Acabo de ingressar a este blog simpático e agradável que promete ser o grande centro futebolístico babaca e do qual participo com muito orgulho. Venho aqui representar o maior dos times de Minas Gerais (grandes merda ser o maior de um estado onde só existe um) e para iniciar não resistirei a fazer um comentário a respeito dos cabeções do gre-nal citados dois posts enfiados no cu abaixo.
Isto porque essas grandes cabeças possuem algumas curiosidades a respeito do Cruzeiro, e do futebol Mineiro.
Ruy é mineiro de BH. Tenho um amigo que foi colega de escola dele. Sempre teve o apelido de cabeção. O grande momento da carreira coadjuvante de Ruy foi quando ele ganhou o Oscar de melhor jogador coadjuvante ao dar o passe depois de linda jogada na linha de fundo para Sorin marcar o gol do título da copa Sul-Minas de 2002 (copa conhecida também como Só-Minas, por motivos óbvios). Era o jogo de despedida do ídolo. Marcante. Histórico.



Jogando pelo Náutico ano passado fez um gol no mineirão sobre o Atlético Mineiro e comemorou homenageando o amigo argentino que acabara de ser anunciado sua volta ao time celeste.


Reparem nas comemorações de Sorin no primeiro vídeo e de Ruy, no segundo...

Me lembro bem da estréia de Ruy como jogador profissional, ainda no América. Atuava como volante e entrou para ficar grudado em Marques no clássico contra o Atlético Mineiro. Foi o melhor em campo e conseguiu o inesperado. Deixou o calmo Marques tão irritado a ponto de agredí-lo e ser expulso de campo.
Mas a agressão sofrida por Ruy mais marcante foi quando foi agredido pelo próprio companheiro de América, o zagueiro Wellington Paulo (que chegou a jogar no Vasco) com uma tapa na cabeça. Ele estava contundido e deitado no gramado enquanto o time empatava e precisava da vitória. O zagueiro e capitão do time acreditava que ele estava fazendo cera e sapecou a mão no cabeção. Foi expulso. Depois de alguns dias os dois estavam dando entrevista explicando que são amigos e pedindo desculpas pelo ocorrido. Wellinton disse então que não teve intenção de dar um tapa em Ruy...o tapa seria no gramado mas como a cabeça dele era muito grande acabou acertando-a.


Se o vídeo não estiver rolando, clique aqui

D'alessandro nunca jogou no Cruzeiro. Porém foi nosso adversário na primeira fase da Libertadores de 2008. Ano do centenário do San Lorenzo, foi a maior contratação do time para tentar o primeiro título deste torneio na história do clube. No jogo decisivo, disputado em Ipatinga veio com toda a pompa de craque, porém teve que se contentar em observar a atuação exuberante do camisa 10 azul. Uma das melhores atuações de Wagner com a camisa do Cruzeiro. Uma noite que prometia ser do "Cabezon" acabou sendo do nosso "Codorna".



A foto do terceiro cabeção está aí apenas para figurar. Cabeça por cabeça, sou mais esta. Basta entrar no site de Alex para ver que tamanho avantajamento cabeçal não é atoa. Além de craque dentro de campo é um dos jogadores mais inteligentes que vi atuar.

2 comentários:

  1. Carlos Pedrosa disse...

    Voce ta perguntando se os cruzeirenses gostam de cabeção?

  2. berg disse...

    por um "segundo" pensei que a pergunta faria sentido "segundo" meu texto. Mas não. Não gostei desta primeira pergunta: passe para a "segunda", por favor...


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.