A Gripe Suína me pegou, então fiquei em casa assistindo ao jogo de Grêmio versus Boyacá Chicó pelo Minuto a Minuto do site do Terra. Aliás, o Terra é o único site que já oficializou a contratação de Paulo Autuori como técnico do Grêmio. Nem o próprio site do clube anunciou algo relacionado ao cara, mas... Quando vê, o resultado do jogo de ontem não foi realmente 3 a 0 para o time gaúcho.
Enfim... Souza marcou duas vezes e Léo fechou a conta. Tudo isso no primeiro tempo. Já no segundo tempo tudo ficou mais morno do lado gremista, porém o Boyacá voltou tentando virar o jogo para se classificar às Oitavas. Teve um pênalti marcado a favor, o qual foi cobrado e marcado o tento. Porém o árbitro mandou voltar a cobrança por invasão da área; e então foi a vez da estrela do goleiro Victor defender a cobrança.
Com esse resultado, o Boyacá caiu para 3º no Grupo 7, pois o Universidad de Chile venceu o Aurora na Bolívia e se classificou em segundo. O Grêmio se isolou na primeira colocação do Grupo, da qual já não poderia mais sair.
Além disto, o Grêmio tem a melhor campanha da Copa Libertadores 2009, o melhor ataque (11 gols marcados) e a melhor defesa (apenas 1 gol sofrido). Enquanto isso, esperamos por quinta-feira, quando será decidido o adversário do Grêmio nas Oitavas-de-final.
Marcadores: Boyacá Chicó, Grêmio, Universidad de Chile
Uniforme Reserva e a camisa do Goleirão.
A marca italina Fila também vestirá o Botafogo durante o Brasileirão 2009, mas na Série A.
Marcadores: Figueirense
Técnico
Não gostaria da contratação ser realmente Paulo Autuori. Autuori não me cheira bem. Tudo bem que é técnico campeão do mundo e tal, mas não sei se tem o perfil do Grêmio. E a Diretoria anda ousando demais para conseguir ele. Desde o Grenal, em 05/04, o Grêmio está sem técnico. Nomes vieram à pauta, de gente que estava se lançando, mas decidiram esperar por Autuori. Só pode! Felizmente Rospide tem feito um ótimo trabalho com o time, em dois jogos foram duas vitórias importantíssimas. A classificação para a próxima fase veio com uma rodada de antecedência e com garantia de primeira colocação no grupo. O melhor time brasileiro na competição. Mas e aí?!
O Grêmio será comandado pelo técnico interino no jogo contra o Boyacá Chicó (28/04) e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra Santos e Atlético/MG. O jeito é esperar...
Uma nota sobre essa demora. Desde 1980 o Grêmio não havia ficado tanto tempo sem técnico. Em 1980, Oberdan Villain pediu demissão após ter ficado de fora da Taça Ouro com o Grêmio. 11 dias depois o técnico anunciado foi Valdir Espinosa. E aí já sabe, Grêmio campeão do mundo algum tempinho depois com esse cara.
Em 93 a vez foi de Cassiá sair em 12 de agosto e no dia 18 Felipão apareceu. Dessa vez não teve Mundial, mas o vice. Se for pela espera, quem sabe Autuori (ou quem chegar) não ganha alguma coisa?!
Reforços
O Grêmio ainda corre atrás de outras contratações para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Rafael Carioca, atualmente na Rússica, poderia voltar ao time gremista. Renato, atualmente no Catar, também poderia integrar o Grêmio. Ambos jogadores estão pré-inscritos pelo Grêmio na segunda fase da Libertadores. O diretor-executivo Mauro Galvão também promete reforços para o Brasileirão, mas espera por Autuori ajudar na escolha de jogadores.
Um jogador que simplesmente está por aí, vadiando agora, é Emerson. O pelotense teve o contrato com o Milan rescindido ontem por problemas pessoais do jogador. Quem sabe aí estaria um belo volante para voltar ao Grêmio?!
Marcadores: Grêmio
Ontem roou a final do segundo turno do Gauchão. Podem chamar também de Taça Fábio Koff. O Internacional recebia em casa o Caxias. A vitória já serviria como conquista de duas taças, visto que a Taça Fernando Carvalho (Primeiro Turno) já havia sido vencida pelo Inter. Então o Inter fez 7 gols no primeiro tempo e o Caxias viu que não teria a mínima chance de ganhar uma taça qualquer, nem a Fábio Koff e muito menos a do Gauchão 2009. No segundo tempo, o time de Caxias fez o gol de honra mais ainda teve tempo para sofrer o oitavo.
