmio não tem boas lembranças de confrontos com este time em Libertadores. E dessa vez não foi diferente.
Durante o primeiro tempo o Grêmio jogou bem. Na verdade, acho que o Cruzeiro era quem estava jogando mal. A demora na reposição de bola por parte do Marcelo Grohe me dava nos nervos. Parece que ele não percebia que durante o intervalo o técnico cruzeirense iria ajeitar as coisas pelo lado do Cruzeiro e seria mais difícil para o Grêmio. E foi exatamente isso que aconteceu.
Do lado gremista, Alex Mineiro não dá! Paulo Autuori foi mais lento que Adílson Batista em ver o que deveria melhorar no seu time. Logo no início do jogo o Grêmio poderia ter feito um gol com Alex Mineiro, após receber dentro da pequena área e chutar o ar. Se fosse um cone, com certeza era gol. Autuori só tirou Alex Mineiro para colocar Herrera quando o time já perdia por 2 a 0.
Mas a melhor substituição do jogo não foi nem de Autuori, nem do Adílson. A troca do árbitro foi a melhor, mudando o jogo inclusive. O placar era de 3 a 0 para o Cruzeiro quando o senhor Enrique Osses sentiu dores na batata da perna e foi substituído pelo cavaleiro Jorge Osório.
Pouco depois, Jorge Osório marcou um toque de mão de algum jogador cruzeirense perto da sua área. A falta foi cobrada perfeitamente por Souza e diminuiu o placar. Placar que faz com que o Grêmio precise vencer por 2 a 0 na próxima quinta para se classificar à final. Eu acho que dá.
E ainda teve a acusação de Elicarlos sobre Máxi Lopex tê-lo chamado de macaquito durante o primeiro tempo. Ambos foram para a delegacia e a coisa ficou assim. Fora os dois, rolou uma grande alternancia de nervos por parte dos diretores dos clubes, uns dizendo que era armação, outros falando mais alto... E assim segue a coisa.
E lá no Biscoito 2.0 está rolando um bolão do segundo jogo. Mandaê o resultado, brow!
.... Pro Dunga ir pra copa e comer pão fresquinho mais tarde.
Goleiros:
1 - Julio César
2 - ________
3 - ________
Zaga :
4 - Juan
5 - Lúcio
6 - ________
7 - ________
Cabeças :
8 - Gilberto Silva
9 - Ramires
10 - Felipe Melo
11 - _________
Meias :
12 - Gordinho Gaúcho
13 - Kaká
14 - __________
15 - __________
Laterais :
16 - Maicon Jackson
17 - Daniel Alves Psicopata
18 - __________
19 - __________
Atacantes:
20 - Robinho
21 - Luis Fabiano
22 - _________
23 - _________
Marcadores: Seleção - Brasil
Alguém me explica que raio de campeonato é esse?
Começando pelo meu Fluminense.
Ganha do São Paulo, empata com Grêmio e perde pro AVAÍ. (só porque eu comprei uma blusa mais nova essa semana)
Flamengo perde pro Sport, toma o inesquecível 5 a 0 do CORITIBA...e agora ganha de 4 do INTER.
BARUERI ganhou do CRUZEIRO.
Aliás, Cruzeiro e São Paulo agarradinhos na zona de rebaixamento.
Mermão...QUE PORRA É ESSA?
Tô perdida. Dá nem pra fazer bolão! hahaha
JEMT, KE KER ISO/
Marcadores: Avaí, Barueri, coritiba, Cruzeiro, flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo, Sport
A crise no Flamengo era evidente. Tomar nove gols em dois jogos é feio. Ainda mais quando em um deles se está vencendo por 2 a 0 e deixa o adversário fazer quatro rapidamente. Emais feio ainda tomar 5 a 0 no jogo seguinte. Enfim, a cabeça de Cuca já estava sendo pesada...
Então o São Paulo demite Muricy Ramalho depois da desclassificações na Libertadores para o Cruzeiro. Não tem nada a ver, mas Cuca liga para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e pergunta se já pode pedir demisão do Flamengo.
