Bem, amigos babacas. Todo mundo pro canto que o pau vai comer solto aqui e agora! Tenho algumas notícias que não irão agradar a vocês. Porém antes de dar estas notícias é bom explicar algumas coisas que ocorreram há 6 anos.
Tudo começou 2 anos antes, ainda em 2001. Quem me conhece sabe como possuo afeição pelo número 82 e de tanto me perguntarem o por que resolvi então escrever um e-mail que foi enviado para todas as pessoas da minha lista nesta época onde eu revelava os 82 motivos que me faziam gostar tanto deste número inteiro formado por dois algarismos pares.
Começava ali a Profecia do 82!
Um dos primeiros motivos listados era o que dizia que o Cruzeiro Esporte Clube ganharia o Campeonato Brasileiro quando completasse 82 anos de existência.
No dia 2 de janeiro de 2003 enviei outro e-mail com os seguintes dizeres:

Venho por meio deste apenas dizer que o dia 2 de janeiro de 2003 é um dia histórico.
Hoje, exatamente hoje,o mais glorioso de todos clubes brasileiros, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, completa 82 anos de existência.
82 anos de glória e títulos. E justamente por isso eu garanto a vocês que este será o ano do Cruzeiro. E após isto ninguém mais me perguntará por que meu e-mail é montanha82...
Um abraço a todos...e parabéns a todos os cruzeirenses!!!!!!”


Após isso alguns sinais começaram a aparecer:
- O primeiro jogo do time no ano foi um amistoso contra o União Araxá e o jogo terminou com o placar de 8x2 para o time azul.
- O Campeonato Mineiro disputado em pontos corridos teve sua última rodada no dia 23 de março de 2003 com o Cruzeiro recebendo a faixa de campeão no jogo contra o Tupi, vencido por 4x0, após 3 gols de Alex, um de cabeça, outro por cobertura e outro de letra. Janeiro possui 31 dias, em 2003 tivemos 28 dias em fevereiro, com 23 de março concluímos que aquele jogo ocorreu no 82º dia do ano.
- 82 dias após isso, na madrugada do dia 12 para o dia 13 de junho, o Cruzeiro levantava sua segunda taça no ano, após vencer o Flamengo por 3x1 no Mineirão. Era o tetra da Copa do Brasil.
- O Público do jogo contra o Flamengo foi de 82 mil pessoas.
A partir desta data foi necessário apenas aguardar e no fim do ano levantamos finalmente a taça de Campeão Brasileiro.

Mas o que é que isso tem a ver com o ano de 2009? Simples: este é um ano bastante aguardado pois exatamente hoje, dia 23 de janeiro, completo 28 anos (82 ao contrário). É um ano de muitas conquistas em minha vida pessoal (espero), porém comecei a observar alguns sinais que indicam que este é mais um ano cruzeirense (que faz parte de minha vida também).
O primeiro jogo do ano foi contra o Atlético Mineiro e o primeiro gol saiu após cruzamento de Jonathan (camisa 2) que foi concluído contra o próprio gol pelo atleticano Renan (camisa 8). Ainda tivemos o terceiro gol após várias trocas de passes entre Jonathan e Ramires (camisas 2 e 8 respectivamente).
Neste mesmo dia o Cruzeiro vencia o Santos pela Copa São Paulo com 2 gols do camisa 8 Bernardo, destaque do time na copinha. Reparem alguns posts abaixo na foto que coloquei de sua comemoração qual o número do companheiro que vem o seguindo. Esta foi a única foto que encontrei no dia para utilizar no cabeçalho.
No segundo jogo do ano vitória por 4x1, que seria metade de 8x2. Isso sem contar que Jonathan e Ramires foram eleitos os melhores jogadores do torneio.

Enfim, para simples incrédulos tudo parece uma grande bobagem. Também achavam isso até 2003. Este ano provavelmente não venceremos tudo, porém algo me diz que um grande título virá. Anotem aí: o Cruzeiro vencerá a Libertadores ou o Brasileiro. Ou quem sabe vença os 2, mas pelo menos um deles eu garanto!
Não farei nenhum tipo de aposta ou promessa para o caso de isso acontecer ou não. Apenas aguardem e confiem. No fim do ano podem me cobrar.

3 comentários:

  1. MPMurad disse...

    ta errado !!

    Mengo !

  2. Biscoito disse...

    Tá errado!!1one
    Grêmio!


    Mas, pelo menos, nunca mais perguntarei porque teu e-mail é montanha82...

  3. Carlos Pedrosa disse...

    Blergh!!!!Blergh!!!Blergh!!!
    Raio não cai duas vezes no mesmo lugar...


Contato?


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.