Hoje é dia da cidade de Caxias do Sul ficar quieta. Não tem como torcedores de um time brincar com o outro. Torcedores do Juventude devem se lembrar ainda da final do Gauchão 2008, quando o mesmo Internacional venceu por 8 a 1 seu time. Dessa vez, o local foi o mesmo, o dia mandante o mesmo, a cidade do time visitante a mesma, o resultado o mesmo, mas a cores do humilhado eram diferentes. O Caxias perdeu por 8 a 1 também.
Na última rodada da fase de grupos, o Grêmio foi até Caxias para jogar contra esse time. Ainda com Celso Roth no comando, o Grêmio jogou com time reserva e perdeu por 4 a 0. Um resultado que modificou muita coisa. Dessa forma, o Caxias se classificou em 3º lugar, deixando o Grêmio em 4º e fazendo-o jogar contra o Inter. Claro que o confronto entre Inter e Grêmio aconteceria, mas era a chance de deixar que isso acontecesse mais para o final do campeonato; quando vê só na final do Gauchão mesmo.
Ainda bem que futebol não conta com a lógica! Nem sempre o esquema tático com dois atacantes faz mais gols que o esquema com apenas um atacante. Ainda mais. O time que venceu o Grêmio de goleada, perdeu para o Inter de goleada. Se fossemos fazer uma conta superficial, no confronto entre Grêmio e Inter, daria o placar final de 12 a 1 para os vermelhos, dependendo do sentido do vento. Mas todos sabemos que foi 2 a 1...
Enfim, parabéns Internacional pelo Campeonato Gaúcho 2009. O Centenário de vocês merece o título estadual. Deixa eu ir ali jogar a Libertadores...
Marcadores: Caxias, Grêmio, Internacional
Eu não disse que o Botafogo adora fazer merda quando não pode?
Ontem foi um dia onde o Grêmio garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo com uma rodada de antecedência. A vitória por 2 a 0 em cima da Universidad de Chile, em Santiago, deixou o Grêmio como o melhor time brasileiro na Libertadores.
Com narração de Galvão Bueno, assisti Léo fazer o primeiro gol aos trinta e poucos minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, cabeceada e rebote da bola no travessão. No segundo tempo, Souza deixou de ser aquele jogador fominha e deu o passe para Maxi López marcar o segundo gol e fechar a conta.
Como disse, Souza demonstrou estar satisfeito com o Grêmio e começa a jogar em quipe de novo. Contra o Aurora ele tentou fazer coisinhas e acabamos perdendo gols feitos. Dessa vez ele jogou rápido, fez bons passes e, na minha humilde opinião, foi o melhor jogador gremista em campo. O troféu de pior vai para Makelelê que não soube jogar bom futebol e só fez merda.
Maxi López fez o que ele deveria fazer: gol. Quando o Grêmio precisou, ele fez. Então, nada de mais. Victor fez boas defesas. No primeiro tempo, quando o placar ainda estava inalterado, Léo chutou em cima de um atacante chileno e a bola bateu na trave de Victor. Depois dessa cagada que ele se redimiu abrindo o placar.
Enfim, o próximo jogo do Grêmio é cntra o Boyacá Chicó no Olímpico. Como já estamos classificados e sem chances de sermos alcançados, talvez Marcelo Rosbife, sigo, Rospide, utilize jogadores reservas. O jogo será dia 28
Marcadores: Grêmio
3 dias depois da heróica derrota para os bostinhas, aqui estou eu.
Heróica sim. Perder de 4 á 0 para um time que ja havíamos ganho por 4 á 1, um time que, dias antes, havia perdido pro modesto Americano, de virada, por 2 á 1, levando um baile num Maracanã lotado de vascainos e ainda sair de cabeça erguida.
É heróico ou não é?
Vimos um Vasco apático. Um Vasco completamente diferente do Vasco que fez a melhor campanha dentro de campo no campeonato e um Botafogo "imitando" esse Vasco. Um Botafogo que sufocou o Vasco na sua defesa e que não deu espaço nem tempo pro Vasco realizar nada, assim como o Vasco havia feito com o mesmo Botafogo na partida que ganhou por 4 à 1.