- Alô, Juvenal? Eu tô aqui no Framengo, trabalhando, tenho um time com Imperador que manda mais que a diretoria, faz uma hora que não ganho nada... Será que posso pedir demissão?
Enfim, Cuca não conseguiu o lugar de Muricy no São Paulo, ÓBVIO. Chamaram um tal de . E quando o ex-técnico do São Paulo saía de lá, mandou ver nas palavras pro Cuca.
Sorte do flamenguista (ainda) é que os Framengo ganharam bonito do Internacional por 4 a 0. Adriano, o Imperador da favela, fez três e aliviou pro técnico. Vejamos quanto tempo ainda durará no comando...
É isso mesmo. Os times mexicanos (Chivas Guadalajara e San Luis) irão voltar à Copa Libertadores da América desse ano. Os jogos que eles iriam participar antes terão que acontecer e tudo pode mudar de novo.
Isso tudo se deve ao fato de não ter mais risco de Gripe Suína:
O Palmeiras foi desclassificado...
Marcadores: Chivas Guadalajara, Palmeiras, San Luis
Enquanto isso, na Colômbia, o mascote do Junior Tiburon, uma baleia chamada Willie causou polêmica ao se animar demais com a camiseta do rival Cúcuta. Willie pegou uma camiseta do Cúcuta e chutou, mordeu, girou, passou nas genitais, etc; conforme pode ser visto no vídeo abaixo:
Depois do ocorrido, os adversários ficaram mordidos e reclamaram das travessuras de Willie. Os caras que interpretam o personagem tiveram que pedir desculpas públicas pelo jornal El Heraldo.
Marcadores: Cúcuta, Junior Tiburon
Pra ver como sei tudo de futebol, o que eu previ já se mostrou errado. A Seleção do Egito venceu a Itália por 1 a 0 e embolou-se para uma das vagas. Com esse resultado, o Brasil já se garantiu para a próxima fase e, com um empate, pode ser o primeiro colocado do grupo.
Eu achava que a Itália jogaria do mesmo modo que bateu os EUA, mas foi surpreendida pelo Egito. Não que o Egito tenha um time fraco, muito pelo contrário. Na partida contra o Brasil ela mostrou que tem uma boa equipe e pode chegar lá, empatando um jogo onde perdia por 3 a 1 em dois minutos. Como disse o comentarista da Rede Bandeirantes, o ex-jogador Amoroso, "muitos não conhecem o futebol egipciano".
Até os 30 minutos iniciais só dava Itália, que chegava perto e tentava marcar. Porém o Egito acordou e começou a apertar mais a zaga italiana. Foi assim que Homossexual, digo, Homos, marcou o gol.
No segundo tempo a Itália forçou novamente e quem foi o destaque foi o goleiro egípcio Essam El Hadary. O goleiro defendeu uma penca de chutes e cabeçadas dos italianos e contou com a sorte quando a bola bateu no travessão.
Agora a Itália precisa vencer o Brasil para se classificar por si só. Mais que isso, ainda tem que torcer para o Egito não fazer um saldo de gols maior nos Estados Unidos. Ambos jogos acontecem sábado.
Marcadores: Seleção - Egito, Seleção - Itália
Tá bem, vou escrever sobre o Brasil também. Mas só porque no Twitter ele aparece entre os Trending Topics...
A Seleção Brasileira havia vencido com as calças na mão do Egito. 4 a 3 aos 45 minutos é contar com a sorte de ter um pênalti marcado pela televisão. Além disso, é só aparecer um careca chamado Zidan que o Brasil amarela mais ainda...
Enfim, agora há pouco o Brasil enfrentou os Estados Unidos da América e venceu por 3 a 0. Provavelmente os EUA serão os lanterninhas do grupo, visto que o Egito tem um time melhor. Já o Brasil decidirá a primeira colocação com a Itália domingo. A Itália ainda joga contra o Egito, mas é prticamente certo que vencerá.
Felipe Melo marcou o primeiro gol, seguido por Robinho e Maicon. E assim, o Brasil já está praticamente classificado. Vejamos como será o embate entre Itália e Egito daqui a pouco.
