Técnico
Não gostaria da contratação ser realmente Paulo Autuori. Autuori não me cheira bem. Tudo bem que é técnico campeão do mundo e tal, mas não sei se tem o perfil do Grêmio. E a Diretoria anda ousando demais para conseguir ele. Desde o Grenal, em 05/04, o Grêmio está sem técnico. Nomes vieram à pauta, de gente que estava se lançando, mas decidiram esperar por Autuori. Só pode! Felizmente Rospide tem feito um ótimo trabalho com o time, em dois jogos foram duas vitórias importantíssimas. A classificação para a próxima fase veio com uma rodada de antecedência e com garantia de primeira colocação no grupo. O melhor time brasileiro na competição. Mas e aí?!
O Grêmio será comandado pelo técnico interino no jogo contra o Boyacá Chicó (28/04) e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra Santos e Atlético/MG. O jeito é esperar...
Uma nota sobre essa demora. Desde 1980 o Grêmio não havia ficado tanto tempo sem técnico. Em 1980, Oberdan Villain pediu demissão após ter ficado de fora da Taça Ouro com o Grêmio. 11 dias depois o técnico anunciado foi Valdir Espinosa. E aí já sabe, Grêmio campeão do mundo algum tempinho depois com esse cara.
Em 93 a vez foi de Cassiá sair em 12 de agosto e no dia 18 Felipão apareceu. Dessa vez não teve Mundial, mas o vice. Se for pela espera, quem sabe Autuori (ou quem chegar) não ganha alguma coisa?!
Reforços
O Grêmio ainda corre atrás de outras contratações para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Rafael Carioca, atualmente na Rússica, poderia voltar ao time gremista. Renato, atualmente no Catar, também poderia integrar o Grêmio. Ambos jogadores estão pré-inscritos pelo Grêmio na segunda fase da Libertadores. O diretor-executivo Mauro Galvão também promete reforços para o Brasileirão, mas espera por Autuori ajudar na escolha de jogadores.
Um jogador que simplesmente está por aí, vadiando agora, é Emerson. O pelotense teve o contrato com o Milan rescindido ontem por problemas pessoais do jogador. Quem sabe aí estaria um belo volante para voltar ao Grêmio?!
Marcadores: Grêmio