Os papéis foram invertidos nessa partida. O Botafogo jogou como o Vasco, com marcação forte e saída rápida para o ataque e o Vasco "quis" jogar como o Botafogo, que joga um futebol vistoso e com toque de bola refinado. Mas o atual Vasco não pode "querer" jogar como o Botafogo. O atual Vasco ainda está em formação e em fase entrosamento.
A única coisa que o Vasco não pode fazer esse ano é permanecer na segundona.
Títulos, é quer demais.........................
Essa foto ilustra muito bem meu desejo pra domingo.
Dá-lhe Fogão!!!!
Contrariei a musiquinha, ainda bem.
Fluminense perdeu merecidamente pro Flamengo na semifinal do Carioca. Jogadores perdidos, sem vontade alguma. Parabéns aos rubro-negros que mesmo nessa merda toda, sem patrocínio e os caralhos foram em cima e meteram um gol.
Hoje eu só venho demonstrar meu desprezo por uma equipe que acima de qualquer problema que possa eventualmente ocorrer, simplesmente não respeita sua torcida. Mesmo depois do vexame da Libertdores, a quantidade de camisas tricolores que eu via nas ruas não diminuiu. E a retribuição foi a continuidade de atuações patéticas.
Quando o herói de um time é o goleiro, não tem muito o que falar. Fernando Henrique fez o impossível, conseguiu impedir gols feitos, mas infelizmente frangou em uma das defesas mais ridículas, dando o 1 x 0 pros urubus.
Fluminense, o time que resolve de vez em quando fazer jus a todos os anos de tradição e à torcida brasileiríssima - que não desiste nunca -, não resolveu dessa vez. Fred nulo, Conca inútil, Parreira perdeu a linha e foi expulso, zaga arreganhada, e Thiago teimava em jogar a bola pra mim, que assistia o jogo na casa de um amigo.
Torço agora pelo Botafogo - que também é perito em fazer merda quando não pode, diga-se de passagem. Vamos ver no que dá. E com toda minha ojeriza aos "flamenguistas merdinhas", eu falo: se o Flamengo for camepão, será justo.
VOLTEI.
Desculpe a edição do post, mas foi extremamente necessária.
Marcadores: Botafogo, flamengo, Fluminense
Caraca, são tantos babacas, mas não existe nenhum corinthiano. Então, como único babaca que ainda perde tempo com futebol, vou postar sobre o time dos outros. Aqui vai o primeiro post sobre o Curintia.
DHV
Danilo Heitor Vilarinho Cajazeira, torcedor do Corinthians, teve a brilhante idéia de tirar a carteira de identidade. Quando foi tirar as 3x4, o cara disse que não poderia aparecer na Identidade com a camiseta do Corinthians. Danilo conseguiu uma camisa emprestada e finalmente bateu o retrato.
Mas, como ele é corinthiano sofredor, maloqueiro, feio, mano e tudo mais, resolveu anarquizar. Na hora de assinar, aproveitou-se das siglas formadas pelo nome e assinou... É melhor verem a foto por si mesmo (cliquem nela para vê-la maior).
Enfim... Fora isso, o Corinthians tem se mostrado eficiente no mata-mata. Opa, melhor tomar cuidado com as palavras, se não os traficantes vão achar que estou chamando eles de assassinos.
Marcadores: Corinthians
Hoje aconteceu mais uma vitória do Mengão. Agora sobre o Fluminense no campeonato carioca. Vitória que determinou a chegada do Fla na final da Taça Rio. Se o Flamengo ganhar do Bota no domingo que vem, terá mais um jogo pra ser campeão carioca. A partir desse momento, poderei gritar :” Vice de novo “ para o Botafogo.
Caso o bota vença , será campeão carioca direto.
Por alguns instantes do Fla x Flu , eu pensei que estava na época do Zico, que costumava meter vários gols naquele goleiro Paulo Vitor do Fluminense. Ele era um bom goleiro mas não conseguia pegar as faltas do galinho. Acabava tomando 3, 4 gols do Galo.