E é bem ruim esse Ramires, hein? O cara vive caindo de maduro...
Marcadores: Seleção - Brasil, Seleção - EUA
Parker foi o nome do jogo entre África do Sul e Nova Zelândia. Fez dois gols e não defendeu nenhum, como havia feito contra o Iraque. E dessa forma, Joel Santana continua comandando os donos da casa da Copa das Confederações.
Depois do empate sem gols entre África do Sul e Iraque, Joel Santana tentou explicar o resultado, mas ficou com a corda no pescoço. Diziam até que ele voltaria para o Flamengo se perdesse para a Nova Zelândia! Assim, até eu ficaria preocupado...
Para sorte de Joel, Parker jogou bem e fez dois gols. A África poderia ter feito mais, mas como tem jogador ruim nessa seleção! Um dos caras foi fazer um cruzamento e chutou o ar, caindo e dando uma cambalhota. Isso tudo para o desespero de Joel Santana, coitado.
Marcadores: flamengo, Seleção - África do Sul, Seleção - Nova Zelândia
O Grêmio tinha que empatar sem gols para se classificar às semifinais da Libertadores, e foi isso que fez. Apesar do Xavante Caracas ser um time bem inferior, o Grêmio não conseguiu abrir o placar ontem no Olímpico. Pelo menos, não levou também.
Depois de ter empatado em 1 a 1 na Venezuela, o Grêmio só precisava segurar o resultado. Máxi Lopez bem que tentou, mas deu uma de Jonas e errou alguns gols. O que ele não errava, o goleiro Vega defendia.
Com esse resultado, a Libertadores já vê um brasileiro na final. O adversário do Grêmio nas semifinais será Cruzeiro ou São Paulo que jogam hoje às 22h.
O Inter era dito como o time imbatível do Brasil deste ano. Mas ontem perdeu mais uma e está há quatro jogos sem vencer. Logo agora, Tite?! Parece que está se aproximando do Celso Roth's Style.
Os manos do Curinga fizeram um jogo bom. Cheio das manhas, o Ronaldo fez um golaço, meteu uma bucha no goleiro dos vermelhos. Se pá, o Corinthians já é campeão.
Ronaldo foi o grande nome do jogo, pelo que pude perceber. Fez o segundo gol, foi bem marcado mas mesmo assim jogou um bom futebol. Aliás, seu gol foi dito como um gol de peso. Além da situação, foi realmente um bonito gol. Correu bem o gordinho... E essa foto mostra que ele está voltando a fazer o que gosta.
O próximo jogo entre Inter e Corinthians acontece dia 1º de julho em Porto Alegre. O Inter já terá Nilmar e Kléber de volta ao elenco, voltando da Copa das Confederações. Parece que estão fazendo falta mesmo...
Marcadores: Corinthians, Internacional
O Xavante fez ontem seu segundo jogo válido pela Série C do Brasileirão 2009. Jogando em casa contra o Criciúma, o Brasil de Pelotas venceu a primeira pelo placar de 1 a 0.
O gol foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, quando João Rodrigo havia saído para a entrada de Gilmar Baiano e o mesmo bateu forte, desviando na zaga e enganando o goleiro catarinense.
Inicialmente o Brasil havia empatado fora de casa contra o Marília. Ontem o placar deixou o time em terceiro lugar no Grupo D. Caxias é o líder com seis pontos em dois jogos, Marília é o vice com 5 pontos em três jogos e o depois vem o Brasil, com 4 pontos em dois jogos. O próximo jogo acontece sábado, às 16 horas, com Caxias e Brasil de Pelotas no estádio do Centenário.
Marcadores: Brasil-Pel, Criciúma
O Grêmio conseguiu empatar com o Fluminense ontem à tarde no Maracanã. Um joguinho ruim de se ver, daqueles onde a bola está e quase todos jogadores estão. Paulo Autuori estreou seu esquema predileto, o 4-4-2, e viu que o time ainda não está bem entrosado.
