Enfim, fui sozinho ver o jogo. Sorví uma garrafa de Skol e vi o Grêmio ampliar a vitória contra o Aurora. Ví somente o segundo tempo, já que perdi um bom tempo com essa transição Buffon-casa-Duque. Mas valeu a cerva. Vi Máxi López bem mais energético em campo. Jogou os 90 minutos, demonstrou interesse em jogar bola e marcou o segundo gol de cabeça. Também vi o terceiro gol, marcado por Réver, o jogador palíndromo.
Percebi que Marcelo Rospide foi o técnico do Grêmio nessa partida e que ousou bem mais que Celso Roth em quase um ano. Foi capaz de trocar jogadores de posições diferentes afim de deixar outro melhor colocado. Porém, esse jogador não conseguiu fazer o que queria. É o caso de Souza. Rospide tirou Herrera para a entrada de Órteman; o que deixou Souza mais a frente, praticamente um atacante. Teve duas oportunidades claríssimas de gol, mas ficou com tanta fome de bola que acabou errando o mesmo.
Mas valeu! Valeu ver que a torcida gremista foi ao Olímpico chamando por Renato Gaúcho e apoiando o time. Valeu pois estamos a um empate, em dois jogos, da classificação para a próxima fase. O próximo jogo, espero que seja o da classificação, será em Santiago contra a Universidad de Chile; dia 15/04 às 21:50h.
Marcadores: Grêmio
gremio freguês do inter, huhuhu
abraços