Saí da viagem e vi um outro goleiro chamado Fernando Henrique que agarrou pra cacete mas engoliu um frangote do mais frangote jogador do Flamengo, o Juan. Depois disso ele passou a agarrar mais do que o Paulo Vitor, fechou a porcaria do gol e o Fla não conseguiu fechar a partida. Ficou sofrendo pro jogo acabar e de tanto tentar meter o gol derradeiro, quase tomou o gol de empate. No final , o jogo estava aberto, eletrizante e radical. Uhu. Iça.
Marcadores: flamengo
Enfim, fui sozinho ver o jogo. Sorví uma garrafa de Skol e vi o Grêmio ampliar a vitória contra o Aurora. Ví somente o segundo tempo, já que perdi um bom tempo com essa transição Buffon-casa-Duque. Mas valeu a cerva. Vi Máxi López bem mais energético em campo. Jogou os 90 minutos, demonstrou interesse em jogar bola e marcou o segundo gol de cabeça. Também vi o terceiro gol, marcado por Réver, o jogador palíndromo.
Percebi que Marcelo Rospide foi o técnico do Grêmio nessa partida e que ousou bem mais que Celso Roth em quase um ano. Foi capaz de trocar jogadores de posições diferentes afim de deixar outro melhor colocado. Porém, esse jogador não conseguiu fazer o que queria. É o caso de Souza. Rospide tirou Herrera para a entrada de Órteman; o que deixou Souza mais a frente, praticamente um atacante. Teve duas oportunidades claríssimas de gol, mas ficou com tanta fome de bola que acabou errando o mesmo.
Mas valeu! Valeu ver que a torcida gremista foi ao Olímpico chamando por Renato Gaúcho e apoiando o time. Valeu pois estamos a um empate, em dois jogos, da classificação para a próxima fase. O próximo jogo, espero que seja o da classificação, será em Santiago contra a Universidad de Chile; dia 15/04 às 21:50h.
Marcadores: Grêmio
Não tenho o que falar. O Grêmio perdeu mais um Grenal. Perdeu permitindo a virada, depois de começar ganhando com Tcheco abrindo o placar. Victor bem que tentou, chegou a tocar na bola, mas o pênalti colorado também foi convertido. Veio a segunda etapa e Índio fez o gol da virada, ao retirar a bola de uma jogada que era gremista.
Só um parágrafo é o que consigo escrever. O post de sábado já fala tudo.
O que resta é que amanhã o Aurora enfie uma goleada mestre no Grêmio, dentro do Olímpico. Deu de Roth; deu de Kroeff. Dizer que o foco é a Libertadores não vai fazer nenhum gremista vibrar com o que está acontecendo.
A promessa que faço aqui é essa: só visto a camiseta do Grêmio novamente quando Celso Roth não for mais nosso treinador.
***
Atualizado pós-12:30h
Celso Roth não é mais técnico do Grêmio. Quem informou a melhor notícia da semana foi o Assessor do Departamento de Futebol, André Krieger. Os nomes que já começam a brotar para ser o novo técnico gremista são, principalmente, Geninho e Caio Júnior. Claro que a especulação e a chorada serve para Renato Gaúcho, o filho de João Kléber e Sérgio Mallandro.
Amanhã o Grêmio recebe o Aurora no estádio Olímpico às 19:15h, valendo a primeira partida do returno da Copa Libertadores. Já posso usar minhas camisetas do tricolor. Então amanhã estarei torcendo pelo Grêmio lá no famoso Buffon.
Agora vai!
Marcadores: Grêmio, Internacional
Escrevo este post há menos de 24 horas do Grenal de número 376 das semifinais da Taça Fábio Koff de 2009. Um Grenal dentro do Beira-Rio, um dia depois do 100º aniversário do Internacional. Chamaria esse duelo de "Grenal do Centenário Colorado".
Esse Grenal é do Inter. Não só por ser seu aniversário, por ser em casa. É do Inter porque a vitória já está cantada. Foi cantada como há outros seis embates entre esses dois times. Os últimos seis jogos foram vencidos pelo time colorado, montando uma sina que assola o time tricolor.
A vitória de amanhã foi cantada pelo técnico Celso Roth. Um técnico que não acredita num jogador que joga na Seleção Sub-20, não o escalando nem entre os reservas. Um técnico que tem medo de ganhar um jogo, não se arriscando mais que 20 minutos. Um técnico que não tem o apoio de mais da metade da torcida. Um técnico que, quando chegou há um ano atrás, já estava na hora de ir embora.