Bem, em 9 minutos de jogo, o Grêmio errou três gols feitos. Dois deles com o grandioso Alex Mineiro. Dizem as boas más línguas que o atacante está sendo sondado pelas Arábias. Humm... Vai-te!
Depois disso, o Fluminense começou a se achar em campo e marcar melhor o Grêmio. O futebol dos meio-campistas não apareceu e o jogo ficou mais truncado que fila de banheiro feminino em festa de cerveja grátis. Onde a bola estava, metade de cada time também estava ali.
Tcheco cansou logo. Levou um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e desistiu de apitar durante a segunda etapa. Souza fez seu pior jogo da temporada, provavelmente. Espero que a diretoria gremista confirme logo a permanência dele no Grêmio para que o faça jogar um futebol mais bonito novamente.
No segundo tempo Autuori tirou Alex Mineiro e colocou Douglas Costa. O guri adentrou e fez a sua merda. Em poucos minutos jogados, conseguiu ser expulso por bobagens. Apesar de ser um dos queridos do técnico, parece que até mesmo Autuori perdeu a paciência com ele.
O jogo continuou feio até o final, e estes últimos minutos foram mais para o Fluminense ganhar com um gol derradeiro. Mas felizmente, não conseguiram.
Quarta-feira o Grêmio pega o Caracas no Olímpico pelo segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores. Um empate sem gols classifica o Grêmio, visto que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Marcadores: Fluminense, Grêmio
Eis que surgem, devidamente uniformizados, em meu lar, nesse momento...Manu e Rennan! Tirei minha blusinha do Flu do armário - ok, preciso comprar uma mais recente - e registramos o momento! Afinal, não havia melhor legenda pra ela do que "FAVOR USAR A BPC FUTEBOL".
Obs.: A câmera do Rennan tá doidona.
:D
Conforme o site EGO, Ronaldinho Gaúcho esteve passeando por Nova York no meio da semana.
Longe da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho mostrou todo seu estilo ao circular pelas ruas de Nova York nesta quarta, 10. De bonezão branco e uma máquina fotográfica na mão, o jogador de futebol poderia ser confundido com um turista qualquer - mas foi parado por fãs e deu autógrafos.
Olhando bem essa foto, há uma mistura de chapeúzinho da Eliana, cordões do Cristiano Ronaldo, óculos da Lady GaGa e roupas dos Bananas de Pijamas, não é?!
Ronaldinho é freestyle!
O Real Madrid estava numa pindaíba só de uns tempos pra cá. Havia sido desmontado o time galático de uns anos atrás e a Liga dos Campeões viu alguns fracassos do time merengue. Mesmo assim, conseguiu vencer o campeonato da Espanha algumas vezes.
Mas nada se comparava ao brilho dos galáticos. Mas em quatro dias, o presidente Florentino Pérez mostrou que quer fazer do Real Madrid o clube com maior número de estrelas em sua composição.
Primeiramente, Kaká foi tirado do Milan. Parecia quase impossível tirar o jogador brasileiro do time italiano, visto que outros clubes já haviam tentado e fracassado mesmo oferecendo altas quantias de dinheiro.
Depois dessa contratação, Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United para fazer companhia a Kaká. O Manchester já admitiu aceitas a quantia de 80 milhões de libras (R$265 milhões). E segundo o clube inglês, o jogador já demonstrou vontade de completar a troca de clubes.
No Milan e no Manchester, ficam lugares onde jogadores grandiosos passaram e não terão um substituto à altura no momento. Já no Real Madrid, as duas novas contratações são de peso e se juntarão ao grupo de Van der Vaart para fazerem a batalha contra o campeão ds campeões, Barcelona, na na temporada seguinte.
Marcadores: Manchester United, Milan, Real Madrid
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Coréia do Sul e Emirados Árabes se enfrentaram no sábado passado em jogo que classificou a Coréia, após vitória de 2 a 0 mesmo jogando fora de casa.
