O ônibus com a delegação do Brasil de Pelotas voltava, por volta das 23:30h de quinta-feira (15/01) de Santa Cruz, quando o motorista perdeu o controle do veículo perto de Canguçu e caiu numa ribanceira com cerca de 40 metros de altura.
O ídolo máximo do Xavante, Cláudio Milar, faleceu. Assim como o zagueiro Régis Alves e o preparador de goleiros do time, Giovani Guimarães. Vários jogadores se machucaram gravemente, os quais passaram por cirurgias durante a madrugada e manhã de hoje.
O Brasil de Pelotas fez um jogo-treino contra o Santa Cruz, vencendo por 2 a 1 na tarde anterior. Inclusive Milar fez o primeiro gol do Xavante. O atacante uruguaio, que jogou em vários times do Brasil e do exterior, é o maior artilheiro do Xavante, com 110 gols marcados. Faleceu com 33 anos e deixou esposa e um filho de 3 anos.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol cancelou o jogo entre Brasil-Pel e São José-PoA, que ocorreria na próxima quinta-feira como estréia do Gauchão 2009. Na minha opinião, é bem provável que o time pelotense nem participe do campeonato estadual esse ano, visto que seria necessário a contratação de todo um time novo, inclusive alguns membros da comissão técnica.
Apesar de não ser torcedor do Brasil de Pelotas, não tem como não ficar um tanto quanto barbarizado pelo fato. Realmente uma tragédia. O velório dos três xavantes ocorreu no estádio Bento Freitas, com a presença de cerca de 5 mil torcedores. O corpo do uruguaio Milar foi velado por 2 horas no Bento Freitas, mas depois partiu para o Chuí do lado do Uruguai, de onde o jogador era natural e seria enterrado pelos parentes. O prefeito Fetter Jr declarou luto oficial em Pelotas por três dias.
Marcadores: Brasil-Pel
R.I.P.
Foi triste...
triste