Mas o principal, as vitórias dos próximos Grenais também já foram cantadas. Não só de Grenais, mas talvez até de Grêmio x Aurora, Grêmio x Boyacá Chicó, Universidad de Chile x Grêmio e vai saber até onde. O presidente Duda Kroeff relatou que somente um fiasco no Grenal de amanhã serviria para chamar Celso Roth ao pé do ouvido e, talvez, tirá-lo do comando do time gremista. Mas Celso Roth é patrimônio dessa atual direção.
Infelizmente, esse Grenal será do Inter. Não iremos estragar a festa de aniversário do co-irmão, como disseram Victor e Jonas após a goleada sofrida do Caxias. O time do Grêmio está totalmente nulo. Já vou avisando que, se empatarmos o primeiro tempo, já será uma grande coisa.
Apesar de tudo, parabéns Internacional pelos 100 anos de vida. Sem vocês, não teria tanta graça ser gremista, porque precisamos de um rival à altura.
Marcadores: Grêmio, Internacional
Parece que o dia 1º de abril foi extendido em Semana dos Bobos pelo mundo futebolístico. Muita coisa bizonha aconteceu: goleada da Bolívia de 6 a 1 em cima da Argentina; Grêmio levando 4 a 0 do Caxias e...
Brasil de Pelotas vencendo!
Na última rodada do Gauchão, para os times desclassificados, o Brasil de Pelotas recebeu o Novo Hamburgo e venceu por 1 a 0, gol de Kelson. O jogo foi na quinta-feira, mas minha revolta com o Grêmio foi tão grande que eu só fiquei sabendo da vitória do Xavante ontem de noite.
Com os três pontos, o Brasil permaneceu firme e forte na última colocação, com sete pontos ao total. Essa foi a primeira vitória do time pelotense no ano (em 15 jogos).
Rebaixado para a Série B de 2010, junto com o Sapucaiense, o Brasil de Pelotas participará do Campeonato Brasileiro Série C desse ano, num grupo difícil. Vamos ver no que dá!
Marcadores: Brasil-Pel
A última rodada da fase de grupos da Taça Fábio Koff deu-se ontem, tendo jogos marcados para as 16h. Acontece que numa quinta-feira, 16h parece ser um horário um tanto quanto filho da mãe para o pessoal ir aos estádios ou simplesmente ficar em frente à televisão assistindo. Ainda bem!
Meu querido tricolor gaúcho foi até a Serra Gaúcha com o time reserva e parece ter se embebedado com o vinho de Caxias. Se embebedou tanto que o time da casa o colocou de quatro, literalmente. Dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo.
Não dá pra colocar a culpa que o Grêmio jogou com o time reserva. 4 a 0 é um resultado que não pode ser admitido num jogo de um time nível Libertadores para um time nível Campeonato Brasileiro Série C. Reserva também joga, também treina. E muitas vezes, os reservas salvam o time em jogos que os titulares não conseguem fazer um bom serviço. O time reserva do Inter venceu o Avenida por 3 a 0 ontem...
É mais que na hora de algo mudar no Olímpico. É mais que na hora de alguém realmente fazer algo por lá, porque já estamos em abril e o Grêmio deve ter jogado satisfatoriamente uma meia dúzia de vezes; e olhe lá!
Apesar desse resultado de merda, o Grêmio classificou para as quartas-de-final. Classificou ali, em 4º lugar. Fazendo os cruzamentos, o próximo jogo será contra o Inter, líder do outro grupo. Ou seja, o Grêmio tem só mais um jogo: domingo agora às 17h, dentro do Beira-Rio. Não tem como vencer o Inter com um time que joga de modo medíocre e um técnico cabeça-dura.
Terça-feira tem jogo pela Libertadores, em casa contra o Aurora. Aurora é o pior time do Grupo do Grêmio e quase estragou nossa festa na última partida. Se não fosse aquele goleiro... Então façamos assim; se é pro Grêmio continuar assim, deixem o Gauchão de lado, a Libertadores de lado, o Campeonato Brasileiro de lado... Vamos jogar ping-pong!
Marcadores: Grêmio, Internacional