O primeiro gol foi marcado pelo jogador do Monaco, Chu-Young Park. Já o segundo gol da seleção coreana contou com a ajuda do goleirão Majed Naser que salvou o time de um escanteio mas deixou o gol pronto para Sung Yueng Ki finalizar. Veja o vídeo da lambança:
Com o resultado, a Coréia do Sul já está classificada para Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Já os Emirados Árabes jogam hoje contra o Irã, mas sem chances de classificação.
Marcadores: Seleção - Coréia do Sul, Seleção - Emirados Árabes
Santacruzense e Atlético Sorocaba faziam o embate válido pela 10ª rodada da Copa Federação Paulista de Futebol. O jogo já estava nos 44 minutos do segundo tempo, com o Atlético Sorocaba vencendo por 1 a 0, mas o gandula do estádio Leonidas Camarinha de Santa Cruz fez o gol de empate e a confusão começou.
O interessante é que a árbitra chegou a expulsar um dos jogadores do time que sofreu o gol por reclamação.
Só pra constar o nome dos responsáveis da cagada:
Árbitro: Silvia Regina de Oliveira;
Assistente 1: Mario Nogueira da Cruz;
Assistente 2: Marco Antônio de Andrade;
Árbitro reserva: Rafael Porcari.
Marcadores: Atlético Sorocaba, Santacruzense
Nove minutos equivale a um décimo do tempo de um jogo de futebol. Mas no jogo entre Sport e Flamengo ocorrido ontem, nove minutos foram suficientes para mudar o ritmo e o destino do jogo em Recife.
Depois do árbitro ter dado início ao jogo, o Flamengo foi ao ataque. O Sport não se mostrava muito acordado e o time carioca se impôs. Aos 5 minutos, Emerson abriu o placar. Quatro minutos depois, novamente Emerson fez o seu segundo. Contabilizados nove minutos de jogo e Flamengo 2 a 0 com dois gols de Emerson.
Então o jogo foi rolando e o Sport foi se acordando depois desse balde de água fria no início. Então, aos 25 minutos de jogo, Durval descontou para o Sport. Dois minutos depois, Weldon empatou o jogo. Mais três minutos e Weldon fez o gol da virada. É, em cinco minutos o Sport virou o jogo. Mas não sartisfeito, Weldon fez seu terceiro gol aos 34 minutos.
Em nove minutos, dos 25 aos 37, o Sport virou o jogo perdido por 2 a 0 e ainda deu a mesma desvantagem. O Leão da Ilha, estreando o técnico Leão, se mostrou maior e mais impotente que o Imperador da Favela.
No segundo tempo o jogo ficou na mesma. Sandro Goiano arriscou do campo de defesa e quase fez um golaço a favor do Sport, e o flamenguista Adriano chutou uma única fez em direção ao gol e mandou longe.
Final de jogo e vitória do Sport por 4 a 2. Pobre Framengo...
No treino da manhã de sexta-feira, Muricy Ramalho falou sobre um assunto que não diz respeito às quatro linhas. Recentemente, uma bela morena identificada como Indiana do Funk disse ter fantasias com o treinador do São Paulo. Questionado sobre o fato, Muricy mostrou bastante descontração e destacou sua simpatia.
- É brincadeira, hein (risos). Não sei de onde tiraram isso, para mim é surpresa. Já vi tanto cara aí casar, então faz milagre (ser famoso)"... Sei lá, talvez a minha simpatia tenha ajudado. Acho que é verdade o que ela está falando, sou muito carismático mesmo. Ganhei uma moralzinha, mas tenho idade para ser pai dela. Ela deve ser muito forte no que faz. - afirmou o técnico são-paulino.
Notícia copiada descaradamente do sempre importante Terra.
Marcadores: São Paulo
Ontem o Grêmio recebeu o Náutico no Estádio Olímpico pela 5ª rodada do Brasileirão 2009. O Grêmio vinha de uma derrota contra o Vitória e de reclamações dos dirigentes. Mas no final do jogo o Grêmio fez 3 a 0 e conquistou três pontos e se reabilitando.
Com o frio, apenas 11 mil torcedores compareceram ao estádio, porém o jogo foi bom e animou a torcida. No primeiro tempo, aos 37 minutos, Williamis de Souza abriu o placar após receber um belo passe de Alex Mineiro.
No segundo tempo, o Náutico tentou se descongelar voltando com um atacante a mais, mas o Grêmio abriu maior vantagem. Duas vezes o Grêmio enfiou a bola dentro da meta, mas impedimentos foram marcados nas jogadas.
Paulo Autuori fez a primeira modificação tirando Ruy e colocando Joílson. Dois minutos após entrar, Joílson cruzou para Maxi López marcar com a cabeça, 2 a 0 a favor do Grêmio.
Com o segundo gol, a temperatura ambiente caiu ainda mais para o Náutico. Maxi López saiu do jogo dando lugar para o conterrâneo Herrera. Um minuto depois disso, Gladstone perdeu a bola para Alex Mineiro, que tocou para Souza finalizar o placar.
No finalzinho, quando as luzes já estavam para serem apagadas, Joílson levou cartão vermelho, deixando o time com 10 em campo. Com a rodada recém-iniciada, o Grêmio fica em 6º com 7 pontos, uma posição abaixo do próprio Náutico que tem 8 pontos. Porém, a rodada continua e agora tudo está embolado, não é momento de ver posições...
Com os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Grêmio só volta a campo dia 14 contra o Fluminense no Maracanã. Até lá, é bom se preparar para o jogo seguinte (17), que é o jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores contra o Caracas.
Post para não esquecermos a eliminação do vasco na Copa do Brasil.
Marcadores: Corinthians, Vasco
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol divulgou ontem seu ranking atualizado. Entre os times brasileiros, o São Paulo foi o melhor time por um bom tempo, mas agora o melhor time brasileiro é o Grêmio, em 10º. O São Paulo caiu para 15ª colocação, com 199 pontos, e viu o Grêmio subir para décimo, com 222, assumindo o primeiro posto entre as equipes do Brasil.
Na ponta do ranking, o Barcelona empatou com o Manchester United com 315 pontos, devido à conquista da Copa dos Campeões. O domínio inglês segue nas três posições seguintes, com o Chelsea em terceiro, com 276, o Liverpool em quarto, com 248, e o Arsenal na quinta vaga, com 247.
Entre os brasileiros, o Internacional aparece logo atrás do São Paulo, na 16ª colocação com 198 pontos. Completam a lista dos cinco primeiros times nacionais o Cruzeiro, um posto atrás do Inter com 193 tentos.
Para ver mais alguma coisa da lista, visite o artigo na Wikipedia.
Marcadores: Arsenal, Barcelona, Chelsea, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Liverpool, Manchester United, Palmeiras, São Paulo
O Grêmio foi até o estádio do Barradão fazer o embate contra o Vitória, na quarta rodada do Brasileirão 2009. Voltou de lá com os mesmo 4 pontos de antes, tendo perdido a partida aos 47 minutos do segundo tempo com gol de Leandro Domingues.
Paulo Autuori chegou mas não demonstrou grandes diferenças. A única coisa que mudou do time de Rospide para o dele, é que esse perdeu mais. Dessa vez, o Vitória dominou o Grêmio. A festa em Salvador já havia começado antes pois a cidade foi anunciada como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014. Ivete Sangalo e Tatau ("o Araketu, o Araketu quando toca, deixa todo mundo pulando que nem pipoca") já estavam animando a gurizada antes do jogo começar.
Durante o primeiro tempo o Grêmio já não mostrava muito interesse no jogo. Quando voltou para o segundo tempo, Alex Mineiro saiu para a entrada de Jonas e Jadílson veio no lugar de Adílson. Então Jonas começou a fazer merda e foi expulso ao ter jogado somente 22 minutos. Parabéns, campeão!
Nas próximas rodadas o Grêmio não poderá contar com o goleiro Victor. Fará uma grande falta dentro da grande área, mas espero que o Marcelo Grohe entre e atue bem como fez anteiormente. O próximo jogo será dia 4 contra o Náutico em Porto Alegre.